Iniciar sessão ou registar-se
    • MariaL
    • 17 janeiro 2014 editado

# 1

Pretendemos voltar a impermeabilizar uma cave que está totalmente enterrada.
    Pode (e deve) ser pelo exterior!
    Agradecia que quem me pudesse ajudar com contactos de empresas de confiança para pedir orçamentos os disponibilizassem.
    Aveiro
  1.  # 2

Que tipo de impermeabilização pretende?
    Pelo interior? Pelo exterior?
  2.  # 3

Vai ter de ser exterior! Não estou para aturar remendos, ainda que isso que vá ao bolso! (pensava que tinha escrito no post, sendo assim vou editar)
  3.  # 4

Colocado por: MariaLPretendemos voltar a impermeabilizar uma cave que está totalmente enterrada.
    Agradecia que quem me pudesse ajudar com contactos de empresas de confiança para pedir orçamentos os disponibilizassem.
    Aveiro

Da minha confiança: Edirev
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MariaL
  4.  # 5

Nunca trabalhei com a Edirev, mas se o pc diz que é de confiança, é porque é.
    Ponha aqui umas fotos, o pessoal adora "mandar papaias" nas obras dos outros
    :))
  5.  # 6

Colocado por: zedasilvaNunca trabalhei com a Edirev, mas se o pc diz que é de confiança, é porque é.
    Ponha aqui umas fotos, o pessoal adora "mandar papaias" nas obras dos outros
    :))

Essa é gira. Até lhe mostrava o exterior e o interior mas como não se vê qualquer patologia não servia de muito! O certo é que aparece água no chão da cave e não é de nenhum cano. Ou seja o isolamento exterior que desconheço qual seja, deve ter ido á vindinha...
  6.  # 7

Colocado por: MariaLO certo é que aparece água no chão da cave
    Do chão? E nas paredes, nada?
    O que tem por debaixo do chão? A laje está sob terra, tem caixa de ar....?
  7.  # 8

E é muita água?
    Tem algum poço a recolher as águas do dreno?
  8.  # 9

Atenção, que o problema pode não estar nas paredes mas no piso.
    Tem hipoteses de desenterrar a totalidade das paredes para impermeabilizar?
  9.  # 10

Colocado por: zedasilvaAtenção, que o problema pode não estar nas paredes mas no piso.
    Tem hipoteses de desenterrar a totalidade das paredes para impermeabilizar?

Sim.
    O piso junto ao jardim abateu e tinha uma fissura grande. Sempre que chove muito a água descia por essa fissura e aparecia na cave. Tapamos a fissura junto ao jardim e deixou de aparecer água, mas a fenda por onde ela entrava na cave continua lá!
  10.  # 11

Sendo assim, poderá estar encontrado o problema.
    Resta agora optar pela melhor forma de o resolver.
    Concordam com este comentário: MariaL
  11.  # 12

Colocado por: rnja4RealE é muita água?
    Tem algum poço a recolher as águas do dreno?
  12.  # 13

rnja4Real : a água era alguma sempre que chovia. Noa vespera de Natal que choveu " a cantaros" foi um farto-te com cobertores, toalhas, e afins... Parou de chover, parou a água.
    Do lado oposto a esta parede existe um poço para recolha de águas.
    Compramos a casa já feita e não sabemos como foi feita a impermeabilização, pelo que não sei se tem dreno.
  13.  # 14

Quantos anos tem a casa?
  14.  # 15

No poço consegue ver se lá chega algum tubo de dreno,
    outra coisa que deve verificar é se o nível de água no poço está mais baixo que a cave, se sim à partida consegue resolver o problema só pelo interior com produtos específicos da Weber ou Quimidois.
    • MariaL
    • 17 janeiro 2014 editado

# 16

Não me recordo ao certo mas não mais de dez.
  15.  # 17

Colocado por: rnja4RealNo poço consegue ver se lá chega algum tubo de dreno,
    outra coisa que deve verificar é se o nível de água no poço está mais baixo que a cave, se sim à partida consegue resolver o problema só pelo interior com produtos específicos da Weber ou Quimidois.

Até consigo desde que lá vá dentro!O nivel da água é bem mais baixo que o do piso da cave, alias é muito pouca.
    Como resolver pelo interior?
  16.  # 18

É de que zona?
    Fala com um revendedor de materiais de construção que lhe indica um técnico para ir à obra ver,
    peça o contacto de 2 marcas para ouvir a opinião deles.
  17.  # 19

O rnja4Real está a partir do pressuposto que existe um dreno. Se isso fosse verdade existiria tb alguma impermeabilização das paredes enterradas, se assim fosse na fissura que apareceu isso era evidente e pela descrição da Maria não me parece que seja assim
  18.  # 20

Se o problema é só a entrada de água por essa fissura e se nunca teve nenhum problema de humidade na cave penso que isso se resolve facilmente, se pelo contrário sempre teve problemas de humidade na cave mas só agora é que começou a meter água poderá ser mais complicado.
    Concordam com este comentário: zedasilva

0.0191 seg. NEW