Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Depois de ter resolvido um problema de humidade com a vossa ajuda em outro topico, estou com mais um problema (este inverno esta complicado)

    Mas este esta mais complicado de resolver ainda por cima nao sei de onde vem a agua.

    Esta a aparecer apenas num ponto da cozinha, numa junta entre um tubo de esgoto e um tubo de respiracao.

    Primeiro desconfiamos que fosse da varanda (imediatamente acima), retirou-se o chao (nao se encontrou nada que indicasse que fosse dali) e foi colocado novo isolamento e chao, mas continuou a aparecer a agua naquele ponto.

    Tentei tapar e isolar o buraco da respiracao (ja nao estava a respirar grande coisa nem a ser necessario) mas mesmo assim nao resolveu o problema, sera que o isolamento nao foi o suficiente? (parte branca na foto do exterior)

    A agua parece descer pelo tubo e sair mesmo na juncao mas ja comeco a ter duvidas, deixo algumas fotos., sei que por fotos e complicado ajudar mas estou a comecar a ficar desesperado e sem ideias de como proceder a seguir.

    obrigado
      SAM_0036 (Medium).JPG
  2.  # 2

    foto2
      SAM_0030 (Medium).JPG
  3.  # 3

    foto3
      SAM_0031 (Medium).JPG
  4.  # 4

    foto4
      SAM_0032 (Medium).JPG
  5.  # 5

    foto5
      SAM_0034 (Medium).JPG
  6.  # 6

    foto6
      SAM_0035 (Medium).JPG
  7.  # 7

    A parede onde aparece a humidade e a lateral (ou seja olhando para a foto do exterior e a esquerda, por baixo do telheiro)

    eu nao consigo tirar foto, mas ve-se claramente a pingar pelo tubo e junto a parede) o que esta por baixo da sanca e as manchas e devido aos escorrimento da agua ao longo do tempo, por isso essas manchas todas por baixo da sanca
  8.  # 8

    foto da varanda junto a parede em questao
      SAM_0038.JPG
  9.  # 9

    foto2
      SAM_0040.JPG
  10.  # 10

    lado contrario po baixo do telheiro
      SAM_0037.JPG
  11.  # 11

    Caro amigo para mim o seu problema é condensação que se forma na envolvente do tubo, compra uma manga de isolamento ´´Tubolite´´ da dimensão do tubo e envolva a tubagem e vai ver que desaparece e por outro lado para prevenção isole também as juntas de ligação da tubagem de PVC com veda e cola que pode haver uma rotura na ligação do PVC a nivel de junta, ao enfiar o tubo a junta saiu ligeiramednte do encaixe e resulta neste tipo de infiltração, agora em cozinhas com a formação de vapor dos cozinhados e a diferença de temperatura existente no teto falso é normal por vezes existir a formação de condensações.
  12.  # 12

    A tubagem tinha manta, foi retirada para se conseguir ver. Mas o tubo de respiraacao (o que sobe) nao sei se tem, mas tambem ja nao consigo colocar neste momento.

    Mas nao me parece que seja esse o problema, apenas surge quando chove e sempre neste mesmo local e a quantidade de agua que deita ainda e consideravel.

    Nao sei o que fazer para isolar o tubo de respiracao, pelo menos e onde me parece que seja de onde vem a agua
  13.  # 13

    Colocado por: gfrmartinsNao sei o que fazer para isolar o tubo de respiracao, pelo menos e onde me parece que seja de onde vem a agua


    O tubo de respiração da prumada de esgoto irá certamente á cobertura e na junção do tubo com a telha deverá ser isolado, não será por aqui que entra água?

    Pode comprar uma cinta asfáltica de impermeabilização aplicada a frio e isolar o tubo de PVC:
      rapidbricimpermeabilizante.jpg
  14.  # 14

    Um pormenor de aplicação:
      rapidbricbitumensheet.jpg
  15.  # 15

    Colocado por: Costa53

    O tubo de respiração da prumada de esgoto irá certamente á cobertura e na junção do tubo com a telha deverá ser isolado, não será por aqui que entra água?

    Pode comprar uma cinta asfáltica de impermeabilização aplicada a frio e isolar o tubo de PVC:
      rapidbricimpermeabilizante.jpg


    Nao vai dar a cobertura, ia dar ao local onde tapei (parede exterior)
  16.  # 16

    Aplica esta cinta nessa zona!
  17.  # 17

    mas isso ja se encontra tapado e isolado (foto 5) qual seria a vantagem dessa cinta?
  18.  # 18

    Ninguem tem mais sugestões?

    Estou a ver que tenho que começar por dentro a tirar alguns tubos e ver se consigo descobrir algo
  19.  # 19

    Apesar de em menor quantidade, ainda continuo com alguma infiltração na zona.

    Deixo aqui uma foto da fase de construção. Deu-me mais uma ou duas ideias de onde poderá ser mas gostava de mais sugestões do especialistas
      72127_162068197156399_769311_n.jpg
  20.  # 20

    Boas tarde,

    Pois é mais uma vez volto à carga pois o problema ainda não foi resolvido.

    Foi retirado o chão mais uma vez, colocado isolamento no chão da varanda e uns 10cm na parede, colocado o chão ceramico novamente e aguentou sem entrar qualquer agua até à semana passada, com as chuvadas mais fortes voltou a entrar bastante agua na cozinha exactamente na mesma zona.

    Alguém tem contactos de boas empresas peritas em isolamentos/impermeabilizações que me possam facultar? Preciso de mais opiniões de profissionais porque já não sei o que fazer.

    Obrigado
 
0.0202 seg. NEW