(...) poderia dizer que com 8 euros em lulinhas fazes 5 a 6 pratos de comer bem , claramente com os produtos caseiros que tem um valor minimo quando produzidos por nós (...)
já agora tava bom ... foi acompanhado com um branco (saladas) fresquinho para contrariar o uso ... é que hoje está um calor !!!! bem que depois do jantar a coisa não ficou melhor ahahahahahahhhhh , cultivem , cultivem caros foristas , sabe tão bem
Colocado por: maria rodriguesrafaelisidoroora aí é que está enganada por cá é tudo caro precisamente porque é um mito e ninguem sabe , as lulinhas tinham +- 2.5kg e 8€ é um valor caro mas como digo faz muita comida ... acaba por compensar .
Caro Rafael vocês (família) não se podem queixar dos custos da insularidade, pois não? Peixe quase de borla, onde é que aqui, no continente, se compram lulas frescas por oito euros para cozinhar vários pratos de comida? Confesso que me fascinam as imagens com que, a todo o tempo, nos presenteia!
Colocado por: maria rodriguesCaro Rafael vocês (família) não se podem queixar dos custos da insularidade, pois não? Peixe quase de borla, onde é que aqui, no continente, se compram lulas frescas por oito euros para cozinhar vários pratos de comida? Confesso que me fascinam as imagens com que, a todo o tempo, nos presenteia!
Colocado por: eupreço da chuva lol so se comprar ao armador do barco aí sim tem um preço bom muito bom ... mas tambem em Portugal existe mar e as zonas pescatorias tambem tem o mesmo que nós ... acredito é que intermediários levem o preço todo mas isso é em qualquer lugar , por exemplo se eu quiser 20kg de chicharro miudo ( carapau aí ) se for a um continente pago 3 €+- por kg se for ao armador ou qualquer coisa do genero para 10€ pelos mesmos 20kg ...mas nas zonas pescatorias de Portugal é igual ...
Eles nem se apercebem das coisas boas que têm (para eles é normal). Fartei-me de comer por lá goraz (que eles chamam peixão) fresquinho, ao preço da chuva...
Colocado por: branco.valterEu chego a comprar a um fulano a preço "especial". O peixe é tão fresco que sabe a mar!pronto é a prova de que em todo o lado que há pesca as coisas funcionam igual ...
Colocado por: branco.valterEu chego a comprar a um fulano a preço "especial". O peixe é tão fresco que sabe a mar!
Colocado por: maria rodriguessim acredito mas daí a dizer que aqui é que se come peixe barato não está totalmente correcto ... mas tenho a ideia que somos mais privilegiado neste aspecto sendo que o mar faz parte da nossa vida todos os dias e em qualquer lugar ...
Pois saibam que a maioria dos portugueses não têm essa oportunidade! Quem vive próximo do litoral ainda vai tendo o peixeiro (»sardinheiro«) a passar-lhe à porta. Agora quem vive no interior pode ter, ou não, essa sorte! Porém, os preços chegam aos consumidores (litoral ou interior) já muito inflacionados. Hoje há muita gente que recorre às superfícies comerciais, o que não é a mesma coisa. Não temos como associar ao preço, a qualidade!
(...) daí a dizer que aqui é que se come peixe barato não está totalmente correcto ...(...)
Colocado por: maria rodriguesPor exemplo, as lulas frescas (médias a grandes)