Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

é do redondo rasteiro e não precisa tirar o fio ... muito saboroso este feijão, faz um guisado de lamber o beiço ... só trouxe um saquinho pequeno para hoje e enquanto dava a segunda parte do Benfica foi aprontando a comida ...
      DSCN4025.JPG
  2.  # 702

não sei se alguem gosta disso aqui , mas com um pouco de chouriço caseiro ( não meu ) uma polpa de tomate , um clural , cebola , um fio de azeite , uma batatinha cenoura e o rico feijão acompanhado de um ovinho hum ... é um guisado que fala muito no verão !!!!!!!!!
      DSCN4029.JPG
  3.  # 703

já agora tava bom ... foi acompanhado com um branco (saladas) fresquinho para contrariar o uso ... é que hoje está um calor !!!! bem que depois do jantar a coisa não ficou melhor ahahahahahahhhhh , cultivem , cultivem caros foristas , sabe tão bem !!!!!!!!!
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  4.  # 704

rafaelisidoro
    (...) poderia dizer que com 8 euros em lulinhas fazes 5 a 6 pratos de comer bem , claramente com os produtos caseiros que tem um valor minimo quando produzidos por nós (...)

já agora tava bom ... foi acompanhado com um branco (saladas) fresquinho para contrariar o uso ... é que hoje está um calor !!!! bem que depois do jantar a coisa não ficou melhor ahahahahahahhhhh , cultivem , cultivem caros foristas , sabe tão bem

Caro Rafael vocês (família) não se podem queixar dos custos da insularidade, pois não? Peixe quase de borla, onde é que aqui, no continente, se compram lulas frescas por oito euros para cozinhar vários pratos de comida? Confesso que me fascinam as imagens com que, a todo o tempo, nos presenteia!
  5.  # 705

Colocado por: maria rodriguesrafaelisidoro

Caro Rafael vocês (família) não se podem queixar dos custos da insularidade, pois não? Peixe quase de borla, onde é que aqui, no continente, se compram lulas frescas por oito euros para cozinhar vários pratos de comida? Confesso que me fascinam as imagens com que, a todo o tempo, nos presenteia!
    ora aí é que está enganada por cá é tudo caro precisamente porque é um mito e ninguem sabe , as lulinhas tinham +- 2.5kg e 8€ é um valor caro mas como digo faz muita comida ... acaba por compensar .
    • eu
    • 15 maio 2014

# 706

Colocado por: maria rodriguesCaro Rafael vocês (família) não se podem queixar dos custos da insularidade, pois não? Peixe quase de borla, onde é que aqui, no continente, se compram lulas frescas por oito euros para cozinhar vários pratos de comida? Confesso que me fascinam as imagens com que, a todo o tempo, nos presenteia!

Eles nem se apercebem das coisas boas que têm (para eles é normal). Fartei-me de comer por lá goraz (que eles chamam peixão) fresquinho, ao preço da chuva...
  6.  # 707

Colocado por: eu
    Eles nem se apercebem das coisas boas que têm (para eles é normal). Fartei-me de comer por lá goraz (que eles chamam peixão) fresquinho, ao preço da chuva...
    preço da chuva lol so se comprar ao armador do barco aí sim tem um preço bom muito bom ... mas tambem em Portugal existe mar e as zonas pescatorias tambem tem o mesmo que nós ... acredito é que intermediários levem o preço todo mas isso é em qualquer lugar , por exemplo se eu quiser 20kg de chicharro miudo ( carapau aí ) se for a um continente pago 3 €+- por kg se for ao armador ou qualquer coisa do genero para 10€ pelos mesmos 20kg ...mas nas zonas pescatorias de Portugal é igual ...
  7.  # 708

agora posso dizer se eu quiser comer peixe basta descer a rua e atirar o caniço ao mar e tenho um prato de graça ...
  8.  # 709

Eu chego a comprar a um fulano a preço "especial". O peixe é tão fresco que sabe a mar!
  9.  # 710

Colocado por: branco.valterEu chego a comprar a um fulano a preço "especial". O peixe é tão fresco que sabe a mar!
    pronto é a prova de que em todo o lado que há pesca as coisas funcionam igual ...
  10.  # 711

Colocado por: branco.valterEu chego a comprar a um fulano a preço "especial". O peixe é tão fresco que sabe a mar!

Pois saibam que a maioria dos portugueses não têm essa oportunidade! Quem vive próximo do litoral ainda vai tendo o peixeiro (»sardinheiro«) a passar-lhe à porta. Agora quem vive no interior pode ter, ou não, essa sorte! Porém, os preços chegam aos consumidores (litoral ou interior) já muito inflacionados. Hoje há muita gente que recorre às superfícies comerciais, o que não é a mesma coisa. Não temos como associar ao preço, a qualidade!
  11.  # 712

Colocado por: maria rodrigues
    Pois saibam que a maioria dos portugueses não têm essa oportunidade! Quem vive próximo do litoral ainda vai tendo o peixeiro (»sardinheiro«) a passar-lhe à porta. Agora quem vive no interior pode ter, ou não, essa sorte! Porém, os preços chegam aos consumidores (litoral ou interior) já muito inflacionados. Hoje há muita gente que recorre às superfícies comerciais, o que não é a mesma coisa. Não temos como associar ao preço, a qualidade!
    sim acredito mas daí a dizer que aqui é que se come peixe barato não está totalmente correcto ... mas tenho a ideia que somos mais privilegiado neste aspecto sendo que o mar faz parte da nossa vida todos os dias e em qualquer lugar ...
  12.  # 713

rafaelisidoro
    (...) daí a dizer que aqui é que se come peixe barato não está totalmente correcto ...(...)

Por exemplo, as lulas frescas (médias a grandes), vendem-se entre os nove e os doze euros o quilo (já as vi a 14,00€, mas eram gigantes), no mercado municipal da santa terrinha. Mais caras do que nos supermercados (são refrigeradas), mas na praça é outra loiça! E nos mercados dos centros urbanos, vendem-se a preços proibitivos! Quanto a acharmos que aí é mais barato, concordo consigo. Digamos que depende de que »lado do balcão« nos encontramos: uns vêm o copo meio cheio, os outros vêm-no meio vazio!
    • eu
    • 15 maio 2014

# 714

Colocado por: maria rodriguesPor exemplo, as lulas frescas (médias a grandes)

E vendem-se como frescas, mas são pouco frescas...
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  13.  # 715

pronto já percebi ehehehhehhhhh mesmo o peixe sendo caro , é mais barato do que se for aí ... uma salva guarda , as grandes superficies cá tem peixe fresco e de boa qualidade e praticam uns preço nada maus ... o peixe é do mercado regional , não me posso queixar e como em casa sou só eu a e pequenota que come peixe compro em pequenas quantidades , á 3ª feira e 6ª feira o peixe é fresco ...
  14.  # 716

uma flor para as meninas do forum e continuação de um bom fim de semana .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
      DSCN4062.JPG
  15.  # 717

as minhas alfaces
      DSCN4057.JPG
  16.  # 718

o beterraba para saladas
      DSCN4053.JPG
  17.  # 719

feijão catarino e mais um verde...
      DSCN4041.JPG
  18.  # 720