Iniciar sessão ou registar-se
    • DM
    • 5 janeiro 2014

# 41

Se não for uma zona com o nivel freático elavado não considero que a não impermeabilização da sapata seja problemático. E ainda vai a tempo de fazer um sistema de drenagem em volta da casa para a água da chuva.
    O facto de ter sido criado caixa ventilada sob o piso do rés do chão tambem permite que a água por capilaridade sai por ai...

O betão de limpeza na sapata serve para evitar a contaminação do betão da sapata aquando da betonagem e não a impermeabilização.
    Acho que pior é a amarração dos varões da armadura superior das vigas de fundação que deviam ter continuidade até ao pilar e a partir daí serem amarradas e não dobrar para baixo junto à sapata.

Quanto à subida da água por capilaridade, esta sobe até onde puder sair da parede. Veja-se o caso da resolução de problemas de humidades com azulejos, em paredes, em que o problema passa para a nova fronteira ou para a face oposta da parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martins_31
    • zeto
    • 5 janeiro 2014

# 42

2980€ de liçenca porquê assim tanto?
  1.  # 43

Colocado por: DM
    Acho que pior é a amarração dos varões da armadura superior das vigas de fundação que deviam ter continuidade até ao pilar e a partir daí serem amarradas e não dobrar para baixo junto à sapata.

e acha muito bem, também vi isso
  2.  # 44

Colocado por: DMQuanto à subida da água por capilaridade, esta sobe até onde puder sair da parede. Veja-se o caso da resolução de problemas de humidades com azulejos, em paredes, em que o problema passa para a nova fronteira ou para a face oposta da parede.

Claro que não. Há um limite a partir do qual a gravidade compensa o efeito. Ou não?
    • 1255
    • 5 janeiro 2014

# 45

Agora não me lembro muito bem, mas parece-me que é cerca de 1.80 a máxima altura que a humidade sobe por capilaridade.
  3.  # 46

Obrigado pelo seu comentário caro DM!

Sobre a amarração das armaduras das vigas de fundação refere-se às fotos 12 e 13?

O empreiteiro disse-me que o murete exterior ia ser pintado com uma tinta asfaltica, flint-coat não sei se é assim que se escreve, e que levava também uma tela.

O valor da licença também eu gostava de saber porque foi esse valor!!!!

E quase um mês à espera já depois de ter pago!!!
  4.  # 47

Está previsto colocação de caixilharia da Rehau em pvc RAL 7016 com a porta de entrada cor de Madeira.

Tinha no projecto canalização em PPR, o empreiteiro disse que não trabalha com isso e que coloca multicamada.

Telha está previsto j. Coelho da silva modelo F3+, queria ver se conseguia chegar à Tecno.

Louças Roca

Electrodomésticos Teka

No projecto está previsto parede exterior e interior de 15, com isolamento de 5cm, o empreiteiro disse-me que ficava melhor se coloca-se a parede exterior de 11 e a interior de 15 com o isolamento de 6cm.
  5.  # 48

No projecto está previsto parede exterior e interior de 15, com isolamento de 5cm, o empreiteiro disse-me que ficava melhor se coloca-se a parede exterior de 11 e a interior de 15 com o isolamento de 6cm.
    Eu se fosse a sí e se pudesse colocava 11 exterior , 11 interior e 10 cm de isolamento. Se acha muito pelo menos 8cm, olhe que não se arrepende!!! se calhar arrepende-se mais depressa se colocar os 5 do que os 10 ou 8.
  6.  # 49

Colocado por: Martins_31Tinha no projecto canalização em PPR, o empreiteiro disse que não trabalha com isso e que coloca multicamada.
    E o que diz o seu técnico/arquiteto? Quem define e decide é o DO não o empreiteiro...

Colocado por: Martins_31Louças Roca
    Suspensas? Modelo? Torneiras?
    Já está definido ou é à vontade do empreiteiro :-)

Colocado por: Martins_31Electrodomésticos Teka
    Também é com o empreiteiro? E porquê tudo Teka?
  7.  # 50

boa sorte
  8.  # 51

boa sorte com a obra.tenha atençao ao que lhe dizem.
    quanto ao preço da licença de construçao um roubo,levantei a minha a 2mes e paguei 540 euros .
    cumps
  9.  # 52

Boas mafgod, desde já quero lhe agradecer pois ainda me lembro dos conselhos que foram muito úteis no outro tópico !

Eu tinha pedido ao projectista canalizações em pex ou multicamada, depois vi que no projecto estava PPR, portanto quando o empreiteiro falou em multicamada disse que estava ok.

Os materiais que o empreiteiro aplica, já era o que tinha pensado, o orçamento é muito curto não dá para as louças suspensas, o piso radiante hidráulico, mosaicos muito caros e por ai fora!!

Estou atento, mas obrigado pela sua ajuda!
  10.  # 53

O que diz na licença de construção é isto!

Habitação: 202,20m2
    Telheiros: 33,90m2
    Garagem: 47,28m2
    Sótão : 165,50m2
    Volumetria do edifício: 1.171,16m3
    Área de implantação 202,20m2
    Cércea: 3,35m
    Muro confinante: 12m
  11.  # 54

O modelo das louças da Roca é Dogma!

Já fui chamado às finanças para me avisarem que vou ter de pagar o imposto da ponte Vasco da Gama!

Kkkkkkkkk.....só rir.... Mas vão me meter a mão ao bolso!!! Mais uma vez.....
  12.  # 55

Colocado por: Martins_31O modelo das louças da Roca é Dogma!

Já fui chamado às finanças para me avisarem que vou ter de pagar o imposto da ponte Vasco da Gama!

qual é o valor dessa taxa? Inventam com cada uma...
    E isso supostamente não terminava em 2013? Já estamos em 2014...

cumps,
    http://valtores.wordpress.com
  13.  # 56

Colocado por: Martins_31O modelo das louças da Roca é Dogma!

Dogma?
    Concordam com este comentário: two-rok, Joao Dias
  14.  # 57

O valor gostava eu de saber!!!! Já me estou a preparar!!! Alguém da margem Sul que queira dizer os valores que pagou????

Dogma!!!! Kkkkkkk peço desculpa..... É Dama!!!!

Amanhã é para encher os pilares da casa!!!
    Concordam com este comentário: valtores
  15.  # 58

Eu também vou ter que pagar isso acho eu. Mas já várias pessoas me disseram que era só até final de 2013 e depois acabava essa taxa.
    Pelo que ouvi anda a roda dos 500 e tal euros. Mas por favor partilhe aqui logo que saiba!

cumps,
    http://valtores.wordpress.com
  16.  # 59

Colocado por: Martins_31

Imposto de quê?!
  17.  # 60

O valor gostava eu de saber!!!! Já me estou a preparar!!! Alguém da margem Sul que queira dizer os valores que pagou????

Dogma!!!! Kkkkkkk peço desculpa..... É Dama!!!!

Amanhã é para encher os pilares da casa!!!

0.0765 seg. NEW