Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Sim, tem uma grelha pequena em baixo.
  2.  # 62

Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Eu acho a Moreti muito barata .... devem estar aflitos para escoar a produção . O preço de tabela em 2012 : Minerva 2 basic kw 24 = 4.895 + iva ; Minerva style kw 24 5.400 + iva e os outros minerva sempre a subir...

Se a estão a "oferecer" eu aproveitava ! Veja no site da moreti se é algum modelo descontinuado mas mesmo assim...

Não, o modelo não está descontinuado.

A ideia que eu tenho é que os preços de tabela querem normalmente dizer muito pouco. Se o preço fosse fixo a 5000€+IVA não vendiam nem uma unidade. A conversa de vendedor que diz "eu sou um gajo porreiro e por ser para si faço-lhe 50% de desconto" é mesmo isso: conversa, porque já está pensado para ser vendido por metade.
  3.  # 63

Boa Tarde

Como disse ontem visitei esta tarde a Feira de Março e de facto o que não falta lá são empresas a vender máquinas a pellets, umas com garantias de assistência, outras um bocadinho mais duvidosas, o que para mim é um factor importante - assistência. Fui ao que me interessava, caldeira Moreti Fire - modelo Minerva 24 kw EL 2497 Euros, preço de feira. Gostei do atendimento do senhor, explicou-me que o permutador das caldeiras Moreti são construídos na vertical, chamam-lhe eles gás tubular, o que se obtém maior rendimento, é claro que me deu vários termos técnicos que na altura me chamaram bastante a atenção, mas que no entanto como não sou entendido na matéria já não me recordo. Agradou-me saber que a certificação destas caldeiras são na Alemanha, pois sei o quanto os Alemães são exigentes. Perguntei outra coisa que me interessa que é o preço e qualidade dos pellets e a provável falta, disse-me que para cliente fidelizados (que compram a eles as caldeiras ) existe um desconto especial, de 3.60 € o saco passa para 3.35 €, são pellets certificados e que nesta altura já contam com uns 20 camioes de pellets nas instalações deles.Questionei se o preço se deve a ser algum modelo descontinuado e o que me explicou foi que não se trata disso, mas sim a ser um preço promocional de feira que pretendem implementar a marca no mercado português e perguntei se já não vendiam ecoforest e se me tinham algo a dizer sobre aquela marca e a unica coisa que o sr me disse foi que a representaram durante 18 anos, percebi que não se quiz alongar e que estava reticente em falar dos equipamentos ecoforest, coloquei a hipotese da assistência e foi-me dito que se responsabilizam por todos os produtos que vendem ao consumidor final dando a assistência. Deram-me o cartão com o numero do tecnico deles responsavel pela assistência e que posso contacta-lo para qualquer duvida. Gostei da frontalidade, das explicações, da caldeira, do preço e do negócio. Ficou fechado.
  4.  # 64

Colocado por: JCardosomodelo Minerva 24 kw EL 2497 Euros, preço de feira. Gostei do atendimento do senhor, explicou-me que o permutador das caldeiras Moreti são construídos na vertical, chamam-lhe eles gás tubular, o que se obtém maior rendimento

É bom material ... e por esse preço vale mesmo a pena . Já vi que fez as perguntas todas, e com método ...

Cuidado com os pellets, não compre muitos agora, pois pode estragar-se com a humidade, deixe vir o calor !

Colocado por: JCardosoFicou fechado.

Já não vai passar frio no próximo inverno !

E quem a vai instalar ou fazer o arranque ? eles ? Sem nada pagar ou vai custar caro ? A maquina tem sempre que ser configurada depois de instalada .

Colocado por: ClioIIconversa, porque já está pensado para ser vendido por metade.

Pois, eles têm que vender uma boa quantidade pois deve ter feito um contrato com a fabrica nesse sentido. Acho que nem em Itália vendem a esse preço !
    • ClioII
    • 28 abril 2014 editado

# 65

[CONCLUSÃO]

Durante a semana passada recebi a visita de vários instaladores em casa para orçamentação da instalação. Preferi sempre uma solução "máquina+instalador" da própria casa ou de alguém que trabalhe estreitamente com eles, e a razão é simples: se alguma coisa não ficar bem tenho uma única porta para ir bater, em vez de acabar no jogo do empurra.

Acabei por me decidir também pela "Moretti Fire Minerva 24EL". Não era a proposta global mais barata (nem de perto) mas balançando entre as opiniões do fórum quanto ao material, à qualidade de instalação e à proximidade física do vendedor/instalador (por causa da assistência) acabei por me decidir por aqui.

==== EDIT ====

Ficam aqui os meus sinceros agradecimentos ao fórum e a todas as pessoas que me aconselharam e ajudaram a tomar uma decisão. Bem hajam!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, JoseBlino
  5.  # 66

Pode colocar aqui fotos da sua instalação?
  6.  # 67

Colocado por: JoseBlinoPode colocar aqui fotos da sua instalação?

Certamente. A instalação está neste momento em curso, até pode seguir o estudo da mesma aqui:

https://forumdacasa.com/discussion/36459/1/e-agora-vamos-reorganizar-o-local-de-uma-antiga-lareira/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoseBlino

0.0193 seg. NEW