Colocado por: Gabinete OPEntão está a defender que haja uns estados unidos da europa por essa via ?nunca em lado nenhum escrevi isso, voçe entendeu mal entao culpa minha!
Colocado por: Gabinete OP
Então está a defender que haja uns estados unidos da europa por essa via ? Se foi com várias guerras que obtivemos o nosso território não me parece que essa continue a ser a via para algo como o que propõe ( a Alemanha já tentou e não conseguiu por essa via, está a usar outra agora ) e que creio, se fosse perguntado em referendo claramente e sem frases dúbias, o cidadão português responderia com um claro NÃO.
Colocado por: pc ferreira
E Napoleão também era Alemão, e César?
Colocado por: Sergio Rodriguesnunca em lado nenhum escrevi isso, voçe entendeu mal entao culpa minha!
Colocado por: SabrinaEu acho que a nossa Assembleia, por exemplo, deixava de fazer as leis ou o Governo deixava de fazer os decretos leis. A legislação seria feits a nivel supranacional. E os estado português e os outros ouviam e comiam se gostassem, se não gostassem punham a legislação na beira do prato. Percebe Pc Ferreira?
A isto se chama entre outras coisas perder soberania. Seriamos paus mandados.
Colocado por: Anonimo16062021
Não é verdade..
Colocado por: SabrinaAgora Pc Ferreira é assim: as Directivas Comunitárias têm que ser transpostas para a ordem jurídica portuguesa. Ou seja, o estados português tem que produzir legislação para transpôr esssa Directiva. Significa isto que as Directivas Comunitárias não têm aplicabilidade directa no nosso país (nem nos outros). Já os Regulamentos Comunitários não precisam que internamente se produza outra lei para aquela entrar em vigor, têm aplicabiliddae directa. O facto de o estado português produzir uma legislação para outra legislação europeia entrar em vigor (caso das directivas) confere-lhe soberania ou supramacia. Percebe?
eu
Colocado por: maria rodrigues
Prefiro a nossa ancestralidade!
E isto, em termos concretos significa o quê?
Colocado por: maria rodrigues
Significa mantermos a nossa identidade, sermos hospitaleiros, generosos, bons anfitriões. Muitos de nós, ainda, cultivamos a família, fazemos as nossas refeições com os nossos filhos ou netos, e temos muito orgulho de sermos portugueses. Muito do nosso património é considerado "Património da Humanidade"; gostamos das coisas simples, comemos bacalhau, de cura tradicional, como nenhum outro povo, enfim... que mais posso argumentar para demonstrar o meu brio de português/portuguesa?? Está na génese, compreende?
E, tal como Orwell previu, tudo voltou ao mesmo muito rapidamente.