Iniciar sessão ou registar-se
  1. a minha Maria não quer , tenho os olhos a arder de tanto olhar para o ecrã a ver se descubro algo ahahahhaha
  2. Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  3. Normalmente costumo fazer a destilação, com o alambique dos antigos de cobre, mas não é de óleos essenciais, se bem que também é essencial(mas não é para mim)! :)
  4. Ontem fui à horta montar pela segunda vez a estufa e aproveitei e apanhei algumas coisas.

Eu trouxe:
    - Laranjas (as árvores estão tão carregadas que parecem que vão partir);
    - Bróculo;
    - Couve Portuguesa
    - Aromáticas.

Tudo o que tinha plantada estão no limbo... não se desenvolvem. Vamos ver se temos alguma melhoria de tempo.
  5. mexe a terra , dá-lhe um saxo quando tiver um solinho que as novidades agradecem ...
  6. Impossivel, está tudo empapado, seria brincar na lama e no frio.
  7. Colocado por: branco.valterImpossivel, está tudo empapado, seria brincar na lama e no frio.
    tou vendo a luta já ahahahah Valter VS Repolhos ahahahhaha
  8. Nem vale a pena. É uma questão de ser paciente e esperar por melhor tempo.

Por enquanto vou começar a preparar as coisas para os meses de Fevereiro a Maio (estipular o que vou semear e plantar), quanto, e a onde.
    • dedao
    • 24 dezembro 2014 editado
    Boas :)

Aquelas bolotas que as palmeiras dão ( laranjas)

Como se faz para plantar? ou não se planta? :)

Feliz Natal
  9. Colocado por: dedaoBoas :)

Aquelas bolotas que as palmeiras dão( laranjas)

Como se faz para plantar? ou não se planta? :)

Feliz Natal
    por acaso conheço por cocos ou dendões ... mas não faço a minima ideia se para alem de se comer se serve para fazer plantas ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dedao
  10. meus amigos vou ver se faço novas fotos , a terra tá no seu maximo é so produzir em peso ...
  11. Por aqui é o contrário, o meu pai tirou as couves portuguesas para o Natal, eu tirei o bróculo para a minha familia e pouco mais. Há coisas na terra, mas o crescimento é muito lento. Hoje de manhã estava apenas 2 graus na rua, isto de apesar de estar um dia de sol.

Agora a partir de meios de Janeiro é que vou começar outra vez mexer na terra.
  12. Colocado por: branco.valterPor aqui é o contrário, o meu pai tirou as couves portuguesas para o Natal, eu tirei o bróculo para a minha familia e pouco mais. Há coisas na terra, mas o crescimento é muito lento. Hoje de manhã estava apenas 2 graus na rua, isto de apesar de estar um dia de sol.

Agora a partir de meios de Janeiro é que vou começar outra vez mexer na terra.
    olha aqui tenho grande como é obvio os agriões , couves, broculos, repolhos, favas , batata que ja a tirei este fim de semana , salsa ,cenouras , bananas , alfaces , batata doce , nabos , coentros e os inhames , a crescer bem estão as cenouras novas , agrião , alhos franceses , couve flor , mais broculos , os inhames , as ervilhas , as novas couves daqui a dias as batatas vão á terra ... por acaso a temperatura anda nos 18 graus o sol hoje está de fora e o vento que se fez sentir este Natal foi-se ... mas ainda falta chegar o inverno lol
  13. Açores... nós por cá batata no chão só a partir de Março, batata doce a partir de Maio, cenouras só as semeio por piada, porque o chão aqui é muito duro, etc.
  14. Colocado por: branco.valterAçores... nós por cá batata no chão só a partir de Março, batata doce a partir de Maio, cenouras só as semeio por piada, porque o chão aqui é muito duro, etc.
    amigo Branco , madeira madeira ... é isso que a tua terra precisa vais ver que as coisas mudam por completo.
  15. Isso já eu fiz nas minhas camas altas, o problema é que tenho pouca da dita e tenho que andar a fazer isso aos poucos.
  16. Colocado por: branco.valterIsso já eu fiz nas minhas camas altas, o problema é que tenho pouca da dita e tenho que andar a fazer isso aos poucos.
    não tens mato por aí ? uns carros de lenha dá sempre jeito , serradura e aparas se compensar o frete tambem são muito boas ... enfim mas se vais ajeitando aos poucos já é melhor que nada...
  17. Tenho que perder algum tempo e ir às serrações cá da zona para ver se dão alguma serradura e aparas.

Mato? Rafael, onde um dos meus bisavôs materno tinha o terreno onde semeava, centeio e outros cereais, estão hoje em dia dezenas de moradias de luxo. Não estás a ver a quantidade de betão que tem sido despejado para aqui...

Onde eu ia apanhar pinhas com a minha avó nos meus tempos de meninice, é agora moradias de classe média.

Onde eu ia tirar as medidas aos $%& das miúdas (ainda era pré-adolescente), é agora um parque desportivo.

Betão... só betão!

0.4560 seg. NEW