Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,
    Adquiri recentemente uma moradia e tem instalado um sistema de piso radiante + bomba de calor + paneis solares + recuperador a água.

    Acendi o recuperador e meti boa lenha (exagerei um pouco até, para testar)
    Reparei que agora, no Inverno, á noite, o recuperador está a aquecer bem, no entanto tenho a bomba do circuito solar a trabalhar e a temperatura nos painéis está alta.

    Temperatura do circuito do recuperador = 85ºC
    Temperatura no centro do depósito = 85ºC
    Temperatura no cimo do painel solar = 75ºC (bomba em funcionamento).
    Temperatura no exterior = 06ºC

    Não me parece fazer sentido ter aquecido o circuito do painel. Tenho algum problema na instalação? Será normal?
  2.  # 2

    os paneis estão a fazer o arrefecimento do deposito devido à alta temperatura do mesmo.
  3.  # 3

    é chegar ao controlador solar e modificar uns parametros!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  4.  # 4

    Colocado por: jorgealvesos paneis estão a fazer o arrefecimento do deposito devido à alta temperatura do mesmo.


    Boas, isto é normal então? é mesmo uma função de segurança do sistema?
    Porque julgava que a bomba só trabalharia a partir de uma diferença de +12ºC entre o painel e o acumulador.

    Agradeço desde já a ajuda
  5.  # 5

    Colocado por: Sergio Rodriguesé chegar ao controlador solar e modificar uns parametros!


    É passível de ser eu a fazer (com orientação) ou tenho de chamar o instalador?
  6.  # 6

    Colocado por: smendes1980É passível de ser eu a fazer (com orientação)

    se tiver os manuais do controlador é facil de fazer.
  7.  # 7

    Boas, como o Sr Jorge disse, a temperatura maxima do deposito de estar de fabrica, tem de aumentar, procure T_MAX acumulador ou Sonda 2 deve estar em 70/80GRAUS
  8.  # 8

    tire uma foto ao controlador, para ajudar-mos melhor, pode ser algo conhecido
  9.  # 9

    OK, segue uma foto do controlador. É um Tisun
      tisun.jpg
  10.  # 10

    n tem o manual disso em casa?
  11.  # 11

    Colocado por: Sergio Rodriguesn tem o manual disso em casa?


    Não... não tenho. Mas vou procurar online
  12.  # 12

    Boas,

    Só 1a pergunta !

    O Recuperador liga vai direto ao piso ou tem um buffer no meio ? Que tipo de depósito de AQS tem ?
 
0.0169 seg. NEW