Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Pois,mas você generalizou,como se tudo fosse igual e não é!!


    Patrícia Silva
  2.  # 62

    então diga o que é que não é e como se faz ? O Luis agradece e eu tambem .
  3.  # 63

    Colocado por: Dynamic444Pois,mas você generalizou,como se tudo fosse igual e não é!!


    Patrícia Silva


    você fez um repar e eu muito rapidamente reforcei a ideia mas volto a fazer os unicos produtos que testei foram da marca Dyrup que pertence ao grupo PPG
    • PatSil
    • 14 janeiro 2014 editado

     # 64

    Isto não é trabalho de bricolage,normalmente é um polidor,com as devidas condições,de moveis que faz esse tipo de trabalho,pelo menos aqui na zona é o que acontece!!


    Patrícia Silva
  4.  # 65

    Colocado por: Dynamic444Isto não é trabalho de bricolage,normalmente é um polidor,com as devidas condições,de moveis que faz esse tipo de trabalho,pelo menos aqui na zona é o que acontece!!


    Patrícia Silva


    eu quero é o produto ? sem ser ceras porque não tive o produto para testar quero que me diga o produto que faz o que o Luis pretende !!! o resto não me importa o homem quer a madeira como se não leva-se produto algum e que esta fique protegida .
  5.  # 66

    Que produto se depois você não o sabe trabalhar nem ferramentas tem para o fazer!!!

    Tem de ser um profissional,e esse profissional terá ainda as suas técnicas ou você pensa que isto é assim....vocês pensam que é pegar numa trincha do zé da esquina e já está.

    Enfim!

    Se o homem esperou 2 anos pela dita madeira,não sei o motivo,com certeza quererá um trabalho como deve ser....digo eu.


    Patrícia Silva
  6.  # 67

    Nem vou estar a perder mais tempo com isto.

    Façam como quiserem!

    Paredes e Paços polidores é coisa que não falta.


    Patrícia Silva
  7.  # 68

    Colocado por: Dynamic444Que produto se depois você não o sabe trabalhar nem ferramentas tem para o fazer!!!

    Tem de ser um profissional,e esse profissional terá ainda as suas técnicas ou você pensa que isto é assim....vocês pensam que é pegar numa trincha do zé da esquina e já está.

    Enfim!

    Se o homem esperou 2 anos pela dita madeira,não sei o motivo,com certeza quererá um trabalho como deve ser....digo eu.


    Patrícia Silva


    começo a perceber porque algumas pessoas se chateiam consigo ahahahahahha
    é que você não trás nada de novo nas vezes que participa , alem de tentar enrolar sempre algumas pessoas ... agora o que o Luis precisa é um polidor de mão vazias , o serviço deve ficar pronto por telepatia .

    não subestime as pessoas , tenho a certeza que não recorre sempre a profissionais quando quer ficar satisfeita com um serviço sendo que todo o tipo de serviço tem um profissional ...
    • gazebo
    • 14 janeiro 2014 editado

     # 69

    Eu penso que é impossível não alterar a cor da madeira com qualquer acabamento normal.

    A madeira é um material poroso, seja um acabamento à base de água, alcool, sintético ou celulósico, esta vai sempre penetrar mesmo que superficialmente nas
    células da madeira e depois de os componentes que estavao dissolvidos secarem ou polimerizarem vão alterar as propriedades de relfexão da luz na madeira, alterando-lhe
    o aspecto.

    c'est la vie.

    falou-se aqui de polimento (french polish), isso ainda vai acentuar mais os veios da madeira e nunca é 100% incolor pq a goma-laca com que é feito não o é.
    alem disso é mto pouco resistente ao alcool e ao calor. nada apropriado para uma mesa que suponho possa servir para refeiçoes.

    a unica maneira q estou a ver de manter minimamente a cor da madeira inacabada era cobri-la com algum tipo de termoplástico que nao penetrasse nas estrutura celular, mas sinceramente nunca vi isso e duvido que alguem gostasse do resultado

    na verdade é a 1a vez que vejo alguem preferir o aspecto da madeira sem acabamento. na falta de alternativas deixe ficar como está e ganha patine com o tempo. qdo estiver com mau aspecto volta-se a lixar.
  8.  # 70

    é assim existe um produto da Dip que funciona com algumas reticencias , pois não é um produto de acabamento final pelo menos não é usado para tal e requer uma tecnica de trabalho diferente a fim de ser adaptado a esta situação , o produto é da Dip 8600 ... pior mesmo é que pode ou não alterar nesta madeira , pode reavivar a cor ... pelo que não tenho esta madeira mas testar o produto .
    • PatSil
    • 14 janeiro 2014 editado

     # 71

    Rafael

    Você de polimentos de móveis e afins não percebe patavina.,sabe falar apenas de uma marca direcionada para bricolages e nada mais!!

    E essa do enrolar nem merece resposta!!


    Patricia Silva
  9.  # 72

    contrate uma pessoa profissional para me falar , você não chega e continua não dizendo nada ...
    • LVM
    • 15 janeiro 2014

     # 73

    Boa noite
    Só por curiosidade, respondendo a alguém que referiu este aspecto, andei 2 anos à procura de sucupira com as dimensões que queria e não encontrei em lado nenhum. A mesa leva 4 tábuas de 3,20X0,30 e o assento de cada banco é uma tábua única. Acabei por encontrar na estância de um amigo no Funchal onde existe um stock impressionante de madeiras exóticas em excelentes condições.

    Quanto ao tratamento. Disseram-me que o mais adequado neste tipo de madeira maciça é a cera, como se fazia antigamente e ainda se faz quando se quer tratar moveis de madeira maciça.

    Estou à espera que me indiquem qual a cera, vou experimentar por baixo de um assento e depois venho aqui dar conta do resultado.
  10.  # 74

    uma das misturas de cera passa por cera de abelha + terbintina + oleo linhaça cru ... tudo em partes iguais mas se calhar a Dynamic444 estará disposta a revelar o segredo da capital do movel ...

    existe tambem já ceras prontas para brinco

    agora tem uma duvida se é para uso diario não sei até que ponto dura um encerado ...
  11.  # 75

    Da BONA:
    http://www.bona.com/pt/Espania-pt/BonaSystem/Barnices/Bona-Naturale/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
    • LVM
    • 15 janeiro 2014

     # 76

    Colocado por: Pedro BarradasDa BONA:
    http://www.bona.com/pt/Espania-pt/BonaSystem/Barnices/Bona-Naturale/

    Parece uma boa solução. Sabe se posso comprar em Portugal ou tenho que mandar vir através do site?
    • PatSil
    • 15 janeiro 2014 editado

     # 77

    Colocado por: Luis Varela MartinsSabe se posso comprar em Portugal

    http://www.unatudo.com/ é nosso fornecedor em certos produtos,e tem tudo o que é BONA.


    Patrícia Silva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
    • LVM
    • 16 janeiro 2014

     # 78

    Não vou aplicar qualquer tipo de verniz, acrílico, aquoso, seja o que for.
    Vou experimentar com cera de abelha, incolor e sem brilho, Dabri ou Búfalo.
    Se não gostar do aspecto, vou deixar a madeira crua, tal como está. Com a densidade da sucupira, o pior que me pode acontecer é ter que lixar levemente a mesa e o assento dos bancos de vez em quando.
    • LVM
    • 7 fevereiro 2014 editado

     # 79

    Alterei a ligação dos apoios ao assento dos bancos.
    O malhete na sucupira fica um espectáculo.
      image110.jpg
  12.  # 80

    Também pode e deve ir dando com oleo de cedro.... ou então com oleo de linhaça fervido.
 
0.0293 seg. NEW