Colocado por: branco.valterentão aproveita para limpares o galinheiro e trás o estrume contigo lol vais ver como fica a terra !!!!
O meu padrinho? Mora a 2 km de distância.
Colocado por: maria rodriguesAlambique- Uma pequena -grande- preciosidade, diga-se, em nome de hábitos ancestrais e de que a ASAE (principalmente) teima, à viva força, em eliminar das tradições dos portugueses. Quem quiser obter um bom produto, por processos artesanais, tem de o fazer às escondidas.Aquele já é muito antigo, ainda do tempo do meu Bisavô, foi comprado "a meias" por 4 vizinhos, eu usei agora(demorei 2 dias e meio), a seguir o outro vizinho queria para ele, e depois os outros.. Não me parece que a ASAE lá fosse aparecer, nem nesta nem noutras alturas!
Colocado por: maria rodriguesGosto muito de ver um campo branquinho, coberto de geada, num dia soalheiro. Não me canso de repetir: viva o solstício de inverno!
Colocado por: rafaelisidoroentão aproveita para limpares o galinheiro e trás o estrume contigo lol vais ver como fica a terra !!!!
Colocado por: ktm333Eu farto-me de por estrume(das cabras) na terra e ela parece sempre "pedra"!madeira , madeira ... o estrume é fertilizante apesar de soltar a terra por breves momentos fica igual em pouco tempo , tem é um maior impacto no crescimento das novidades , mas a madeira é que é uma das coisas que coloca a terra fofa e a modos de poder trabalhar isso claro numa terra trabalhada o ano inteiro , quando digo madeira pode ser lanha de estufa que é ramadas moidas verdes , pode ser aparas , farel enfim ...
Colocado por: rafaelisidoroquando digo madeira pode ser lanha de estufa que é ramadas moidas verdes , pode ser aparas , farel enfim ...
Colocado por: BricoleiroE cinzas de lenha queimada? Será bom para juntar a compostagem?não , se está queimado não alimenta mas serve para evitar as lesmas ...
Colocado por: rafaelisidorocostumas a trabalhar sempre a terra ou é do tipo misturas e levas meses sem lhe tocarA meio de Setembro lavrei tudo, agora fui lá, lavrei a parte que é para semear, lá para março quando for semear, lavro outra vez, depois de semear(as batatas) e arrancar, lavro outra vez..... O problema é que o quintal é muitoo grande, e eu estou longe vou lá de vez em quando, e também não mete muita piada andar a trabalhar para a minha tia, quando for meu logo se vê se perco tempo a arranjar madeira e material para lá meter.. Um vizinho costuma comprar carrascas de pinheiro, mas o quintal dele é pequeno.
Colocado por: ktm333A meio de Setembro lavrei tudo, agora fui lá, lavrei a parte que é para semear, lá para março quando for semear, lavro outra vez, depois de semear(as batatas) e arrancar, lavro outra vez..... O problema é que o quintal é muitoo grande, e eu estou longe vou lá de vez em quando, e também não mete muita piada andar a trabalhar para a minha tia, quando for meu logo se vê se perco tempo a arranjar madeira e material para lá meter.. Um vizinho costuma comprar carrascas de pinheiro, mas o quintal dele é pequeno.eu cá com uma area destas trabalhava por minha conta ahahahahh pois é há que fazer escolhas e compreendo as tuas mas pacece que tens uma area mais arborizada é de aproveitar a madeira daí ...claro que dá muito trabalho mas vais rentabilizar os teus produtos e se o fizeres como eu em rotação vais perceber o quanto rende o trabalho ...
Pela foto não se consegue perceber bem, mas é bastante grande, e ainda tenho mais 3 hortas, "longe" de casa..
Vermelho - Quintal
Amarelo - Área Cultivada
Colocado por: rafaelisidoroeu cá com uma area destas trabalhava por minha conta ahahahahh pois é há que fazer escolhas e compreendo as tuas mas pacece que tens uma area mais arborizada é de aproveitar a madeira daí ...claro que dá muito trabalho mas vais rentabilizar os teus produtos e se o fizeres como eu em rotação vais perceber o quanto rende o trabalho ...
Colocado por: branco.valterhttps://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0lwK-odnN1k
Colocado por: ktm333Podes ter muito dinheiro mas sem agricultura não sobrevives(é complicado comer dinheiro)!é um favor que te peço , não se fala de dinheiro neste cantinho ... dinheiro como modo de falar é que isto anda tudo a ferver por este forum e a coisa pode rebentar por aqui tambem lol ainda estou a tentar perceber porque inventaram o dinheiro ???? deve ter sido um malandro qualquer que o fez ...
Colocado por: ktm333Um dia destes se a minha avó morre, acaba-se a horta, os animais... eu em Lisboa não consigo tratar daquilo, só se fizer rega automática, mas mesmo assim não é fácil!alugas-me isto , fica aonde ? ahahahhahhhh eu tomo conta disso por ti , com um aluguer baratinho claro e deixo-te ir comendo umas batatas ahahhha
Colocado por: rafaelisidoroalugas-me isto , fica aonde ? ahahahhahhhh eu tomo conta disso por ti , com um aluguer baratinho claro e deixo-te ir comendo umas batatas ahahhha
Colocado por: rafaelisidoroé um favor que te peço , não se fala de dinheiro neste cantinho ... dinheiro como modo de falar é que isto anda tudo a ferver por este forum e a coisa pode rebentar por aqui tambem lol ainda estou a tentar perceber porque inventaram o dinheiro ???? deve ter sido um malandro qualquer que o fez ...