Colocado por: jpvngse assim não fosse os emigrantes portugueses estavam desgraçados se a malta das franças alemanhas e pelo mundo fora não quisessem estrangeirada na terra deles!!
Voce defende concretamente o que? acha que vai por romenos ao lado dos britanicos? ou ao lado dos franceses?
Colocado por: jpvngeu não defendo, combato é essas ideias, os romenos não são gente é isso que esta a dizer?
Voce defende concretamente o que? acha que vai por romenos ao lado dos britanicos? ou ao lado dos franceses?
Colocado por: Sergio Rodrigueseu não defendo, combato é essas ideias, os romenos não são gente é isso que esta a dizer?
Colocado por: pc ferreira
E quem lhe está a pedir isso? E quanto aos espanhóis a questão neste momento é inversa, com o referendo na Catalunha, etc, etc...
E qual o caminho? Enquanto formos dependentes energicamente qual a sua ideia?
Então mas a livre circulação de pessoas não está estipulada desde Maastricht?Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues
Colocado por: jpvng
Esta estipulada esta...mas voce esta a fazer-se de ingenuo? o que é que os britanicos estão a fazer e os outros todos neste preciso momento? Acha que um Alemão ou um ingles ou um frances vao aceitar os "outros"?
Parece-me que a historia presente esta a provar o contrario.
Sabe quantos portugueses trabalham na sede da empresa onde eu trabalho (Iserlohn - Alemanha)?
Os competentes são benvindos.
Colocado por: jpvng
Então é a maioria.
A não ser no BI,eu neste momento não me afectava mesmo nada ser Alemão
E quem lhe disse a si que eu quero a dupla nacionalidade?
Pois,mas o pior era que eu (coisa que nao queria) teria que possuir de um BI Alemão,entendeu agora?
Colocado por: Anonimo16062021Não é isso que me faz falta..o que me faz falta é EU ter as mesmas regalias em Portugal que tem um Alemão na alemanha,percebe agora o porque de eu ter dito..
nunca vamos ser Estados Unidos da Europa .
Colocado por: Anonimo16062021
A não ser no BI,eu neste momento não me afectava mesmo nada ser Alemão
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Para isso Portugal teria que ser mais... Digamos mais explorador !
Portugal teria que vender mais maquinas, para os chineses , teria que fabricar muitos carros, etc...
Não é só semeando alfaces que podemos ter regalias ... Sorte temos nó em termos mais regalias que os chineses, Russos etc ...
Há um pormenor que ninguém referiu ... Nos EUA fala inglês .. e por cá quantas línguas falam ? nunca vamos ser Estados Unidos da Europa .Concordam com este comentário:Anonimo16062021
Colocado por: jpvngPodemos ser todos Europeus? podemos. Nem me importo..so não quero é ser alemão nem espanhol.