Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.
    Aqui seguem as fotos da conclusão da fase de pedreiro.
      2014-03-28_14.54.04.jpg
  2.  # 2

    +
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandra_caty
      2014-03-28_14.54.36.jpg
  3.  # 3

    +
      2014-03-28_14.56.29.jpg
  4.  # 4

    +
      2014-03-28_14.57.00.jpg
  5.  # 5

    +
      2014-03-28_14.58.43.jpg
  6.  # 6

    +
    Façam os vossos comentários... :)
    Obrigado
      2014-03-28_14.59.33.jpg
  7.  # 7

    e já decidiu como vai fazer a cobertura?
  8.  # 8

    Ja tenho 1 orçamento para colocar telas mas gostava de ponderar a chapa de sanduíche.
    Acham boa ideia?
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  9.  # 9

    Gostaria de obter um parecer dos entendidos acerca do das telas:
    No orçamento diz assim:
    Execução de cobertura invertida não acessível constituída pelos seguintes elementos:
    -Camada em forma de leve com 8cm de espessura média.
    - impermeabilização com telas em pvc
    -isolamento térmico em poliestireno extrudido tipo roofmate sl com 6cm de espessura
    -separador em geotextil tipo impersep com 150gr
    -acabamento final em godo rolado com 6cm de espessura
    -incluindo todos os trabalhos e acessórios.
    Aguardo comentários dos entendidos
    Obrigado
  10.  # 10

    Qual a espessura e armadura da tela?

    O geotextil haveria de ter no mínimo 300 gr.

    É preferível aplicar um geotêxtil entre a lâmina e o xps.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  11.  # 11

    Colocado por: pc ferreiraQual a espessura e armadura da tela?

    O geotextil haveria de ter no mínimo 300 gr.

    É preferível aplicar um geotêxtil entre a lâmina e o xps.


    Pois, a espessura e a armadura da tela não faço ideia.
    Mas sendo colocado assim qual é o risco?
  12.  # 12

    Colocado por: kico2013Mas sendo colocado assim qual é o risco?

    É o risco de comprar uma coisa sem saber o que está a comprar...também é assim nas outras compras que faz?

    Quanto à solução da cobertura parece-me bem, siga apenas o conselho do pcferreira, e coloque mais um geotêxtil.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  13.  # 13

    Se percebesse algo na materia não perguntava o mais indicado.
    E tem alguém aqui no fórum que me possa fazer um orçamento como deve de ser feito?
  14.  # 14

    Colocado por: kico2013Se percebesse algo na materia não perguntava o mais indicado.
    E tem alguém aqui no fórum que me possa fazer um orçamento como deve de ser feito?

    O orçamento está bem feito, falta apenas definir o mais importante...tem tudo definido menos o mais importante...a tela de PVC.

    O geotêxtil é "tipo impersep com 150gr"
    O isolamento térmico é "poliestireno extrudido tipo roofmate sl com 6cm de espessura"

    E a tela? é 1.5mm ou de 1.2mm, ou outra coisa qualquer, e a armadura da tela qual é? de que marca?
  15.  # 15

    Colocado por: kico2013Gostaria de obter um parecer dos entendidos acerca do das telas:
    No orçamento diz assim:
    Execução de cobertura invertida não acessível constituída pelos seguintes elementos:
    -Camada em forma de leve com 8cm de espessura média.
    - impermeabilização com telas em pvc
    -isolamento térmico em poliestireno extrudido tipo roofmate sl com 6cm de espessura
    -separador em geotextil tipo impersep com 150gr
    -acabamento final em godo rolado com 6cm de espessura
    -incluindo todos os trabalhos e acessórios.
    Aguardo comentários dos entendidos
    Obrigado


    Colocado por: kico2013Se percebesse algo na materia não perguntava o mais indicado.
    E tem alguém aqui no fórum que me possa fazer um orçamento como deve de ser feito?

    Pediu o parecer e eu dei-lhe evidenciando tres coisas:

    Na descrição da lâmina não vem nem a espessura nem a armadura;
    Tem definido um geotextil entre o xps e o calhau com 150gr, quando os produtores das laminas têm definido 300gr;
    Entre o xps e a lamina não tem qualquer geotextil, quando deveria ter...

    Além destes erros técnicos, quem lhe deu este orçamento ocultou os remates a pontos singulares como as elevações perimetrais e a peças de escoamento, ou não sabe o que é grave, ou então procura ganhar em trabalhos extras.

    Agora, não lhe compete a si enquanto dono de obra, dominar estes pontos, mas sim ao seu projectista. Se ele não tem competências para o efeito deverá subcontratar alguém com conhecimento.

    Ps. Eu não faço vida disso.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  16.  # 16

    Obrigado por tirar as duvidas.
    Para os terraços foi mencionado o seguinte:
    Fornecimento e aplicação de betonilha com argamassa de cimento e areia, telas em pvc, isolamento térmico de 60mm e geotextil.
    Fornecimento e aplicação de rufos em zinco N12 para o capeamento das platibandas da moradia, anexos e palas.
    Fornecimento e aplicação de tubos e cúpulas em inox para extracção das ventilaçoes e recuperador de calor incluindo todos os trabalhos e acessório.
  17.  # 17

    Boas a todos.
    Ando a decidir as caixilharias e gostava da vossa opinião paraa seguinte solução
    Caixilharia em alumínio do grupo sosoares com sistema de abrir LT linha recta /oculta e de correr e JE de rotura térmica, câmara europeia e vedação central.
    Vidro baixo emissivo - controlo solar guardian sun 6 mm +caixa 16 + laminado 44.1.
    O vidro planither 6 em relação ao guardian sun 6 é muito inferior?
    Obrigado
  18.  # 18

    em minha casa vou meter a linha LT aculta tb e tl correr!
  19.  # 19

    É uma pena ter demolido a casa antiga podia ter feito uma junção com o moderno e o antigo
  20.  # 20

    Olá Kico2013

    Estamos mais ou menos na mesma fase de construção. Anda a procurar soluções para a cobertura e para já estou entre as telas de pvc e o zinco. As telas asfálticas não me convencem. Já escolheu que material vai usar?
 
0.0249 seg. NEW