Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Colocado por: Rodri12Acha que muita dessa gente que faz obras há muitos anos, não faz o mesmo que estes que se vê?

É um bom argumento para aceitarmos as asneiras que fazem nas nossas casas. Está uma bosta mas não faz mal, na casa dos outros é igual.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 162

eu neste momento estou a construir casa em Portugal.nao ponho fotos aquí porque sei que a coisas que podía e devia fazer doutra forma ,mas se nao chega para mais tenho que me contentar com o que posso e tenho dinheiro para pagar.nao obestante a coisas que sao de levar as maos a cabeça,por exemplo eu nao podía entrar nesta obra minha e ver essa parte das tubarias porque isso e falta de brio no trabalho,para nao dizer outra coisa.
  3.  # 163

Em muitos casos, fazer mal feito e fazer bem feito tem o mesmo custo. Não se fala de usar materiais mais caros, mas de brio e profissionalismo por parte de quem lá anda a trabalhar.
    Concordam com este comentário: jorgand, youngjoey77, two-rok, jorgealves, PMMA, Martins_31, accord
  4.  # 164

Colocado por: ItalianoEm muitos casos, fazer mal feito e fazer bem feito tem o mesmo custo. Não se fala de usar materiais mais caros, mas de brio e profissionalismo por parte de quem lá anda a trabalhar.

É verdade, mas nem sempre. No caso das redes de águas e esgotos, falta brio e profissionalismo a quem executou, mas na cofragem o que falta mesmo são uns painéis novos. (que custam uns €€€)
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 165

É questão é que anda muita gente a trabalhar, que não devia andar a trabalhar, e quando alguém lhe tenta ensinar algo, muitas vezes a resposta é... já ando nisto há muito, já matei muitas pulgas... ou sempre fiz assim e nunca tive problemas (claro o problema ficou na obra) e sim trata-se de profissionalismo!! Porque um profissional não faz um trabalho mal feito. Primeiro por que não quer reclamações do seu serviço;
    Segundo porque é má publicidade.
    Concordam com este comentário: PatSil, two-rok, Martins_31
  6.  # 166

Colocado por: Martins_31Alguém sabe onde posso comprar este chapéu para as chaminés?
      IMG_6493.JPG

https://forumdacasa.com/discussion/5024/chapeu-de-chamine/#Item_0
    https://forumdacasa.com/discussion/26889/1/capacete-chamine/

Nesses dois tópicos tem informação necessário e suficiente para o que pretende, espero ter ajudado e parabéns pela casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martins_31
  7.  # 167

Caro,

Lanço desafio:

Coloque aqui uma obra sua de princio a fim com fotos passo a passo e com todo o projeto exposto
  8.  # 168

Colocado por: Rodri12Coloque aqui uma obra sua de princio a fim com fotos passo a passo e com todo o projeto exposto

Que raio de mania de virar o bico ao prego. Estávamos a falar das fotos que o martins aqui colocou. Afinal foi para isso que ele as publicou, para fazermos os nossos comentários.
    No dia em que eu pretender os vossos comentários sobre as minha obras, com certeza que publicarei as fotos.
  9.  # 169

Colocado por: Picareta
    Que raio de mania de virar o bico ao prego. Estávamos a falar das fotos que o martins aqui colocou. Afinal foi para isso que ele as publicou, para fazermos os nossos comentários.
    No dia em que eu pretender os vossos comentários sobre as minha obras, com certeza que publicarei as fotos.

Pois...

Peço desculpa pelo atrevimento que tive em propor tal coisa...
  10.  # 170

Eu quando coloquei as fotos tinha consciência que muita coisa não está bem! Aceito as críticas como sempre o fiz o que me irrita é dizerem que não está bem, mas não explicarem o quê!

Dizer que está mal também eu sei dizer e não percebo nada de obras!

Tenho consciência que há muita coisa que não foi bem feita, principalmente os isolamentos e impermeabilizações! Mas será que o orçamento que tive de 183 mil+ IVA que faziam tudo bem??
    Concordam com este comentário: tipla
  11.  # 171

Colocado por: Martins_31o orçamento que tive de 183 mil+ IVA

Não sei se está lá atrás, mas a casa tem que área?
  12.  # 172

e claro que nao ,podía ter entregado ao de 183mil e as coisas estarem ainda pior.
    agora essa das tubarias nao tem nada a ver com ser caro ou barato ,tem sim a ver com o gosto pelo trabalho
    eu sei que as vezes nao e fácil ,eu trabalho para outros e a vez tenho que engolir algunas dessas.
    agora para mim nao admito isso.
  13.  # 173

Colocado por: becas

Não sei se está lá atrás, mas a casa tem que área?

Cerca de 200m2 a casa mais 160 de sótão para arrumos e quarenta e tal de garagem com lavandaria

O terreno tem 1200m2 já tem praticamente o muro todo feito a volta do terreno com 1,20 de altura.
    Gastei cerca de 80 mil
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  14.  # 174

Colocado por: Martins_31Aceito as críticas como sempre o fiz o que me irrita é dizerem que não está bem, mas não explicarem o quê!

Peço desculpa, mas pensei que o problema existente na cofragem era óbvio.
    As cofragens não podem ter aqueles buracos entre painéis, porque ao betonar, os "finos" do betão (grãos mais finos da areia e cimento), saem por esses buracos,e criam-se zonas onde apenas fica a brita. Fica uma zona fragilizada, as armaduras ficam sem protecção, e em zonas de betão à vista obriga a fazer reparações que prejudicam a estética do betão à vista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Martins_31
  15.  # 175

Sr. Dias eu cheguei a pensar nos Etics, mas como ia colocar muito xisto achei melhor colocar as paredes duplas!
    Atenção eu não coloquei as fotos da cobertura mas levou roofmate de 6cm por baixo da telha!
  16.  # 176

Quem quiser identificar o que está mal na canalização esteja a vontade, não vou ficar chateado com ninguém, e vou chamar a atenção do instalador!
    Concordam com este comentário: jorgand
  17.  # 177

limpeza ,limpeza o resto se foi o que voçe pagou nada a dizer.
  18.  # 178

a tubagem de PVC é muito fragil e resiste muito pouco aos impactos, ao ter essa lixarada toda espelhada pelo chão pode estalar um tubo e não se dar por ele e depois vai , a partir o chão já acabado para reparar, quando agora era só ter o cuidado de varrer a obra antes de assentar os tubos, por outro lado as pendentes duvido que existam pois não foram criados pontos de assentamento para isso,

são daquelas coisas que ou se sabe ou não se sabe, o material é rigorosamente o mesmo, as garantias é que são outras muito diferentes,

as ligações do multicamada no chão idem, e basta por um pé em cima para dar problemas no futuro.
    • r.v
    • 28 setembro 2014

# 179

ólha a mesa das tainadas.
    • r.v
    • 28 setembro 2014

# 180

fssdy

0.0865 seg. NEW