Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    e uma ideia um tanto ou quanto parva,

    e um micro poro na serpentina e a agua sair sob a forma de gotículas e evaporar imediatamente,

    acham que poderá ser considerada esta hipótese?
  2.  # 2

    é uma ideia!!!
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
  3.  # 3

    uma fuga no permutador na camara de combustao estanque, mal a caldeira ligue vai tudo pela exautao... mesmo assim um bocado dificil sem se notar nada, é uma questao de olhar para la! eu continuo a apostar em fuga algures na tubagem ou acessorios!!
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
  4.  # 4

    Em 10 minutos?
    De onde virão as infiltrações da garagem?
  5.  # 5

    Colocado por: ErdnaxelaDe onde virão as infiltrações da garagem?

    ???? quais infiltrações na garagem??????
  6.  # 6

    um tapa-fugas para circuitos de aquecimento é uma solução.
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues
  7.  # 7

    Colocado por: Sergio Rodriguesacho dificil senao impossivel pois a pressaõ da rede sera sempre superior ao do aquecimento, ou seja o sentido sera sempre a agua da rede encher o circuito de aquecimento!!
    Concordam com este comentário:jorgealves


    Estático, sim. Mas se tiver a água quente a correr, a pressão será mais baixa pois o movimento do líquido provoca abaixamento de pressão e pode sugar alguma água do aquecimento. Se a pressão de água limpa já for baixa (dependendo do local e da altura)...
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 8

    Colocado por: ClioII

    Estático, sim. Mas se tiver a água quente a correr, a pressão será mais baixa pois o movimento do líquido provoca abaixamento de pressão e pode sugar alguma água do aquecimento. Se a pressão de água limpa já for baixa (dependendo do local e da altura)...
    Concordam com este comentário:eu
    e quase impossível de acontecer, pois o enchimento e manual.
  9.  # 9

    Colocado por: jorgealves, pois o enchimen


    Estava a discutir o caso em que o permutador está furado e há passagem entre os dois circuitos...
  10.  # 10

    Colocado por: ClioIIEstava a discutir o caso em que o permutador está furado e há passagem entre os dois circuitos...
    mesmo assim, se fosse furado dá pro dois lados, mal fechava a torneira o circuito de aquecimento enchia!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  11.  # 11

    Estas Jorge,
    Colocado por: CCarlaNão, nem no meu apartamento nem no apartamento de baixo (estou num 3º andar).
    É certo que a garagem está cheia de infiltrações. Mas isso já seria extrapolar demasiado.
    na casa onde vivi morava num 5 andar e a minha garagem era no piso -2. Eu tinha água na garagem que vinha do meu contador lá no piso5, sendo a minha tubagem toda em pex poderia muito bem acontecer que uma fuga de águas de outro lado se pudesse infiltrar por esse tubo abaixo até às garagens.
  12.  # 12

    Colocado por: Sergio Rodriguesmesmo assim, se fosse furado dá pro dois lados, mal fechava a torneira o circuito de aquecimento enchia!
    Concordam com este comentário:jorgealves


    Nisso tb tem razão.
  13.  # 13

    Caro Erdnaxela,
    por acaso não morava em Santa Marinha, não? É que eu também estou no piso 5 (é o 3º andar mas corresponde a 5 pisos), a garagem é no -2 e tubagem em Pex :)
    Como é que descobriu essa situação? E como é que comprovou que as infiltrações da garagem eram da sua tubagem?
    Obrigado
  14.  # 14

    Colocado por: CCarlaCaro Erdnaxela,
    por acaso não morava em Santa Marinha, não? É que eu também estou no piso 5 (é o 3º andar mas corresponde a 5 pisos), a garagem é no -2 e tubagem em Pex :)
    Como é que descobriu essa situação? E como é que comprovou que as infiltrações da garagem eram da sua tubagem?
    Obrigado
    Não morava em Santa Marinha, mas na Ramada em Odivelas. E não aconteceu comigo, mas penso que todas as situações devem ser ponderadas, e se realmente também existem infiltrações nas garagens talvez fosse bom saber de onde aparecem. A água por vezes corre por sitios que nem ao diabo lembra.
  15.  # 15

    Colocado por:CCarlanem no meu apartamento nem no apartamento de baixo (estou num 3º andar).
    É certo que a garagem está cheia de infiltrações

    dependendo do local onde aparecem estas infiltrações, pode estar aqui uma relação causa efeito,

    pois a tubagem habitual de pex anda dentro de mangas ocas que canalizam as "aguas infiltradas" até ao ponto mais baixo.
    Concordam com este comentário: Erdnaxela
  16.  # 16

    E como é que o sistema de aquecimento (ciurcuito fechado) pode conduzir a água até à garagem? Isso é que eu não percebo... Se fosse num dos tubos de água das torneiras percebia, mas não nos de aquecimento dos radiadores...
  17.  # 17

    faça o seguinte, compre e aplique um tapafugas.
  18.  # 18

    Colocado por: CCarlaE como é que o sistema de aquecimento (ciurcuito fechado) pode conduzir a água até à garagem? Isso é que eu não percebo... Se fosse num dos tubos de água das torneiras percebia, mas não nos de aquecimento dos radiadores...
    ja arranjei fugas que apareciam no r/chao num apartamento e que vinham do 3 andar
  19.  # 19

    Colocado por: CCarlatubagem em Pex :)
    ja alguem deu uma vista de olhos nos colectores de PEX? e nos terminais dos radiadores na parede? é que de certeza absoluta que ta ai a fuga!!!
  20.  # 20

    Já tivemos o técnico da caldeira a ver todos os radiadores e não há qualquer perda de água nos terminais.
    Já tivemos também um canalizador a ver dois dos colectores da tubagem pex porque tivemos uma pequena perda de água e nessa altura pensavamos que a perda de pressão da caldeira vinha daí. No entanto essa perda de água foi arranjada e neste momento não há qualquer indicio de água em ponto nenhum da casa... Continuo sem perceber como é que a água dos radiadores pode estar ligada à água das torneiras.
    Estamos a falar de 5 a 10 litros de água injectada para dentro da caldeira de cada vez que aumentamos a pressão a 1,5 bar, correcto?
    Quem é que eu posso contactar para detectar fuga de água sem partir a casa toda? Também já tentamos accionar o seguro através da cobertura 'Pesquisa de avarias', mas eles dizem que não há indicação de perda de água.
 
0.0318 seg. NEW