Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

2.  # 322

Colocado por: rafaelisidoroisto não foi aragem , foi uns pingos a mais ao sol ... se fosse aplicação de produtos herbicidas já se tinha ido todo... contudo o tamanho tambem não ajudou nada tá muito alto , virou para o lado e melou todo daí as partes mais secas ... mas contudo é a minha opinião .
    Concordam com este comentário:Justiceiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Justiceiro

Penso que seja mesmo isso que tenha acontecido, ainda vou sair daqui um futuro agricultor! :D
    Com a minha mãe vou aprendendo a prática aqui com vocês a teoria, ela sempre trabalhou no campo mas os conhecimentos... é só plantar e colher.

Colocado por: branco.valterEu como nunca tive problemas com o cebolo, não consigo identificar o problema. O cebolo e o alho são daquelas coisas que aguentam tudo e é por isso que essas fotografias deixam-me um pouco aparvalhado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Justiceiro

Sim eu também fiquei, coisa de dois 2 dias(sábado/domingo) ficou assim, estou a ver que a "culpa" foi da minha mãe, pois devia ter começado a plantar-lo mais cedo. Com os alhos não aconteceu nada devido ao que o nosso "forista" rafael referiu, cresceu sem plásticos fortificou-se e aguentou o clima.
  3.  # 323

ola
  4.  # 324

Colocado por: ErdnaxelaMas esse cebolo ainda não foi transplantado, pois não? transplanta isso, cortas-lhes a parte de cima, eu costumo deixar só 10/15cm dependendo do tamanho com que está. Vais ver que isso ainda arrebita tudo.

Ainda não, foi semeado ali. A minha mãe já está a tratar disso, aquilo que ela não plantar planto eu, faço aquilo que você disse corto-lhes as "cristas" queimadas e planto a ver se tenho melhores cebolas que ela. :D

Colocado por: rafaelisidoroola

Saudações caro rafaelisidoro,

Hoje está um bom dia para se trabalhar no campo, dizem que amanhã já vai chover, por isso minha tarefa de hoje está a ser sachar os alhos..
  5.  # 325

Saudações caro rafaelisidoro,

Hoje está um bom dia para se trabalhar no campo, dizem que amanhã já vai chover, por isso minha tarefa de hoje está a ser sachar os alhos..
    se chove amanhã não coloque o saxo na terra faça uma monda , ao colocar a terra mais fofa e se apanha agua esta torna-se em bloco mais rapido atrasando mais a novidade ... saxo só com tempo bom se o fizer de modo a apanhar mais dias de sol a terra e as plantas agradecem, o oxigenio chega ás raizes , a terra soa o vapor relaxa a planta , a terra mantem-se mole o que dá espaço para aumentar as plantas e no caso dos alhos a terra molhada e apertada azouga as plantas todas ...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Anastasio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anastasio
  6.  # 326

nao é comida mas...:

estive a tentar dividir uma Strelicia mas nao correu la muito bem... nao deu para trazer raízes com as mudas. isso mesmo assim vai pegar? plantei algumas em vasos e outras no solo. aquilo tem uma raiz quase impossivel de cortar em condiçoes.
  7.  # 327

Colocado por: rafaelisidorose chove amanhã não coloque o saxo na terra faça uma monda , ao colocar a terra mais fofa e se apanha agua esta torna-se em bloco mais rapido atrasando mais a novidade ... saxo só com tempo bom se o fizer de modo a apanhar mais dias de sol a terra e as plantas agradecem, o oxigenio chega ás raizes , a terra soa o vapor relaxa a planta , a terra mantem-se mole o que dá espaço para aumentar as plantas e no caso dos alhos a terra molhada e apertada azouga as plantas todas ...
    Concordam com este comentário:maria rodrigues

Não foi sachar propriamente, estive só a retirar as ervas. Por fim dei uma "mão de adubo" será que fiz bem? Mais para a frente sacho novamente.
      IMG_20140409_121441 (Small).jpg
  8.  # 328

Colocado por: JusticeiroNão foi sachar propriamente, estive só a retirar as ervas. Por fim dei uma "mão de adubo" será que fiz bem? Mais para a frente sacho novamente.

quer um conselho evite quimicos ...não fazem bem á saude , se quiser procure estimulantes biologicos ou naturais , passo em frente e se fosse a si abarbava os alhos franceses ( como se faz á batata ) mantem o caule mais branco , maior , e mais tenro ...
  9.  # 329

rafaelisidoro
    (...) abarbava os alhos franceses (...)

Boa noite!
    É pedir de mais que traduza »abarbava«?
  10.  # 330

Um site que pode dar jeito:

http://www.agriavis.com/
  11.  # 331

ababar é colocar em camalhão , abrir o rego á batata , chegar terra á planta e fica assim como nesta foto da net com as plantas destapadas claro ... ainda não consigo colocar fotos minhas .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
      camalhao.jpg
  12.  # 332

aqui se vê que a batateira está abarbada ou em camalhão ou de rego aberto , pode ser feito mecanicamente ou manual a braços e saxo ahahahhah
    no caso dos alhos franceses tem vantagens que eu expliquei por isso vemos eles todos bonitos no hiper lol com um grande caule branco para ser comido ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anastasio
      batata2.jpg
  13.  # 333

O alho que está plantado é alho de dente, não sei se é assim que se chama, e não alho-francês/poró. Penso que nós nunca tenha-mos semeado/plantado alho-francês, mas como penso que nunca o fizemos vai ser o meu trabalho dizem que é muito bom para a sopa. Se não sou eu a plantar novas sementes..

Esta tarde irei tratar da terra para depois semear ou plantar o alho-francês qual será a melhor escolha? Onde vou semear/plantar os alhos a terra já não é cultiva ao tempo só tem plantado 2 árvores de fruto sendo estás laranjeira e tangerineira à ligeiramente 1 ano. Para fazer uma "cultura biológica" que compostagem natural devo deitar na terra que seja mais fácil de se decompor estava a pensar também plantar alcachofra acham que estas culturas se vão dar bem?
  14.  # 334

Justiceiro , tens uns belos alhos de denta aí , parece franceses , estes ultimos são semeados ao rego ou em canteiro não se sobrecarrega a area porque depois tem um problema ao apanhar os mais grados para ir plantando as raizes como são grandes trazem as plantas mais pequenas ...

quanto ao composto , na minha casa conta tudo o que é natural e se desfaz ... pode colocar ás camadas tipo lasanha com o lixo ecologico numa camada e terra noutra em varias camadas sobrepostas ajuda mais rapidamente , os meus ingredientes vão desde erva grande a todas as novidades e derivados das mesmas quando não servem para nada , papelão , madeiras picadas , galhadas , ramadas , enfim tudo o que a terra come ... depois espalha-se e vira-se a terra ... fresar o menos possivel e revirar o mais possivel .
    Concordam com este comentário: branco.valter
  15.  # 335

16.  # 336

Colocado por: rafaelisidoroJusticeiro , tens uns belos alhos de denta aí , parece franceses , estes ultimos são semeados ao rego ou em canteiro não se sobrecarrega a area porque depois tem um problema ao apanhar os mais grados para ir plantando as raizes como são grandes trazem as plantas mais pequenas ...

quanto ao composto , na minha casa conta tudo o que é natural e se desfaz ... pode colocar ás camadas tipo lasanha com o lixo ecologico numa camada e terra noutra em varias camadas sobrepostas ajuda mais rapidamente , os meus ingredientes vão desde erva grande a todas as novidades e derivados das mesmas quando não servem para nada , papelão , madeiras picadas , galhadas , ramadas , enfim tudo o que a terra come ... depois espalha-se e vira-se a terra ... fresar o menos possivel e revirar o mais possivel .
    Concordam com este comentário:branco.valter

Está a ser tratada há mão por isso não há problema penso eu, hoje estive a tirar o "raspão" amanhã vai custar mais.. Para fertilizar melhor a terra como ainda não tenho compostagem estrume dos coelhos é como se fosse um estrume orgânico e não prejudica a saúde certo? Aqueles sacos de estrume de 50l (fertor) é tudo também há base de químicos pelo que o estrume de coelho será a melhor opção?
  17.  # 337

fertilizar com estrume tem que ser antes de ter plantas e tem que descansar apos misturado com a terra para não cozer as plantas de um modo geral 15 dias chega ...
  18.  # 338

hoje tirei o manha de folga e fui passear....

19.  # 339

Todas limpas.
  20.  # 340

0.1396 seg. NEW