Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: ins.Brunosegunda coisa, a serpentina de cima, é serpentina de caldeira e não de recuperador, quer que lhe explique e mostre uma foto de acumulador de recuperador e solar ou voce sabe o que digo???


    A mim não tem de me mostrar nada, não sou eu que tenho o problema.
  2.  # 42

    Colocado por: ins.Brunoonfuso,


    Falta saber se o penúltimo seria aberto ou fechado uma vês que está On.
  3.  # 43

    on deve ser fechado????
  4.  # 44

    Colocado por: ultrahipermegaPelo que tenho visto, todas as sondas dos depósitos solares estão instaladas no fundo dos mesmos


    o solar é diferente porque é só para um fim, é gerido por delta T, o recuperador é por temperatura, porque depois de aquecer as aguas vai para o aquecimento, por isso ser preciso ter a temperatura real do acumulador....entende a diferença??
  5.  # 45

    Colocado por: ins.Bruno

    o solar é diferente porque é só para um fim, é gerido por delta T, o recuperador é por temperatura, porque depois de aquecer as aguas vai para o aquecimento, por isso ser preciso ter a temperatura real do acumulador....entende a diferença??


    Para isso nunca podia ser controlado por um termostato, mas isso já foi o que disse ali para traz....

    Mais uma vês lhe digo, em vês de identificar defeitos exponha soluções, defeitos qualquer um sabe apontar, soluções é que são poucas.
  6.  # 46

    Colocado por: ins.Brunoon deve ser fechado????
    Como o valor é deferente da restante linha pode muito bem ser um erro, mas o autor saberá responder.
  7.  # 47

    Colocado por: ultrahipermegaPara isso nunca podia ser controlado por um termostato


    não disse isso, voce é que diz.

    camarada, leia......ainda não viu a solução???
  8.  # 48

    Eu não tenho nada que ver, já lhe disse.
    Você ainda não apresentou solução nenhuma porque ainda não temos certezas de nada, muito menos de como o sistema está a trabalhar.
  9.  # 49

    tenho dito...........
  10.  # 50

    bah não se chateiem por minha causa!!!!
  11.  # 51

    sr sergio, uma pergunta, voce tem cap solar?? sabe como se renova o cap?? isto está mudado agora..não existe cursos de renovação, sabe alguma coisa sobre isso?
  12.  # 52

    isso do cap solar é uma treta do $#%&)//.......... para mim é so tachos pagar 250 € ou la o que foi para ter uma coisa que sinceramente nunca me fez falta!!! mas não se chatei-e que agora ja não é necessario a renovação do Cap!! antes era necessario agora nao!
  13.  # 53

    o meu foi mais, 600 euros e puxar pela tola, mas para passar o papel para a licença da casa vai caducado? eles mandam outro ou como faz?
  14.  # 54

    http://www.aguaquentesolar.com/_fich/5/n5/Portaria%201451_26Nov04.pdf nº14 renovação do CAP, basicamente tem que fazer um instalação por ano pelo menos, fazer reciclagens com formações e não fazer muita asneira!!! =)
  15.  # 55

    http://www.aguaquentesolar.com/observatorio/instaladores/index.asp e aqui ve se ainda se encontra na lista de instaladores com CAP
  16.  # 56

    alem disso ja tinha ligado para la e falaram-me que não era necessario a renovação do CAP
  17.  # 57

    eu sei disso, não existe é cursos de reciclagem, já não existe cursos de renovação...o meu cap caduca este ano, não sei onde me derigir para me darem um cap renovado
  18.  # 58

    Agora só quando o "Sócrates" voltar.



    Patricia Silva
  19.  # 59

    Colocado por: ins.Brunotermostato e pensa que é ali, se calhar é no tapo de cima, e vou-lhe dizer porque:
    porque o calor sobe, e como tal a temperatura não vai ser a correta, vai ter uma deferença enorme, posso lhe dizer, por experiencia sem calculo que é uma media de 7/10 graus, isto é, quando a valvula de 3 vias desviar para o aquecimento, o acumulador está a 70 graus na saida e não 55/60 como voce pede no termostato.

    segunda coisa, a serpentina de cima, é serpentina de caldeira e não de recuperador, quer que lhe explique e mostre uma foto de acumulador de recuperador e solar ou voce sabe o que digo???

    neste acumulador especifico é como esta instalado, você esta errado.
  20.  # 60

    Colocado por: jorgealvesvocê esta errado.


    Não diga isso jorge... os que já vi iguais estão todos instalados assim. anda por aí uma carrada de instaladores que não sabem o que fazem.
 
0.0246 seg. NEW