Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Ó homem... você é tolo!

Então você vai tirar os pontos de manhã e à tarde vai sachar a horta? :)

Não admira que lhe doam as costuras!
  2.  # 382

Colocado por: MikeMelgaÓ homem... você é tolo!

Então você vai tirar os pontos de manhã e à tarde vai sachar a horta? :)

Não admira que lhe doam as costuras!

08h00 - Centro de Saúde para tirar os pontos da barriga e da perna;
    09h40 - Horta

A da barriga e ou era de manhã ou nunca.
    •  
      Mk Pt
    • 15 abril 2014 editado

# 383

Colocado por: branco.valter
    Já agora:

http://www.azores.gov.pt/NR/rdonlyres/FEF2FEA6-97E0-4E5D-8F4A-3C2D5765758A/647913/ManualPRODIFramboesas.pdf

Colocado por: rafaelisidoropor acaso existe uma fabrica na Povoação que compra as produções , framboesa não é das coisas que gosto mais, prefiro a amora , é uma cultura e Pêras , mas só para se ter uma ideia quem faz um alqueiro de terra de framboesa tem um bom ordenado mensal , tambem quem produz capuchos o pode dizer , basta uns simples +- 1200 m2 para se ter uma vida estavel lol como as coisas são !!!!!!!!!!

Acerca das Amoras/ Framboesas..
  3.  # 384

Olá a todos!

Passei aqui por mero acaso (já terminei a construção há algum tempo), corri os titulos das discussões, abri algumas e... acabei a ler quase tudo desta discussão do fim para o principio (devo ter genes árabes).

Sou e vivo no Douro Vinhateiro, não sou agricultor, mas partilho convosco o prazer de ver a vida a fluir em tudo o que semeio e cuido.

Parabens ao Rafaelisidoro por ter iniciado este tema, pelas fotos e pela disponibilidade em partilhar, fez-me sentir que afinal não há nada de mal em colher 600kg de batatas para um agregado de 4 pessoas, sendo que o largo excedente é para dar.

Tambem faço agricultura de dia e meio por semana, dá uma dor de costas dos diabos, tem um investimento que supera em muito o proveito, mas o que começou por ser uma bricadeira já é um vício (muito bom, penso eu) contagiante. Tenho a sorte de ser uma actividade partilhada e com a minha Mulher e já trousse para a causa colegas e familiares, coitaditos, fraquinhos, fraquinhos parecem eu há quatro anos atrás.

Um muito obrigado a todos os participantes pela partilha.

Monteiro.
  4.  # 385

Um muito obrigado a todos os participantes pela partilha.

Monteiro.
    E eu não resisto a aplaudir a vossa atitude (marido e mulher), e a pedir-lhe que se atreva a partilhar, neste tópico (ou noutros), as suas experiências com fotos, também, porque não? O Douro Vinhateiro é um Bilhete-Postal pitoresco... admirável e cheio de encanto!
  5.  # 386

Ok! Não posso competir com os Açores, aquele cafézeiro patiu-me todo, eu ja tentei trazer uma plantinha de S. Jorge, mas não consegui, em contra partida deram-me duas rodas enormes de queijo, não perdi tudo.
      20140408_143847.jpg
  6.  # 387

Cereijas, acreditem ou não, lá para o final do mês de Maio estas flores deram lugar a cereijas vermelhas rosadas prontinhas a comer.
  7.  # 388

Tenho pena que nas minhas bandas as cerejeiras não dão (ou dão muito pouco).
  8.  # 389

Monteiro
    (...) estas flores deram lugar a cereijas vermelhas rosadas prontinhas a comer.

Um fruto que adoro! E os estorninhos (em bandos), também! Na minha região as cerejas são muito miúdas, vermelho claro e de textura frouxa. Por mais que se comam não saciam como, por exemplo, as cerejas do Fundão ou de Resende- Viseu!
  9.  # 390

Bem vindo Monteiro , partilho o seu reconhecimento com o Branco a Ideia de criar este cantinho veio daquele maluco que se abrisse uma empresa teria o nome de " Agro & Metal Lda " ahahahahahahhh , tem uma arvore de cerejas fantastica ... adoro ver a sua zona nos demais diversos minutos da TV ... é nas noticias ,é na publicidade etc...etc ... a escadaria das vinhas é uma imagem magnifica ... fique por cá e partilhe , partilhe muito .
  10.  # 391

Colocado por: rafaelisidoroo que se faz é coloque um balde cheio de urtigas e depois coloque agua digamos 5l retira depois de meia hora para usar como adubo foliar e o resto deixa a fermentar , deve ir mexendo uma vez por dia para aproveita as plantas todas ...

Colocado por: Anastasio
    Aproximadamente 3 sacos de plástico do supermercado cheios, mas se puser 4 é mais garantido.

Certo, amanhã a ver se corto as "famosas" urtigas, para fazer a fermentação. Estive a ler mais informações e vi que se deixar fermentar bem, aquilo fica cá com um cheiro horrível, mas é bom sinal pois o processo está concluído(quando este parar de fazer bolhas).

Fazer sempre em recipientes de madeira(dizem que é a melhor opção) ou recipientes de plástico para os interessados que nunca fizeram este "chorume de urtigas" nunca fazer em recipientes de metal, pois parece que retira o efeito.
  11.  # 392

acabadinhas de sair da terra , são daquele quadradinho que foi aproveitada a semente ... é a Cara e a romano, o mau tempo deu-lhe com tudo e penso que ainda deu uns 80 kg lol mas são optimas e saudaveis ...
      DSCN3890.JPG
  12.  # 393

esta é a picasso II tá linda após o temporal , deixou algumas mazelas mas está a recompor-se...
      DSCN3875.JPG
  13.  # 394

A Bela-Rosa sofreu mais com o vento e não sei como se vai rentabilizar ...
      DSCN3876.JPG
  14.  # 395

as novas cenouras já ca cantam crescerem enquanto tive sem fotos ahahahah
      DSCN3873.JPG
  15.  # 396

as couves lombardas ... ficou atrás as lesmas para o Jorge ver como elas fazem parte da agricultura .
      DSCN3880.JPG
  16.  # 397

Já tem ai um bom batatal, as nossas ainda estão agora a vir para cima quando lhe deitar o "chorume de urtiga" a ver se elas dão um saltinho de um dia para o outro, amanhã a ver se coloco umas fotos delas a rebentar..
  17.  # 398

hoje ao fim de tarde , primeiro a chuva depois um sol a despedir-se do dia ... a lombarda cheia de agua .
      DSCN3884.JPG
  18.  # 399

o feijão ...ao lado já semeada a batata da casa Amber ou Ambo ou coisa parecida ...
      DSCN3868.JPG
  19.  # 400

aqui os nabos pequenotes das fotos mais atrás e uns coentros lindos novos livres do mes de maio e da espiga
      DSCN3870.JPG

0.1487 seg. NEW