Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a pensar acabar com o gás em casa e colocar placa de indução e termoacumulador.
    No entanto a casa é pequena e só consigo colocar um termoacumulador de 50L, mas tenho receio que para duas pessoas seja pouco. Andei a pesquisar e encontrei um esquentador electrico da Junkers e os Clage do Leroy Merlin.

    Gostava de saber o que pensam dos esquentadores electricos em geral, se compensam ou não, e se alguem tem conhecimentos sobre a marca Clage?

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: InestainhaGostava de saber o que pensam dos esquentadores electricos em geral, se compensam ou não, e se alguem tem conhecimentos sobre a marca Clage?


    Se fizer uma gestão de banhos e utilização, 50 lts dá para 2(duas) pessoas.

    Se tomarem banho de seguida e banhos por norma demorados os 50 lts não chega, neste caso a solução será o esquentador electrico ´´clage´´ a água passa por ele e é de aquecimento instantâneo, poderá neste caso inclusivè instalá-lo no wc obedecendo às normas de segurança e outro na cozinha, não se esqueça que o termocumulador para além do grupo de segurança tem que ter um esgoto de descarga, portanto observe as condições técnicas e opte pela melhor solução.
    Concordam com este comentário: andabr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Inestainha
    • size
    • 2 janeiro 2014

     # 3

    Atenção à potência que o seu quadro eléctrico disponibiliza, para instalar o chuveiro eléctrico.

    https://forumdacasa.com/discussion/28744/esquentador-eletrico/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Inestainha
    • eu
    • 2 janeiro 2014

     # 4

    Um temo-acumulador de 50 litros é suficiente para duas pessoas, se configurar uma temperatura alta (por exemplo 80 graus) e colocar uma válvula termostática à saída, para misturar água fria, e regular a temperatura de saída para uns 45 graus.

    Se contratar tarifa bi-horária e usar um relógio para ligar o termo acumulador só durante a noite, esta solução é muito económica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Inestainha
  3.  # 5

    Optar por esquentador eléctrico é a opção mais económica e vantajosa.

    O esquentado eléctrico só gasta energia quando utiliza água quente. Se utilizar esquentador eléctrico (no mínimo para duches), também irá reduzir drasticamente o consumo de água (fatura do consumo de água e demais aditivos na fatura).

    O termoacumulador depois de estar desligado por um longo período, ao ligar, forçosamente ficará um longo período ligado a compensar o período que esteve desligado.., Não tem como evitar.

    Esquentadores eléctricos tem Junkers, Clage e Nogas. A grande diferença é quanto ao preço já para não referir a qualidade na construção dos mesmos e...e... a mais importante de todas é quanto a segurança de utilização. Uns tem pouca, tal como a maioria dos termoacumuladores. Um outro (só existe um que tem) apresenta-se com os mais altos níveis de segurança de utilização. São muito fáceis de comparar...
  4.  # 6

    Eu troquei o meu esquentador a gás por eletrico e estou satisfeito. A agua sai mesmo quente instantaneamente. Acredito que 50L seja suficiente. Aqui em casa serve bem com isto.
  5.  # 7

    mais explicações para quê? basta ver a informação da edp
      EDP INFO.JPG
  6.  # 8

    Colocado por: Lm_Lmmais explicações para quê? basta ver a informação da edp

    e o subir no escalão de potência não se paga por isso??publicidade da edp para consumir edp
  7.  # 9

    Exacto, mas é com uma bomba de calor e não com uma chaleira eléctrica como apregoa.
  8.  # 10

    ramos1999,

    claro que se paga. sabem de alguma coisa que não se pague em Portugal??

    para ter economia não tem de investir??
    acha que me importo de pagar mais uns trocos para poupar uma boas notas na minha carteira??
    • Lm_Lm
    • 7 março 2016 editado

     # 11

    jorgealves,

    parece-me que chaleira eléctrica deve ser muito utilizada por si :)
    é para o chá das 5 com bolinhos de canela?
    • Lm_Lm
    • 7 março 2016 editado

     # 12

    quem oferece propaganda para bombas de calor o seu interesse é vender uma

    1. vai faturar na venda (elevado lucro pela venda)

    2. vai faturar pela produção de água quente porque é uma lei da física que não podem alterar. quanto maior o volume de água a aquecer maior a energia despendida

    3. uma bomba de calor é um termoacumulador aquecido por um sistema de frio

    4. se querem mesmo economizar nos vossos desperdícios do dia-adia (na toma de banhos e duches) têm de passar a utilizar um esquentador elétrico para o efeito.

    5. utilizado um esquentador elétrico para banhos ou duches deixam de consumir um elevado fluxo de água para o efeito e claro está a redução do fator energético para a produção de água quente

    6. mais uma nota oferecida pela comunicação social que informa para utilizarmos uma garrafa de água no autoclismo!
    eu questiono para quê??
    para poupar 1 litrinho de água em cada descarga?? 100 descargas representam 100 litros de economia no consumo de água

    ora bem!! vejamos,

    então e se economizarem por minuto 6 litros de água ou quiçá bem mais na toma do duche não deveria de ser dada essa informação pela comunicação social??
    ainda que possa ser um duche de 6 ou 7 minutos representava uma economia de mais ou menos 40 litros de água em apenas um duche!
    e se forem 3 ou 4 elementos em casa a tomar banho?
    40 X 3 = 120
    120!! litros de água de economia em apenas 3 duches e a comunicação social nada informa???
    apenas estão preocupados em informar que se pode economizar 100 litros de água em 100 descargas de autoclismo

    e esta heim!!
  9.  # 13

    Não devia ter faltado tanto as aulas de física, agora não consegue entender conceitos básicos.
    Concordam com este comentário: joaosantos
  10.  # 14

    jorgealves,

    só vejo comentários... provas?? onde estão??
  11.  # 15

    Acho engraçado pedir aquilo que não apresenta,

    As provas.



    Mas as minhas andam por aqui espalhadas e já são muitas.

    Ao contrário de si que nem uma única.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  12.  # 16

    Colocado por: Lm_Lmentão e se economizarem por minuto 6 litros de água ou quiçá bem mais na toma do duche não deveria de ser dada essa informação pela comunicação social??
    ainda que possa ser um duche de 6 ou 7 minutos representava uma economia de mais ou menos 40 litros de água em apenas um duche!
    e se forem 3 ou 4 elementos em casa a tomar banho?
    40 X 3 = 120
    120!! litros de água de economia em apenas 3 duches e a comunicação social nada informa???
    apenas estão preocupados em informar que se pode economizar 100 litros de água em 100 descargas de autoclismo

    e esta heim!!
    e com a bomba de calor pode tomar banho tambem com 6 litros ou as pinguinhas como quiser e gasta 3, 4 vezes menos que a sua batedeira electrica!!!
  13.  # 17

    jorgealves,

    se já tem assim tantas provas faça favor de as apresentar
    • Lm_Lm
    • 7 março 2016 editado

     # 18

    Sergio Rodrigues

    suas palavras "batedeira electrica"

    minhas palavras "numa batedeira elétrica parece que anda a sua cabecinha porque não consegue provar que gasta menos do que eu para tomar banho/duche :))

    tome nota e prove que consegue melhor:
    6.5 kw hora a dividir por 6 períodos de 10 minutos (6 banhos/duches) = 1,083 kw
    MAS como o meu esquentador elétrico utiliza um processador para a modulação da potência, gasto bem menos que isso, quiça bem perto de metade ;)

    menos que isto para um banho/duche de 10 minutos vocês não conseguem :))

    é precisamente isto que está a colocar a sua cabeça como se estivesse dentro de uma batedeira elétrica
  14.  # 19

    ja lhe disse, com o que voçe gasta e com os mesmos litros de caudal eu gasto 3 vezes menos que voçe, o mal é que voçe pensa que inventou a polvora e o resto do mundo anda tapado por nao ver isso!!!
    Concordam com este comentário: jorgealves, ramos1999
    • eu
    • 7 março 2016

     # 20

    Colocado por: Lm_Lmquem oferece propaganda para bombas de calor o seu interesse é vender uma

    E quem oferece propaganda para esquentadores elétricos ? Qual é o interesse ?
 
0.0251 seg. NEW