Colocado por: migaspintoBoa Tarde
Sou novo neste forum e também na agricultura. Tenho uma pequena horta e nela semeei diversas coisas, mas o que me despertou atenção foi o estragão e o cebolinho que que não cresceram. O cebolinho já o semeei à quase dois meses ( 9/3/14) e o estragão à menos de um mês (12/4/14). Tenho estado atento quando as plantas ficam secas e rego-as, mas não nasceu nada. Moro na zona de Sintra e cá na minha horta o solo é bastante argiloso. Queria que quem soubesse uma razão para estas não terem crescido que me diga o que fazer e se estas ainda podem nascer.
Cumprimentos
Miguel Pinto
Colocado por: migaspintoo que me despertou atenção foi o estragão e o cebolinho que que não cresceram. O cebolinho já o semeei à quase dois meses ( 9/3/14) e o estragão à menos de um mês (12/4/14). Tenho estado atento quando as plantas ficam secas e rego-as, mas não nasceu nada. Moro na zona de Sintra e cá na minha horta o solo é bastante argiloso. Queria que quem soubesse uma razão para estas não terem crescido que me diga o que fazer e se estas ainda podem nascer.
Cumprimentos
Miguel Pinto
Colocado por: migaspintoBoa Tardetão Miguel o cebolinho já tem tempo suficiente para ter nascido , em que sitio fez a sementeira refiro-me se fez no proprio terreno ou em recipientes , sabe dizer se o local apanha sol ou é sombrio ... e sabe dizer se viu lesmas por perto ... o terreno argiloso é muito bom para o cebolo , tambem pode ter apanhado um lote mau de semente ou simplesmente terra fria aonde qualquer novidade custa muito a nascer , epáh estragão nem sei o que é desconheço a planta pelo que não vou opinar .
Sou novo neste forum e também na agricultura. Tenho uma pequena horta e nela semeei diversas coisas, mas o que me despertou atenção foi o estragão e o cebolinho que que não cresceram. O cebolinho já o semeei à quase dois meses ( 9/3/14) e o estragão à menos de um mês (12/4/14). Tenho estado atento quando as plantas ficam secas e rego-as, mas não nasceu nada. Moro na zona de Sintra e cá na minha horta o solo é bastante argiloso. Queria que quem soubesse uma razão para estas não terem crescido que me diga o que fazer e se estas ainda podem nascer.
Cumprimentos
Miguel Pinto
Colocado por: migaspintoNo estragão enterrei pouco ( cerca de quase 1 cm). No cebolinho foi 2 cm.2 cm em canteiro é muito , fui criado a fazer planti de cebolo aonde se espalhava terra misturada com areia levava um cheiro disso por cima não mais que 1 cm e talvez menos mas não é por aí que a coisa não nasce , cuidado com as regas devem ser feitas sempre de manhã cedo quando estão as plantas ao ar livre , feitas com o sol quente acaba por cozer as plantas ok ...
2 cm em canteiro é muito , fui criado a fazer planti de cebolo aonde se espalhava terra misturada com areia levava um cheiro disso por cima não mais que 1 cm e talvez menos (...).
Colocado por: branco.valterEste ano não semeei batata senão quando volta-se a casa encontrava as malas à porta. Tudo graças à "excelente" produção do ano passado. Perdi à vontade 60% da produção
Colocado por: rafaelisidorovento !!! o meu problema é o vento ...
Colocado por: rafaelisidoromas isso é mesmo assim , vocês não guardam semente ? ou comprem sempre a semente ?
Colocado por: branco.valterEu nunca coloquei chorume com elas a dar fruto, e não nunca tive qualquer problema.
Colocado por: migaspintoNo estragão enterrei pouco ( cerca de quase 1 cm). No cebolinho foi 2 cm.
Colocado por: migaspintoDesculpe branco.valter não ter reparado no seu comentário. Já tentei colocar as fotos mas como são grandes não consigo publicar.