Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

barreira
    você pode colocar o vinagre o ano inteiro , o maximo que acontece é ficar com as arvores com menos moscas e bicharocos ehehehhehhh quanto ao resto não sei nada mas não se deve aplicar caldas em arvores com flores os tratamentos fazem-se antes e depois .
  2.  # 422

E depois de terem frutos devo fazer o quê?
  3.  # 423

continuar os tratamentos que estejam de acordo com as arvores e frutos , pode consultar o site da Sapec ou utilizar o site deles e fazer a pergunta directamente , são funcionais .
  4.  # 424

Colocado por: Justiceiro

Obrigado Anastasio, vai ser isso que vou ter de fazer. Estive a pesquisar em vários sites em alguns dizem que a poda de limpeza pode ser feita a qualquer altura do ano, noutros só a partir do segundo semestre do ano que me diz de cortar agora os dois ramos cruzados.. era afectar o seu normal crescimento?

Bem, já é um pouco tarde, mas ainda pode cortar esses dois ramos porque a planta ainda não está na sua máxima força, mas veja lá... não abuse! Não se ponha a cortar mais ramos porque a época das podas é em Dezembro.
    • eu
    • 18 abril 2014

# 425

Também eu me estou a aventurar nas coisas da terra, numa pequena estufa que construí. Aqui, uma couve pronta a comer.

• eu
    • 18 abril 2014

# 426

Tomateiros que semeei a partir de sementes que guardei do ano passado. Estão quase a dar flor.

• eu
    • 18 abril 2014

# 427

Morangueiros.

• eu
    • 18 abril 2014

# 428

Ainda há ali muito trabalho a fazer, mas as coisas estão encaminhadas...

Nota: homens do pladur, repararam no que usei para fazer a estrutura da estufa? ;)
  5.  # 429

Colocado por: euTambém eu me estou a aventurar nas coisas da terra, numa pequena estufa que construí. Aqui, uma couve pronta a comer.

Não tenho palavras para descrever a minha alegria e satisfação, quando visualizo imagens como estas! »Vejo-me transportada« à minha infância/juventude quando tudo era tão natural e não havia a »selva de betão« que hoje pulula por todo o Portugal. Acreditem que mesmo as chamadas hortas urbanas [»clandestinas« (feitas à beira das principais vias rodoviárias) nas grandes urbes], exercem muita atracção ao meu olhar. Bem sabemos que não se situam nos melhores locais (muita poluição ambiental e regadas não se sabe como), mas até essas se tornam algo pitoresco no meio da paisagem urbana. Muito útil e bonito, sim senhor!
  6.  # 430

Colocado por: euTambém eu me estou a aventurar nas coisas da terra, numa pequena estufa que construí. Aqui, uma couve pronta a comer.

Acho esta couve "coração de boi " a melhor couve "repolho" que se pode comer ... manteiguenta de muito paladar ...
  7.  # 431

Boa...Nunca tinha visto uma estufa feita com as calhas do "pladur" Uma boa ideia ...

Voçês só me fazem inveja pois eu desde que mudei para Faro ( 20 anos) deixei de mexer na terra ! E morangos era uma das coisa que eu mais plantava !

Tenho que fazer a minha estufa de aquaponia...

Já a tempos falei nisso mas não me passaram cartão :-/

O sistema funciona com um lago e peixes e a adubação é com a agua do lago, ou seja sem químicos !

Assim:

8.  # 432

Boa...Nunca tinha visto uma estufa feita com as calhas do "pladur" Uma boa ideia ...
    na minha terra não funcionam ...é muito desabrigada uns ventinhos e lá ia pelo ar ... o que já fiz com estas calhas depois de bem isoladas com DIP foi umas calhas de telhas ... , leves e funcionais .
  9.  # 433

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Voçês só me fazem inveja pois eu desde que mudei para Faro ( 20 anos) deixei de mexer na terra ! E morangos era uma das coisa que eu mais plantava !

Tenho que fazer a minha estufa de aquaponia...

Já a tempos falei nisso mas não me passaram cartão :-/

O sistema funciona com um lago e peixes e a adubação é com a agua do lago, ou seja sem químicos !

Assim:

Quantos videos é que quer sobre isso? Uma coisa é querer fazer um sistema desses outra coisa é conseguir!...

É um conceito muito interessante!
  10.  # 434

rafaelisidoro já tinha visto com vinho com açúcar, já tinha visto com carradas de liquidos doces, é a primeira vez que vejo com vinagre.
  11.  # 435

Colocado por: branco.valterrafaelisidoro já tinha visto com vinho com açúcar, já tinha visto com carradas de liquidos doces, é a primeira vez que vejo com vinagre.
    as moscas viraram LiGHt e o açucar tá caro e engorda ahahahahhah
  12.  # 436

Mas resulta, certo? É que vinagre é barato e eu fazia esse serviço com patacas.
  13.  # 437

branco.valter
    (...) é a primeira vez que vejo com vinagre.(...)

Ninguém diria..., mas a verdade é que contraria a expressão: Não é com vinagre que se apanham moscas
    Concordam com este comentário: eu, Jorge Santos - Faro
  14.  # 438

olha eu vou te mostrar logo o que apanha uma armadilha destas , vais ficar embrulhado até ahahahahhah ,mas se pensar bem e reparar bem tudo o que é azedo atrai porcaria incluindo moscas com fartura né ?
  15.  # 439

Sim, pensando nisso. Eu depois experimento e coloco aqui o resultado final.
  16.  # 440

Colocado por: branco.valterQuantos videos é que quer sobre isso? Uma coisa é querer fazer um sistema desses outra coisa é conseguir!...

É um conceito muito interessante!

Já vi muitos... A umas serie de anos que tenho esta ideia em mente... Mas o ano passado um amigo meu fez em Viana do Castelo e resulta bem e tem um lago pequeno !
    Diz que dá mais rendimento com adubo na terra, só que com o lago é mais saudável !

Se eu não morrer antes ainda ponho aqui as fotos da minha estufa "topo de gama" Já cortei as 3 figueira que secaram na zona onde vou fazer a estufa ... Mas só tem aí 20 m/2 Por isso vai ter que levar varios andares :-)
    e isto de me agachar já vai custando !

0.1789 seg. NEW