Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

2.  # 22

Colocado por: rafaelisidorouse pavidur mate ref 7045 Dyrup ou similar , são dos vernizes mais transparentes que existe ... por vezes é um contra para quem quer verniz com o aspecto molhado , como os que trabalham a solvente .

esta mensagem está totalmente errada ou melhor parcialmente errada , confundi o aspecto molhado com o o amarelado dourado que era adicionado á madeira pelo verniz de base solvente ... peço as minhas desculpas .

mas explicando melhor , a madeira que tem , tem uma cor e um aspecto este aquando a aplicação de qualquer verniz muda , dá logo o aspecto de molhado , agora dentro do aspecto molhado existe uma ligeira cor adicionada em vernizes de base solvente o que não acontece com o pavidur , a comparação que pode fazer com o Pavidur é mesmo molhando a madeira com agua ou simplesmente passando o dedo molhado de saliva ...
  3.  # 23

Colocado por: Dynamic444https://www.facebook.com/pages/WEWOOD-Portuguese-Joinery/294565273904574

http://www.wewood.eu/pt/home

Patricia Silva

Espetaculo...
    null

Tinhamos tanta gente a trabalhar em madeira em Portugal e ng conseguiu investir uns cobres para fazerem disto por excelência.... :(

Pelo que me deu a entender eles vendem se calhar principalmente para fora, cá não devem ser muito competitivos....
  4.  # 24

Penso que não se trata de competitividade mas sim do querer!!

Nisto não há volta a dar....madeira é madeira!!

Patricia Silva
    • PatSil
    • 13 janeiro 2014 editado

# 25

Aqui perto houve em tempos houve uma fábrica de cozinha que usava apenas duas madeiras,choupo e carvalho,umas cozinhas eram totalmente em carvalho maciço e outras levavam choupo nas gavetas.

Era,foi,uma fábrica de referência mas desapareceu,penso que não foi por não acompanhar a evolução dos mercados nem por falta de competitividade,havia muita família à mistura.....entretanto a vida dá muitas voltas,desde que o fundador morreu as coisas nunca mais foram as mesmas.

Mas é pena!!

Patricia Silva
  5.  # 26

Agora essa dos links,está apostar forte,vamos ver se consegue aguentar neste mundo competitivo e em mudança constante!

Patricia Silva
    • LVM
    • 13 janeiro 2014

# 27

Mais alguma dica sobre que tratamento devo dar à sucupira para ficar o mais parecido possível com a cor e aspecto naturais (banco da esquerda)?
      image24.jpg
  6.  # 28

Procure técnicas de envelhecimento de madeira... velatura cinza... sei lá... só acho que milagres não há :P
  7.  # 29

Do pouco que conheço,julgo que um acrílico sem nenhuma percentagem de brilho é o que resulta melhor!

Mas tem de testar para ver se gosta,mas alguma cor vai ter sempre....essa cor mel vai ter sempre.

Pior é quando são madeiras claras.

Patricia Silva
  8.  # 30

não não , Dynamic444 , nas madeiras de cor clara o problema está basicamente ultrapassado dada á transparencia total dos vernizes novos de base aquosa , o que permanece ainda é o aspecto de molhado ... por exemplo se envernizar uma tabua de pinho ela fica como está apenas lhe é conferido o devido brilho dependendo do verniz adquirido ... o problema é quando a madeira muda de aspecto quando molhada como esta em que este aspecto se vai notar igualmente com o verniz .

A Bondex tinha uma cera para restauro transparente , mas creio que na madeira que está presente o problema vai-se manter .
  9.  # 31

Rafael

Não é bem assim.

Patricia Silva
  10.  # 32

Colocado por: Dynamic444Rafael

Não é bem assim.

Patricia Silva

pode crer que é , o meu maior problema actualmente é vender os novos para quem quer imitar os antigos ... mesmo os de base solvente recentes nada tem a ver com os antigos , são muito mais transparentes e quando passa para os aquosos não existe cor nenhuma apenas aspecto ...
    em alguns casos temos que pigmentar os vernizes quer aquosos quer de base a solvente ... mas isso só em acordo do cliente pois a marca não se responsabiliza com estes preparos mas digo até hoje tu ok .
  11.  # 33

Boa tarde,

Os meus 5 tostões.

Experimente numa peça de madeira que tenha sobrado dos cortes o seguinte:

Aplicar oleo de linhaça fervido misturado com verniz de 2 componentes transparente na relação de 1-3.
    No minimo 3 aplicações alternadas de 48h.
    Após a secagem da ultima aplicação passar com lã de aço 0000, limpar com um pano de flanela embebido em
    oleo de linhaça. Deixar secar
    Se o resultado final não lhe agradar ao menos não lhe estragou a mesa. Tente outras técnicas, mas sempre em restos de madeira.

Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
  12.  # 34

mas o oleo de linhaça vai puxar pelos tons escuros ou seja vai dar os aspecto de molhado ... ficamos na mesma
    Concordam com este comentário: PatSil
  13.  # 35

E algo assim ?? http://www.cenano.co.uk/nanotechnology-products/our-products/wood-sealant/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
    • LVM
    • 13 janeiro 2014

# 36

Colocado por: rafaelisidoromas o oleo de linhaça vai puxar pelos tons escuros ou seja vai dar os aspecto de molhado ... ficamos na mesma

Foi a primeira coisa que o carpinteiro fez. Molhou o banco da esquerda e ficou igual ao da direita.
    Disse-me que qualquer produto incolor e sem brilho vai dar o aspecto de molhado.
    Eu é que ainda não desisti!
  14.  # 37

Colocado por: rafaelisidoromas o oleo de linhaça vai puxar pelos tons escuros ou seja vai dar os aspecto de molhado ... ficamos na mesma

Por isso é que eu disse para experimentar...
    Normalmente a passagem com a lã retira-lhe o brilho, mas deixa ficar a suavidade ao toque.
    Numa madeira com a tonalidade da sucupira é impossivel, após a aplicação do que quer que seja,
    que ela mantenha a cõr natural.
    • LVM
    • 13 janeiro 2014

# 38

Colocado por: Sergio RodriguesE algo assim ??http://www.cenano.co.uk/nanotechnology-products/our-products/wood-sealant/

MARAVILHOSO. É ISTO MESMO. Se fosse possível carregava no botão de agradecer 10X!!!
    Será caro? Vende-se cá? Onde?

Alguém vê desvantagens nesta solução?
  15.  # 39

Colocado por: Luis Varela MartinsMARAVILHOSO. É ISTO MESMO. Se fosse possível carregava no botão de agradecer 10X!!!
    pode carregar á vontade home!!! =)
  16.  # 40

Colocado por: Sergio RodriguesE algo assim ??http://www.cenano.co.uk/nanotechnology-products/our-products/wood-sealant/

isso seria optimo parece-me , já tive um produto parecido era da marca HG e só funcionava em tecido mas para impermeabilizar roupa era muito bom ...

0.0260 seg. NEW