Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Se for preciso mando fazer uma porta para lá. ..
  2.  # 42

converter para lenha é quase impossivél de efectuar, a pellets é trocos.
  3.  # 43

Que queres dizer com trocos? Quanto são esses trocos? :)
  4.  # 44

por perto dos 2.000€ consegues fazer a festa e ainda te sobra uns trocos para pagares um almocinho ao je.
  5.  # 45

Colocado por: jorgealvesconverter para lenha é quase impossivél de efectuar, a pellets é trocos.

Colocado por: jorgealvespor perto dos 2.000€ consegues fazer a festa e ainda te sobra uns trocos para pagares um almocinho ao je.

eheheh...o jorge tem um porta moedas de todo o tamanho. Imagino que o bolso das calças deve arrastar pelo passeio :D
  6.  # 46

e a isso tem que juntar o preços das luvas, sacas do lixo e aspirador para limpar aquilo uma vez por semana!!!
  7.  # 47

vocês só vêm dinheiro á frente,

na frase o sentido de "trocos" é figurado e refere-se á facilidade técnica da adaptação,
  8.  # 48

Eia cum raio Jorge. ,2000 ! A tua noção de trocos é um pouco diferente da minha lol
  9.  # 49

Colocado por: chuck norrisJosé tenho uma caldeira a gasóleo parada num canto já com uns ânimos da dietrich , é possível transforma la em caldeira a lenha para ligar ao depósito de inércia.?

Não faço a mínima ideia. Não é de todo a minha área. Sou apenas um curioso nesta matéria.

De qualquer das formas, o mais próximo que li sobre a sua pretensão foi este artigo de "Como converter uma caldeira a gasóleo para gás"

Quanto à alteração para pellets estou expectante em ver como se processa. Passa também por alterar "apenas" o queimador?

PS: Pensei que o chuck norris não tinha dúvidas :P
    Concordam com este comentário: chuck norris
  10.  # 50

11.  # 51

Colocado por: JoseBlinoQuanto à alteração para pellets estou expectante em ver como se processa. Passa também por alterar "apenas" o queimador?

Há tempos tinha visto isto, que penso ser algo semelhante ao referido atrás.

http://santamaria-manteigas.olx.pt/queimado-a-pellets-marca-pelltech-pv-20a-iid-468927768

Edit: Enquanto pesquisa já tinha sido colocado exemplo.
  12.  # 52

Tendo em conta garantia, condição de uso da caldeira, mão de obra para efectuar a troca e regulação, etc... não é preferível comprar uma caldeira a pellets nova?
  13.  # 53

é plug and play
  14.  # 54

Colocado por: JoseBlino
    Algo deste gênero...
    Terá de haver bastante espaço na hotte para poder acomodar este desvio lateral do tubo de exaustão

No esquema temos, de cima para baixo:
    - Serpentina envolta no tubo de exaustão;
    - T 90º;
    - tampão purgador de condensados;
    - duas curvas 45º articuladas - na prática perfazem uma curva de 90º com arco longo;
    - recuperador de calor.
      Serpentina em tubo de exaustão com incorporação de purgador de condensados.jpg

Para lidar com as condensações não preciso de estar com nada disto. Descobri um tubo já com anel de condensação (ver imagem anexo).
    Mais imagens aqui.

Não encontro é à venda em lado algum cá em Portugal.

Alguém sabe onde posso encontrar?
      noritz-drain-tee-horizontal.jpg
      r-15-kondenz-1a_big.jpg
  15.  # 55

há de tudo hoje em dia :-)

dependendo do preço e do comprimento da tubagem se calhar e melhor por uma coisa dessas a meio e outra perto do recuperador. mas esse tubinho de saida deve entupir cuidado.
  16.  # 56

Colocado por: dedaomas esse tubinho de saida deve entupir cuidado.

sim... parede ser um tubo pequeno para o efeito.
    Mas não estou a encontrar quem comercialize este produto cá em PT, nem com tubo estreito, nem com largo...

E mandar fazer por encomenda deve ficar muito caro... ainda que não me responderam ao pedido de orçamento que enviei a uma fábrica
  17.  # 57

há ca em pt quem trabalhe tubos de inox, não sei se fica muito caro...nao me parece.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 5 fevereiro 2015

# 58

Eu mandei fazer uma peça à medida em inox e não ficou muito caro...
  18.  # 59

Colocado por: euEu mandei fazer uma peça à medida em inox e não ficou muito caro...

Também para o recuperador de calor?
    Alguma das peças que referi anteriormente ou outra coisa qualquer?
  19.  # 60

Olá pessoal, já em tempos andei por aqui com estas questões e sim, coloquei uma coisa destas mas apenas ligada em paralelo ao circuito do painel solar de modo a aproveitar o calor "já perdido" na chaminé para aquecer aqs, o recuperador é de aquecimento a agua e todo o circuito de aquecimento da casa é em vaso aberto.
    A centralina do sistema solar já antes havia sido comprada para suportar mais que uma origem de calor, uma sonda, uma segunda bomba circuladora, sistemas de segurança comum a todo o circuito (solar+ recuperador chaminé) e... uma garrafa de gaz de 11kg dá para mais de 1 ano (apenas o esquentador chama modular).

zz

0.0190 seg. NEW