Iniciar sessão ou registar-se
    • crisar
    • 22 janeiro 2014 editado

# 1

Bom dia,
    precisava de ajuda. Estou a construir uma moradia e pretendo colocar piso flutuante de faia vaporizada Ac4 régua única, só que vou colocar piso radiante hidraulico, é possível esta combinação de materiais?
  1.  # 2

depende da solução escolhida para o radiante, se for de boa qualidade não tem qualquer problema, se for daqueles "económicos" já pode ser um grande problema,

qual é a marca\sistema do radiante?
    vai funcionar com que fontes de energia?
  2.  # 3

O radiante é sistema hidraulico, Giacomini Giacotherm 16x2.0. A fonte de calor é bomba de calor.
  3.  # 4

Colocado por: crisarO radiante é sistema hidraulico, Giacomini Giacotherm 16x2.0. A fonte de calor é bomba de calor.

qual é o passo de tubagem?
    é somente aquecimento ou também arrefecimento?
  4.  # 5

qual é o passo de tubagem?

não sei, coisas técnicas nao percebo nada.

É só para aquecimento.
    • eu
    • 22 janeiro 2014

# 6

Esse assunto já foi debatido aqui várias vezes, procure no fórum, que vai encontrar as respostas que deseja.

Na minha opinião, o piso radiante funciona bem com piso flutuante, se e apenas se, o isolamento por baixo do piso for muito bem feito e se a casa tiver um isolamento térmico geral excelente, com perdas térmicas baixas.

Caso contrário, os resultados poderão ser dececionantes...
  5.  # 7

e se o passo entre tubos não for superior a 150mm,
    se for um sistema de baixa inercia (pouco espessura no recobrimento da tubagem) pouca diferença sentirá em relação ao convencional.

0.0095 seg. NEW