Colocado por: rafaelisidoroisto não foi aragem , foi uns pingos a mais ao sol ... se fosse aplicação de produtos herbicidas já se tinha ido todo... contudo o tamanho tambem não ajudou nada tá muito alto , virou para o lado e melou todo daí as partes mais secas ... mas contudo é a minha opinião .Concordam com este comentário:JusticeiroEstas pessoas agradeceram este comentário:Justiceiro
Colocado por: branco.valterEu como nunca tive problemas com o cebolo, não consigo identificar o problema. O cebolo e o alho são daquelas coisas que aguentam tudo e é por isso que essas fotografias deixam-me um pouco aparvalhado.Estas pessoas agradeceram este comentário:Justiceiro
Colocado por: ErdnaxelaMas esse cebolo ainda não foi transplantado, pois não? transplanta isso, cortas-lhes a parte de cima, eu costumo deixar só 10/15cm dependendo do tamanho com que está. Vais ver que isso ainda arrebita tudo.
Colocado por: rafaelisidoroola
Saudações caro rafaelisidoro,se chove amanhã não coloque o saxo na terra faça uma monda , ao colocar a terra mais fofa e se apanha agua esta torna-se em bloco mais rapido atrasando mais a novidade ... saxo só com tempo bom se o fizer de modo a apanhar mais dias de sol a terra e as plantas agradecem, o oxigenio chega ás raizes , a terra soa o vapor relaxa a planta , a terra mantem-se mole o que dá espaço para aumentar as plantas e no caso dos alhos a terra molhada e apertada azouga as plantas todas ...
Hoje está um bom dia para se trabalhar no campo, dizem que amanhã já vai chover, por isso minha tarefa de hoje está a ser sachar os alhos..
Colocado por: rafaelisidorose chove amanhã não coloque o saxo na terra faça uma monda , ao colocar a terra mais fofa e se apanha agua esta torna-se em bloco mais rapido atrasando mais a novidade ... saxo só com tempo bom se o fizer de modo a apanhar mais dias de sol a terra e as plantas agradecem, o oxigenio chega ás raizes , a terra soa o vapor relaxa a planta , a terra mantem-se mole o que dá espaço para aumentar as plantas e no caso dos alhos a terra molhada e apertada azouga as plantas todas ...Concordam com este comentário:maria rodrigues
Colocado por: JusticeiroNão foi sachar propriamente, estive só a retirar as ervas. Por fim dei uma "mão de adubo" será que fiz bem? Mais para a frente sacho novamente.
(...) abarbava os alhos franceses (...)
Colocado por: rafaelisidoroJusticeiro , tens uns belos alhos de denta aí , parece franceses , estes ultimos são semeados ao rego ou em canteiro não se sobrecarrega a area porque depois tem um problema ao apanhar os mais grados para ir plantando as raizes como são grandes trazem as plantas mais pequenas ...
quanto ao composto , na minha casa conta tudo o que é natural e se desfaz ... pode colocar ás camadas tipo lasanha com o lixo ecologico numa camada e terra noutra em varias camadas sobrepostas ajuda mais rapidamente , os meus ingredientes vão desde erva grande a todas as novidades e derivados das mesmas quando não servem para nada , papelão , madeiras picadas , galhadas , ramadas , enfim tudo o que a terra come ... depois espalha-se e vira-se a terra ... fresar o menos possivel e revirar o mais possivel .Concordam com este comentário:branco.valter