Colocado por: ultrahipermegahoje tenho de acabar de lavrar, mas esta um geada tão forte que a terra está toda em gelo, e já são 9 e 30 da manha com o céu aberto e os raios de sol a bater.diga-me uma coisa este arado tá a trabalhar correctamente ? ou nesta foto está a retomar o serviço e a passar em cima da terra lavrada ?
Mas acho que vou adiar o serviço par a tarde.
Colocado por: ultrahipermegaTá a trabalhar lindamente, é só de um ferro mas estava a "sacudir" quase 30cm de terra de cada vês e com o terceiro ponto encolhido para ir mesmo a fundo.
O arado não é meu. é aqui de um vizinho que tem um Mitsubishi MT 250D, o ferguson leva aquilo como um brinquedo, andei a lavrar em 2º alta.
Colocado por: maria rodriguesEsta foto parece um postal ilustrado. Que linda paisagem! Ainda bem que Portugal não é apenasa selva do cimento!Concordam com este comentário:jorgealves,rafaelisidoro
Colocado por: rafaelisidoromas então existe o erro que falei ? estas a passar em cima da terra virada porque o arado é mal centrado ... o facto de estar a virar boa terra não quer dizer que o serviçoé bem feito este arado é muito estreito e o peso do tractor esta sobre a terra nova , o ideal é colocar a roda dentro da vala e colocar o arado de modo a tapar a vala e abrir uma ao lado e assim sucessivamente ... a terra fica solta e fofa .
Colocado por: ultrahipermegapor isso perguntei , é que dá a ilusão que o tractor não vai dentro do rego , a parte de ficar com a roda tapada mesmo que passasse em cima da terra lavrada poderia não ser visualizada derivado á avenca lançar muita terra para o lado , poderia cobrir o rasto mas já percebi o seu caso ...
Não existe erro.
Colocado por: ktm333(...) Foi também altura de engarrafar o vinho, cerca de 200L, e fazer a agua ardente(...)
Colocado por: maria rodriguesum bom bagaço ( que vem dos engaços ) deve ficar na casa dos 19 graus assim sabe a uva e fica macio ... a aguardente é feita através do vinho do recorte ou da escolha das uvas menos maduras depois de fermentada e esta é que deve sair na casa dos 23 , 24 graus .
Diz o povo que:Cada terra com seu uso, cada roca com seu fuso.Surpreende-me que já tenha engarrafado o vinho (não é cedo demais?) e de que só agora é que fez a aguardente! Porquê a surpresa, perguntar-se-á? Bom... do que via fazer e do que sei, o vinho é engarrafado entre Fevereiro e Março, depois de "caírem" (formarem-se) muitas camadas de "neve" (geada). Quanto à aguardente é feita uns dias depois de se envasilhar o vinho. Refiro-me à queima dos engaços, depois de espremidos, levados até à destilaria, de onde há-de sair a aguardente, entre os 22 e 23 graus, aproximadamente.
Colocado por: maria rodriguesDiz o povo que:Cada terra com seu uso, cada roca com seu fuso.Surpreende-me que já tenha engarrafado o vinho (não é cedo demais?) e de que só agora é que fez a aguardente! Porquê a surpresa, perguntar-se-á? Bom... do que via fazer e do que sei, o vinho é engarrafado entre Fevereiro e Março, depois de "caírem" (formarem-se) muitas camadas de "neve" (geada). Quanto à aguardente é feita uns dias depois de se envasilhar o vinho. Refiro-me à queima dos engaços, depois de espremidos, levados até à destilaria, de onde há-de sair a aguardente, entre os 22 e 23 graus, aproximadamente.
Colocado por: rafaelisidoroaguardente é feita através do vinho do recorte ou da escolha das uvas menos maduras depois de fermentada e esta é que deve sair na casa dos 23 , 24 graus .
Colocado por: branco.valterA nível de maquinaria, o meu padrinho tem andado a comprar numa cadeia de lojas da área (ver publicidade inserida pelo autore o teu tio vive perto de ti ????Agriloja). Uma das últimas foi um moinho elétrico para partir o milho. O milho partido é depois dada às suas galinhas, por isso ele controla em absoluto o que elas comem já que é ele que semeia a dita colheita.
Colocado por: branco.valterA nível de maquinaria, o meu padrinho tem andado a comprar numa cadeia de lojas da área (ver publicidade inserida pelo autorAgriloja). Uma das últimas foi um moinho elétrico para partir o milho. O milho partido é depois dada às suas galinhas, por isso ele controla em absoluto o que elas comem já que é ele que semeia a dita colheita.
Colocado por: ktm333(...) eu ainda faço em casa com o conhecido alambique em cobre, ainda a maneira antiga..(...)
Colocado por: rafaelisidoroe o teu tio vive perto de ti ????