Colocado por: TYYMENem dias de chuva leva com agua, nao esta protegida. a nossa ideia era fazer uma parede dupla em tijolo... tipo deixar imaginemos uns 5 cm de distancia entre paredes e fazer a outra a frente.
Colocado por: TYYMENfica mais caro do que fazer uma parede falsa. nao ?
Colocado por: branco.valterE isolamento? O que pensa colocar?
Colocado por: fsilva106do pouco que sei acho que pode fazer uma parede dupla como diz e no meio metia um isolante XPS por exemplo (placa de esferovite azuis)
Colocado por: TYYMENé uma ideia. porque se calhar se nao meter nada a humidade vai acabar por começar a passar para a parede falsa.
Colocado por: TYYMENlicenciamento ???? :D
isto é uma garagem... é apenas para dividir... se fosse tirar uma licença gastava mais do que na obra toda. basicamente é levantar 2 paredes ao alto... encher e pintar. Sinceramente no total da obra espero nao gastar mais de 1000 euros... e acho que ate estou a abrir demais a boca, mas prefiro pensar em mais e gastar menos.
para tirar licença nao sei, mas gastava umas massas.
Já para não dizer que temos umas leis ridiculas. Pelo pouco que ouço pois sou leigo na materia...
compramos o terreno... é nosso, mas temos de pagar tudo e mais alguma coisa para puder fazer o que quer que seja nele.... depois construimos uma casita... é nossa pagamos o terreno e as licenças antes.... como se nao basta-se temos de pagar para viver no que é nosso.
até em nossa casa, no nosso terreno... no que supostamente é nosso... somos roubados ano apos ano.
abraço
Ao proceder ao licenciamento, o seu técnico concerteza lhe indicará a melhor solução.
(...) no entanto o espaço exterior pertence a todos e é o espelho do país que queremos.
Colocado por: doisarquitectosMeu caro,
Não tinha percebido que o aumento era interior, nesse caso dispensa o licenciamento caso não altere estrutura nem alçados do edifício, mas parece-me que esse não seria o problema uma vez que acredito que já exista construção que não coincida com o licenciado.
Cara Maria Rodrigues,
A figura de legalização é cada vez mais real, no entanto seria bom haver consciencialização do correto licenciamento por fim a evitar difíceis processos de legalização. Temos de nos mentalizar também que o espaço interior é privado, daí nao necessitar de licenciamento, no entanto o espaço exterior pertence a todos e é o espelho do país que queremos.
Cumprimentos
nuno costa
www.doisarquitectos.comEstas pessoas agradeceram este comentário:maria rodrigues
Colocado por: TYYMENesta construida há 27 anos salvo erro
Colocado por: TYYMENsó no ano de 2013 foi tudo alterado
Colocado por: TYYMENpor isso é que o nosso pais é a porcaria que é.