Colocado por: leiriaJC
Os meus parabéns, tem um trabalho espectacular-
É bom ver as pessoas satisfeitas
Quanto ao radiador que tem na sala, com o tempo vai verificar que não necessita dele. O calor do recuperador será o suficiente para lhe aquecer a sala.
Colocado por: Dynamic444Foi um profissional que fez essa instalação?
Patricia Silva
Colocado por: jcaiado
O que intende por profissional? Se profissional é aquele que vende marcas, faz as coisas a seu belo prazer e gosta de ganhar dinheiro, então não foi um profissional o autor da instalação! Se profissional é aquele que tem paciencia para se sentar à mesa para ouvir o as ideias do possível futuro cliente, saber interpretar o que lhe é transmitido, optimizar o que lhe é pedido, trabalhar com hidraulica de olhos fechados, brincar com automação, não descansa enquanto as coisas não estão a 100% e não pretenda explorar o cliente, estão foi feito por um profissional. Agora mais a serio, é uma pessoa que vive exclusivamente desta activade (Sistemas de aquecimento, arrefecimento, caldeiras, bombas de calor, piso radiante, electricidade, etc), por isso acho que posso o posso considerar profissional, embora reconheça que existem poucos eu diria que mais nenhum aqui zona com ele. Por isso esperei quatro meses por ele (teve problemas de saude), já que o sistema estava planeado para outubro...
JC
Colocado por: jcaiadoMesmo o promenor da valvula anti-condensação que foi uma imposição e guerra minha,tem fotos da valvula? ou é aquela valvula de 3 vias que tinha ali na foto?
Colocado por: Sergio Rodriguestem fotos da valvula? ou é aquela valvula de 3 vias que tinha ali na foto?
Colocado por: Dynamic444Pois,mas para um dito profissional está um pouco pobre esse trabalho!
Está mais assim para o "amador".
Patricia Silva
Colocado por: jcaiadopois normalmente essa valvula usa-se em conjunto sistemas com deposito de inercia ou algum tipo de separador do circuito de aquecimento, não tenho a certeza se seria esse o problema que teve com a valvula!
Não tenho foto, porque foi retirada logo após o 3º arranque do sistema. Mas sei que era uma Caleffi da serie 280 com sensor termico de 55º, não tem nada a ver com a valvula de 3 vias. Ainda se experimentou um sensor termico de 45º mas como disse para as temperatura de se serviço do recuperador 65-70º demorava imenso tempo até que o retorno atingisse os 55º para que a valvula fechasse completamente. Ou seja tinha o recuperador muito estavel a 70º porque grande parte era circulação interna, e o circuito dos radiadores demorava e demorava a aquecer, mesmo na velocidade maxima da bomba.
JCEstas pessoas agradeceram este comentário:Sergio Rodrigues
Colocado por: Sergio Rodriguesdeposito de inercia
Colocado por: Sergio Rodriguespois normalmente essa valvula usa-se em conjunto sistemas com deposito de inercia ou algum tipo de separador do circuito de aquecimento, não tenho a certeza se seria esse o problema que teve com a valvula!
Colocado por: Dynamic444
Aquele é um deposito de inercia!
Patricia Silva
Colocado por: Dynamic444Algo não bate certo nisso!!
A válvula nada tem a ver com o aquecimento e muito menos com o circuito de AQS!!
O nome da válvula diz tudo!
Patrícia Silva