Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    E não lhe aparecem humidades e infiltrações em ponto nenhum da casa?
  2.  # 42

    Não, nem no meu apartamento nem no apartamento de baixo (estou num 3º andar).
    É certo que a garagem está cheia de infiltrações. Mas isso já seria extrapolar demasiado.
    • eu
    • 7 fevereiro 2014

     # 43

    Na caldeira, não pinga?
  3.  # 44

    Colocado por: CCarlaNão, nem no meu apartamento nem no apartamento de baixo (estou num 3º andar).
    É certo que a garagem está cheia de infiltrações. Mas isso já seria extrapolar demasiado.


    Não é incomum uma fuga de água ou infiltração se manifestar apenas uns andares abaixo.

    Estranho é essa queda de pressão ser completamente errática.
  4.  # 45

    A caldeira não pinga em lado nenhum. A única coisa é um dos tubos de entrada de água para a caldeira que de vez em quando tem uma pinga, mas isso é na rosca do tubo.
    A garagem está precisamente 5 andares abaixo do meu apartamento. Acha possível uma infiltração desse género?
    Sim, também concordo que o mais estranho nisto é haver periodos em que a pressão baixa todos os dias a zero e durante outros periodos está tudo bem.
    Isto sem nós fazermos absolutamente nada, porque nem sequer usamos aquecimento, a única coisa que fazemos é ligar a água quente e só para banhos.
  5.  # 46

    A caldeira não tem um tubo de descarga ligado ao esgoto?
  6.  # 47

    Colocado por: Costa53A caldeira não tem um tubo de descarga ligado ao esgoto?


    Já discutimos isso aqui antes (com fotos): não tem.....
  7.  # 48

    O problema continua, de verão tudo bem, no Inverno a caldeira está a perder pressão de 1,5 para 0 em apenas 15 minutos.
    Será possível que o problema esteja na entrada de água para a caldeira e exista refluxo para o tubo de entrada de água?
    É que noto que quando abrimos o botão preto para entrada de água na caldeira (e consequente aumento de pressão), a água tem dificuldade a entrar, como se o tubo estivesse entupido. Será que tem alguma coisa a ver com a entrada de água?
  8.  # 49

    misterio!!
  9.  # 50

    sera que nao tem uma valvula ligada no sitio errado que faz a descarga do circuito de aquecimento ao inves de abrir a agua quente sanitaria?

    Ja apanhei com uma instalacao assim, um esperto tinha ido buscar uma ligacao de agua quente ao circuito do aquecimento e quando abriam uma torneira na garagem despejava o circuito.
  10.  # 51

    Colocado por: jorgealvessera que nao tem uma valvula ligada no sitio errado que faz a descarga do circuito de aquecimento ao inves de abrir a agua quente sanitaria?

    Ja apanhei com uma instalacao assim, um esperto tinha ido buscar uma ligacao de agua quente ao circuito do aquecimento e quando abriam uma torneira na garagem despejava o circuito.
    e durante o verão todo não usam agua quente? ta esquesito o problema, eu acho que a fuga ou esta na valvula de segurança ja que o problema é mais notorio no inverno quando secalhar ligam o aquecimento o vaso de expanção pode estar kaput, mas o problema esta que a valvula esta á vista sem estar ligada ao esgoto logo a fuga tem que ser noutro sitio, a não ser que ande ai alguem a purgar os radiadores sem ninguem saber!
  11.  # 52

    Nós já por causa desta situação não ligamos o aquecimento desde o ano passado. Temos lareira e vamo-nos arranjando assim.
    Sr. Jorge Alves, será que pode explicar melhor o que quer dizer? Trata-se de um apartamento, o circuito é fechado dentro do apartamento...
    Sr. Sérgio Rodrigues: se alguma válvula de purgação dos radiadores estiver a funcionar mal, isso faz perder pressão, é verdade, mas para onde vão os litros e litros de água que injecto dentro da caldeira quando reponho a pressão?
  12.  # 53

    Acho que percebi o que quer dizer Sr.Jorge Alves, mas a caldeira tanto perde pressão enquanto estamos com a água quente ligada como quando está tudo desligado, ou seja, coloco-a em 1,5 e se formos tomar banho ela perde pressão mesmo com a água do banho a correr (às vezes vai a zero durante o tempo do banho). No entanto, se a colocar a 1,5 e não abrir qualquer torneira, ela vai a zero na mesma.....
  13.  # 54

    A Calortecnica que dá assistência a caldeiras Beretta disse-me que de certeza tinha uma perda de água em qualquer lado e excluiu qualquer outro tipo de problema.....
  14.  # 55

    Colocado por: CCarlade certeza tinha uma perda de água em qualquer lado
    ai isso é certinho!!! sem qualquer sintoma visual da fuga de agua penso que uma solução para dar com a fuga seria com uma camera termica!!
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui A. B.
  15.  # 56

    voçe passou o verão todo sem perder pressão no circuito?
    • eu
    • 18 dezembro 2014

     # 57

    Colocado por: jorgealvesum esperto tinha ido buscar uma ligacao de agua quente ao circuito do aquecimento

    Vocês técnicos, no dia a dia, vêm cada coisa...
    Concordam com este comentário: jorgealves
  16.  # 58

    Durante o verão a caldeira estava a perder aproximadamente 0,1 bar de pressão a cada 15 dias. Agora perde 1,5 bar em 10 minutos ou menos. Não há perda de água visivel. O que acha da minha ideia da água refluir para o tubo de entrada de água, é absurdo? Obrigado
  17.  # 59

    Se tiver o permutador de calor roto pode bem acontecer... Conselho: não beba dessa água da torneira.
  18.  # 60

    acho dificil senao impossivel pois a pressaõ da rede sera sempre superior ao do aquecimento, ou seja o sentido sera sempre a agua da rede encher o circuito de aquecimento!!
    Concordam com este comentário: jorgealves
 
0.0239 seg. NEW