Iniciar sessão ou registar-se
    • Mea
    • 19 dezembro 2013

# 1

Bom dia!

Tenho uma casa no Marco de Canaveses que neste momento encontra-se com entradas de água pelo terraço, a casa em vez de telhado convencional tem um terraço como podem ver nas imagens.

Gostaria de saber qual a vossa solução e se eu próprio poderei aplicar um produto tipo membrana plástica, será que é possível a aplicação na superfície molhada, visto tratar-se de uma emergência.

Aguardo a sua resposta
    Concordam com este comentário: medeiros
      foto1019.jpg
  1.  # 2

mas deixaram-lhe isso assim? por baixo desse terraço é a casa? como foi impermeabilizado esse terraço?

pode usar uns produtos da Sika....mas nunca com o chao humido. pelo menos a marca nao aconselha!
  2.  # 3

Fale com o PcFerreira aqui do forum que ele resolve-lhe isso
    • Mea
    • 19 dezembro 2013

# 4

A casa esteve fechada muito tempo, e só agora voltei a Portugal e chove literalmente na casa..
    Tenho que fazer uma obra profunda mas numa situação de emergência pensei que existia algo para vedar mesmo com este tempo húmido.

Obrigado pelas respostas
      foto1017.jpg
  3.  # 5

Se quiser que lhe apresente uma solução técnica disponha.
  4.  # 6

Colocado por: Mea
    Gostaria de saber qual a vossa solução... visto tratar-se de uma emergência.

foto1019.jpg

A solução de emergência é uma lona, e com tempo pensa no melhor método e bem feito.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  5.  # 7

isso verde é o qué? tinta? ou algum produto impermeabilizante que entretanto se danificou?
  6.  # 8

Eu nunca aplicaria nenhuma pintura nem barramento, por vários factores.

Agora o sistema adequado depende do uso que vai dar à cobertura e ao acabamento.

Já que vai ter a necessidade de intervir, não está a ponderar a aplicação de isolamento térmico?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mea
  7.  # 9

Jasus! O melhor é construir um telhado, sabe, daqueles com telhas. A malta agora anda todo louca com as casas sem telhado... estão um pouco como aquela do burro, agora que o gajo se tinha habituado a não comer... morreu! Com essas casas cúbicas... sem telhado, acontece o mesmo, mais tarde ou mais cedo tem que se por um.

Que sirva de alerta aos ignorantes e amantes da arquitectura moderna.

"mai nada!"
  8.  # 10

oh homem arranje la um caixao em segunda mao e bom estado que agente depois conversa!
    • Mea
    • 23 dezembro 2013

# 11

Sim , Pc Ferreira estou a pensar em colocar um isolamento térmico, também vou pedir alguns orçamentos para colocar um telhado "normal" em madeira (eucalipto e telhas), obrigado cangalheiro.!

Para já coloquei umas lonas para proteger ao máximo das chuvas .. A solução até agora é estada da empresa ENKE:

1) Primário Universal 933
    2) Geotêxtil Polyflex (armadura)
    3) Tela líquida Enkopur ou Enkryl

Ainda não tenho preços, mas acho que poderei ser eu a aplicar com a ajuda de um primo(em dias secos)

Alguém pode recomendar empresas para orçamentar, o local é no Marco de Canaveses?

Muito muito obrigada!
  9.  # 12

Gosto muito da paisagem!

Quanto ao problema, cubra com uma lona e quando o tempo permitir faça uma impermeabilização como deve ser.
    Concordam com este comentário: Mea
    • Mea
    • 25 dezembro 2013

# 13

É habitual a colocação de roofmate de 8 ? Esta cobertura é para usar, será que não danifica o roofmate ?

Agradeço,
    mea
  10.  # 14

Se é para usar já deve ter contemplado um acabamento resistente, não? Só depois de definir o acabamento poderia sugerir algo?
    • Mea
    • 25 dezembro 2013

# 15

Pc ferreira, obrigado pela resposta, a minha dúvida é se posso colocar o roofmate ou floormate e depois uma impermeabilização e passar por cima sem problemas.
  11.  # 16

Se a ideia é ser uma cobertura acessível deverá ponderar um dos seguintes acabamentos:
    Cerâmica ou pedra natural aderida;
    Betonilha fraccionada;
    Lajetas de betão ou de pedra sobre-elevadas.

Com base no acabamento se poderá adequar o sistema.
    • Mea
    • 28 dezembro 2013

# 17

O que aham deste orçamento com produtos enke? Segundo o técnico é de fácil aplicação o que me leva a a ser eu próprio a aplicar..

Esquema para terraços.
    O esquema é o seguinte:

primário universal 933 – consumo 150gr/m2
    enkopur – consumo 2,5kg/m² + geotêxtil polyflex, rede de poliéster
    enketop – consumo 3kg/m²
    enketop, flocos e selante enketop incolor.

Primário universal 933 – lata 8kg ------ 6.65€/kg

polyflex (geotêxtil) – rolo 50m x 100cm ----- 102.50€/rolo

enkopur – balde 25kg ------------ 11.43€/kg

enketop – balde 12,5kg ---------- 13.99€/kg

selante enketop (incolor) – balde 3kg ------- 35.65€/kg

flocos enketop – cx 2,5kg ------------- 20.95€/kg

tecido poliéster – rolo 50m x 10cm -------- 20.00€/rolo

segundo as minhas contas dá cerca de €700 para a área de 51 m2
  12.  # 18

Se. Precizar dos nossos servicos contactem . Orcamento sem compromisso . Cmprimentos
    Tiago medeiros 936831993
  13.  # 19

Colocado por: MeaO que aham deste orçamento com produtos enke? Segundo o técnico é de fácil aplicação o que me leva a a ser eu próprio a aplicar..

Esquema para terraços.
    O esquema é o seguinte:

primário universal 933 – consumo 150gr/m2
    enkopur – consumo 2,5kg/m² + geotêxtil polyflex, rede de poliéster
    enketop – consumo 3kg/m²
    enketop, flocos e selante enketop incolor.

Primário universal 933 – lata 8kg ------ 6.65€/kg

polyflex (geotêxtil) – rolo 50m x 100cm ----- 102.50€/rolo

enkopur – balde 25kg ------------ 11.43€/kg

enketop – balde 12,5kg ---------- 13.99€/kg

selante enketop (incolor) – balde 3kg ------- 35.65€/kg

flocos enketop – cx 2,5kg ------------- 20.95€/kg

tecido poliéster – rolo 50m x 10cm -------- 20.00€/rolo

segundo as minhas contas dá cerca de €700 para a área de 51 m2

Tecnicamente falta a barreira para-vapor.
    Outra nota: Se o suporte não tiver humidade residual inferior a 2% vai dar asneira.
    • Mea
    • 29 dezembro 2013

# 20

Pc Ferreira, desculpe não se importa de me informar o que é o suporte? Já agora como faço para ter humidade residual a 2 ‰? Obrigada

0.0139 seg. NEW