Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Se colocar capoto na parte de dentro da casa, fica igualmente bom como se fosse por fora?
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
    •  
      FD
    • 23 janeiro 2014

     # 2

    Colocado por: molaySe colocar capoto na parte de dentro da casa, fica igualmente bom como se fosse por fora?

    Mais importante que a sua questão é outra: porquê?

    Se eu usar as cuecas por cima das calças, fica igualmente bom? Epá, desculpe a piada estúpida mas, a pergunta é estranha, não leve a mal.
  2.  # 3

    Colocado por: FDSe eu usar ascuecaspor cima das calças, fica igualmente bom?


    O super-homem usava e nunca o atrapalhou :D
  3.  # 4

    Molay há outras soluções para isolar por dentro, tais como:

    Gesso cartonado com Mantas de Lã de Virdro/Rocha (Pladur, Knauf, etc);
    Painéis fibras de madeira (Heraklith da Knauf, CELENIT, etc);
    Aglomerado negro de cortiça.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  4.  # 5

    "Roubo" o tópico para perguntar se têm, e qual é a, opinião sobre isolamento térmico injectado, seja em fibra de celulose ou em espuma, de que deixo aqui dois exemplos. Não sou parte interessada em nenhuma das hipóteses, apenas ando a ver se consigo isolar termicamente a minha casa, sem perder espaço no interior e sem hipótese de o fazer pelo exterior.

    http://www.aelsolucoes.pt/media/Produtos/Isocell/isocell_catalogo.pdf

    http://www.isorenel.pt/1/isocasa_espuma_injectada_883400.html

    :)
  5.  # 6

    Colocado por: treker666

    O super-homem usava e nunca o atrapalhou :D


    Ele às vezes tinha umas expressões como se tivesse algo trilhado...se calhar era por isso.
  6.  # 7

    Colocado por: molaySe colocar capoto na parte de dentro da casa, fica igualmente bom como se fosse por fora?
    Concordam com este comentário:Jorge Santos - Faro


    Pode, embora muitos utilizadores do fórum não gostem, porque ainda não o fazem, Mas você pode faz-lo, e com melhores resultados no inverno do que capotto por fora.

    Pode até testar apenas num quarto, isolando das paredes exteriores e o tecto . Sempre pelo interior .

    Num apartamento, quase sempre só pode isolar pelo interior por isso não percebo porque é que os colocadores de isolamento pelo exterior não são capazes de puxar pela cabeça e de ir mais alem...

    A mania portuguesa de ter medo de criar, de inovar, de arriscar está bem patente neste forum...

    Quando for moda mudam de nome e vêm vender capooto pelo interior :-)

    Em breve eu vou fazer esse trabalho num quarto e vou colocar aqui fotos e digo mais !

    Vou barrar com cimento colo de ligantes mistos na 1ª demão e depois com uma mistura minha ! Vá podem já começar a dizer que vou ter condensações ...

    Como é em minha casa tenho o direito de fazer como entender... já sei que vão dizer que não percebo nada e que vou ter que repetir que conheço as colas pelo cheiro e não pela etiqueta !

    Não vou colocar a treta da barreira pára/aguas a que chamam pára vapor ! Desta vez vou tirar fotos decentes para arrumar o assunto !

    Colocado por: Anonimo18072022ACom os materiais exatamente iguais aos que se usam pelo exterior não aconselho já que na minha opinião terá grandes possibilidades de vir a ter condensações junto ao isolamento com os problemas que daí advêm contudo, já ouve um user aqui no forum que o fez e parece para já satisfeito! Veremos no futuro.


    Não ouve um, ouve mais ! Eu fiz a à mais de 15 anos ! Alem de mim vários amigos meus o fizeram com optimos resultados...

    Eu tenho tempo, sei esperar e sei que daqui a uns anos quem fala mal do capotto pelo interior vai ficar caladinho que nem um rato, tal como se calaram quando os utilizadores começaram a isolar os tectos pelo interior !

    Eu fiz tudo isso à muitos anos, não li nos livros, porque os livros estão "feitos" com o comerçio existente !

    Hoje já se vende "wedi" para isolar pelo interior, quando eu o fiz ainda não se havia WEDI que hoje todos conheçem porque leiem os catálogos.

    No futuro vai haver muitas pessoas a fazer isolamento térmico pelo interior... e esqueça a treta das condensações (Esse assunto ainda está pendente para quando eu tiver tempo)

    A prova que funciona e não há condensações é esta marca que pode e é sem duvida uma boa solução para isolar pelo interior, até nas casas de banho...

    https://www.facebook.com/pages/Schluter-Portugal/256277404388419

    Com este produto ou com capotto pelo interior não se vão notar os parafusos ao fim de uns anos .

    Ps.
    É óbvio que tenho algumas fotos com isolamento pelo interior... Não as coloquei aqui no fórum para deixar a malta falar, falar como se soubesse tudo ...

    Gosto de deixar o melhor para o fim ! :-) Ou seja para quanto tiver mais tempo
  7.  # 8

    @jorge

    E vai fazer com essa marca, que sem dúvida é a melhor do mundo?
  8.  # 9

    Impermeabilizar = isolar ?

    É que se pode ter uma coisa, ou a outra coisa ou as duas, mas uma não é obrigatóriamente sinónimo da outra. Confusos? Óptimo, consegui o que pretendia.
  9.  # 10

    Em língua de pessoa e não de lesma:

    http://www.xella.pt/pt/content/ytong_multipor_1176.php

    E agora de novo em língua de lesma:

  10.  # 11

    O ytong já foi falado aqui várias vezes, eu até fui acompanhando a ampliação de uma edificio (aumentaram de 2 para 3 pisos) e, que usaram esse material. Agora confesso que não estava a lembrar-me disso para esta utilização.
    • PatSil
    • 25 janeiro 2014 editado

     # 12

    Young já usamos muitas vezes em casas de banho,algumas em 1992,tivemos uma loja em que o balcão fizemos com blocos young assentes em cartão por cima da tijoleira e colados com solicone,muitos não sabem mas ficam melhor colados do que com a própria massa deles!

    Se der depois digitalizo umas fotos.


    Patricia Silva
  11.  # 13

    Colocado por: pc ferreiraE vai fazer com essa marca, que sem dúvida é a melhor do mundo?


    O melhor do mundo como sabe não existe, pois cada um terá as suas vantagens numa situação que noutra poderá ser desvantagem !

    O que eu quero fazer é simples " Bom e Barato "

    Não tenho medo de misturar produtos, sempre o fiz, deve ser muito burro por não me deixar enrolar pelos certificados !

    Algum de vós pediu o certificado das qualidades das suas esposas ? Isso é que era de valor, nós sabermos o que no ia sair na rifa !

    Corremos mais riscos ao casar do que a isolar uma parede com esferovite que em ultimo caso pode sempre depois ser forrada com pladur !

    Não, eu não trabalho nessa àrea , vou fazer para mim, como sempre tenho feito.

    Mas se quer saber, um dos isolamentos que eu mais gosto para aplicar em renovações, e fácil de trabalhar que sem duvida que dura por muitos e muitos anos é este aqui:

    http://www.schluter.pt/produkt_zoom.aspx?doc=2361.xml&pg=zoom

    Conhece ? Só não o vou usar porque pretendo fazer eu mesmo o que em tempos testei !


    Colocado por: Anonimo16062021Já existe disso os pontapés,eu farto de aplicar disso pelo interior,a maior parte dos fabricantes de ETICS já fabricam esses tipo de sistemas de isolamento termico,com a dita (ETA) Aprovação Técnica Europeia (coisa que o meu amigo desconhece) para ser aplicado pelo interior...


    Estava a referir-me a isolamento pelo interior em XPS e EPS ... Por acaso à uns 3o/35 anos vi algo de genero fabricado por um alemão perto de sintra.... Soplacas e na altura não se falava em certificados ! E tecnologia é alema.
    Seja como for olha que por cá tambem se vende pladur com esferovite colada e já se vende a muitos anos, mas quase ninguem aplica entende ?

    O amigo está na Alemanha e eu em Portugal, quando eu digo que ninguem faz quero dizer " Por Cá " Lá fora ... basta ir ao Youtube para ver isolamentos em silicato de cálcio muito melhores que em pladur cm enormes vantagens mas altissimo preço.

    Por cá quando alguém faz algo diferente aparece toda a gente a bater, mas que ri por ultimo ri melhor !

    Agora o amigo é que podia ensinar a malta como se faz pelo interior, mas não, parece que só gosta de trabalhar na rua e ao frio :-)
  12.  # 14

    Colocado por: Anonimo16062021
    Com Aprovação Técnica Europeia (ETA) existe ?


    Quanto à melhor marca do mundo, na minha óptica, acredite que não tenho dúvidas.
    Já agora quais os requisitos quanto ao isolamento térmico pelo interior?
  13.  # 15

    Colocado por: branco.valterEm língua de pessoa e não de lesma:

    http://www.xella.pt/pt/content/ytong_multipor_1176.php


    Não pense em Ytong, pois requer outro isolamento ... E é caro porque já não se fabrica em Portugal nem em Espanha.

    Numa parede velha devia levar uma barreira pára/aguas opssss ! Agua não, vapor ! Porque as paredes antigas estão cheias de humidades e de inflitrações Opps... De vapor

    Por acaso aqui mesmo a 2 metros de mim tenho umas divisorias em ytong e pladur ... Sempre tive esta "pancada" misturar materiais.

    Tenho paredes em forra de ytong de 50 mm a uns 20 ano a ainda não racharam ...
  14.  # 16

    Amigo Anonimo16062021 não arranja aí umas fotos de condensações no interior de paredes não ventiladas ou de caixas de ar não ventiladas ?

    Mas têm que devido a vapor e não a infiltrações ... É que farto de ver esquemas e desenhos estou eu !
    Concordam com este comentário: GT_racing
  15.  # 17

    Colocado por: Anonimo16062021Nunca se fabricou,digamos assim..


    Como ? Não se fabricou ? Lá está voçê a falar do que não sabe !

    Em portugal o ytong começou e ser fabricado ai por 1980, durou alguns anos foram feito muitos predios com ytong, mas a barraca foi tanta que acabou por falir... 10 ou 15 anos depois voltou a abrir a fabica Ytong em Portugal e vieram com uma nove tecnica de contrução.

    Durou poucos anos e faliu !

    Já agora vou falar-lhe de colas de ytong... o 2 predio com 14 andares que começou a ser feito em ytong so o foi até ao 3º piso ...

    A história ate´tem piada... Um amigo meu director da obra mandou analisar a cola do ytong e uma cola que ele achava ser igual ou melhor mas muito mais barata, que obviamente não era da ytong...

    Quando chegou ao 3º piso veio o resultado do LNEC ... as colas era iguais ! Assim ele começou a usar a cola dele !

    A ytong não gostou e não lhe vendeu mais ytong... É que na altura o tijolo nem era caro, mas a cola era uma fortuna ! O negócio era venderem a cola .

    O 1º Predio ainda feito em Faro conheço-o bem pois forneci para lá material, e tenho lá um apartamento que estalou todo por dentro com juntas até cm... Com fui eu que corrigi com uma ideia minha, ou seja com injecções de poliuretano lembro-me e até tenho fotos , tenho que as procurar !

    Quando a ytong Voltou a ser cá fabricada a nova tecnica para não fissurar era colar as paredes junto ás vigas, com poliuretano ... Obviamente que não resultou !

    Pois è Anonimo16062021 voçê não me devia desmentir sem saber as coisas, Fica mal ! Podia apenas duvidar como eu faço consigo :-)

    Colocado por: Anonimo16062021As placas de isolamento Ytong (MM) Multipor Mineral para isolamento termico aplicado pelo interior ou exterior tipo ETICS nao tem nada a ver com os blocos Ytong não misturem as coisas..


    Editado:

    Sim ? qual é a diferença ? Se se refere à forra térmica ytong que por cá se vende fique a saber que é a mesma coisa, mas se aí existem outras diferentes e acredito que sim eu por cá nunca vi ...

    Essa ytong Multipor nunca vi aplicar

    Já agora sabe que ytong é betão celular não sabe ? http://www.xella.pt/pt/content/947.php

    Essa Ytong que refer e eu nunca vi é o mesmo produto ? Cimento com sulfato de alumínio ? Ou é uma coisa diferente que usa o nome Ytong Com aqui a Sagre que já vende sagres com sumo de laranja :-)
  16.  # 18

    Colocado por: Anonimo16062021
    Nunca se fabricou,digamos assim..



    As placas de isolamento Ytong (MM) Multipor Mineral para isolamento termico aplicado pelo interior ou exterior tipo ETICS nao tem nada a ver com os blocos Ytong não misturem as coisas..


    Exacto, o que eu vi na obra eram os blocos Ytong e não as placas de isolamento (que devem ser mais caras que o Heraklith e semelhantes, certo?!).
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  17.  # 19

    Colocado por: Anonimo16062021
    Serve?


    Serve perfeitamente !

    Isso é humidade e não vapor... Humidade no caso do plaur vem pelo chão por isso está junto ao mesmo e a da mandeira vem pelas frestas da madeira como também poderia vir pela madeira se absorver agua.
    É precisamente para evitar a entrada de humidade quando se usa lã de rocha que serve a barreira pára/humidade ! ou não ?

    O que eu digo é que nunca vi humidades dentro de paredes sem AR E sei que o ar está em todo lado, mas digamos "sem arejamento"

    Só há condensações se houver passagem de ar ( Na minha modesta opinião )


    Estava aqui a ler Alemão :...

    1- Feuchtigkeit dringt in das diffusionsoffene Innendämmsystem ein
    2.Tauwasser kann hinter der Dämmplatte in der Klebeschicht ausfallen
    3.Die Dämmplatte nimmt diese Feuchtigkeit auf und verteilt sie
    aktiv im System
    4.Bei Entlastung des Systems (z.B. durch Lüften) erfolgt ein Ausgleich des Feuchtehaushalts
    im gedämmten Innenraum. Dies beeinflusst die Trocknung positiv

    O tradutor deu-me isto:

    1 - a humidade penetre no sistema de isolamento permeável
    2 - A condensação pode falhar por trás da placa de isolamento para a camada adesiva
    3 - A placa de amortecedor absorve a umidade e os distribui ativo no sistema

    4 -Quando a carga do sistema (por exemplo, ventilação), a compensação é feita de equilíbrio de hidratação
    no interior isolada. Isso afeta a secagem positivo


    Não vejo aqui falarem de Vapor mas sim de humidades ! Pode traduzir melhor ?


    Li isso aqui, na página 8 do artigo que voçê postou sobre os isolamento pelo interior (Como eu Gosto)

    http://www.sto.at/media/documents/download_broschuere/innenraum/StoTherm.pdf
  18.  # 20

    Colocado por: Anonimo16062021
    Claro que sim,humidade provocada pelo vapor,por falta da BPV...

    Pois aí fazia falta... Como pode ver numa das fotos têm o plastico pelo interior mas não o possui pelo exterior, junto à madeira exterior ... Quem fez isso deve ter tido medo de colocar duas barreiras por causa das condensações internas e assim deixou passar agua.. aguinha !


    Vapor/humidade..


    Temos que ser rigorosos:

    No seu documento diz:

    Feuchtigkeit que aqui no tradutor diz "humidade"

    Vapor em Alemão diz-se Dampf

    A humidade entra por algum lado... Mas o que se diz por aí e até em alguns livros diz que o vapor está nos materiais !

    Tudo tangas... Falar da humidade existente no ar e chamar a isso vapor ainda é aceitável !
    Mas chamar vapor à humidade que entra de fora para dentro dá azo a medos de coisas que não existem ou seja condensações no interior das paredes sem caixas de ar com fissuras.

    Você não coloca barreira pára vapor no isolamento pelo exterior por não ?

    Nesse seu esquema tem uma opção com essa barreira. Quais são os materiais usados nessa opção no isolamento e na parede tem alguma ideia ?

    No ponto 1 diz que a humidade penetra pelo isolamento permeável ... que é isso ? lã mineral ? Se na lã usa silicone para impermeabilizar o que tem toda a logica no seu caso o isolamento deixa de ser considerado permeável ou não ?

    Gostava de ver uns exemplos desses e saber quais os materiais em cada caso !

    Peço desculpa por ser chato. Mas gosto de esmiuçar tudo !
 
0.0299 seg. NEW