Mas uma coisa é certa 15% nao faz dono, só sendo dono de 51% é que é dono e as interpretaçoes da lei aqui não deixam dúvidas,
na parte do acordo de exclusividade também não passa de um acordo, na escritura está a seguradaora do banco , onde neste momento deixa de ser do banco e passa a ser uma empresa colaboradora com exclusidade,
Colocado por: JPN761sabe por acaso o decreto de lei em questão?
Logo, duvido que haja possibilidade de mudar de seguradora sem que o desconto no spread seja retirado.
Colocado por: killerwakeA informação que obtive pelo mediador foi de que não podem penalizar o cliente por mudar de seguro e aumentar spread é penalizar!
Colocado por: killerwakeNo meu caso estava no contrato anexo à escritura, de que o spread dependia dos produtos do banco, e como já te disse não houve penalização de spread!
Colocado por: killerwakeUma coisa é o que a lei, outra coisa é o que os bancos dizem, outra coisa é o que a jurisprudência diz!
Colocado por: killerwakeNo meu caso estava no contrato anexo à escritura, de que o spread dependia dos produtos do banco, e como já te disse não houve penalização de spread!
Colocado por: marco1no meu caso o gerente da agencia conseguiu mudar a apólice ou seja um novo seguro na mesma pelo banco ( BCP) e isso traduziu-se numa redução de cerca de 15 euros mensais.
Colocado por: mogO facto de o banco do killerwake ter aceite não aumentar o spread, não significa que não o pudesse fazer. Além disso, se fosse assim tão óbvio que o não aumento do spread não dependeria da boa vontade do banco, não sei o porquê de ter feito um "choradinho dramático" a "implorar": bastaria dizer "meus senhores, ou baixam o seguro ou mudo de seguradora". E se o banco não acedesse ao pedido, mudava e pronto (sem aumento do spread). Mas claro que posso estar errado.
Colocado por: Rui A. B.No meu caso essa situação está bem explícita no contrato.
Spread promocional com subscrição dos seguros Vida/Multiriscos. Caso queira mudar de seguradora vejo o spread penalizado em 0.15%, está tudo previsto.
Colocado por: Rui A. B.Spread promocional com subscrição dos seguros Vida/Multiriscos. Caso queira mudar de seguradora vejo o spread penalizado em 0.15%, está tudo previsto.