Iniciar sessão ou registar-se
  1. A TAP agora com os preços Discount tenta fazer concorrência às lowcoast.... nem sempre se consegue... mas quando se consegue os preços são bons....
  2. Paga a partir de 10k ! se a sua bagagem nao cabe la no molde que eles teem ja a nao pode levar consigo, é obrigado a pagar foi o que me sucedeu lol
    Concordam com este comentário: sergyio, Bricoleiro
  3. Hoje esta aqui uma viagem de Dole Tavaux destino Lisboa, partida dia 7/02 volta 10/02, preço 40euros! assim por 3 dias vale a pena, se quizer la estar 3 semanas tenho de levar roupa calçado, cuecas para as mulheres compram novas cuecas la, bumba prepare os euros para a bagagem lol
  4. Com malas ou sem malas acho que é este ano que vou lá pedir esmola biológica ao Rafael. Na volta ainda trago um baldinho de Dyrup! :)
    Concordam com este comentário: sergyio
  5. Colocado por: rafaelisidororagam o bacalhau daí , carne dos montes que a parte da verdura fica por minha conta ... faremos um cozido para aproveitar o gás lol e um bacalhau à Portuguesa ... sem falar nas sopas que tenho muito gosto em apresentar !!!!!

Se não quiserem sair de Portugal, eu arranjo as "ervas", até arranjo sopa feita na "lareira", com as batatas, cebolas, cenouras... esmagadas com o passe-vite! Com sorte, até fruta, tudo sem químicos! Estava capaz de abrir um restaurante :) Mas depois de almoço agarra tudo no enxadão para ir cavar a horta!!!

Colocado por: branco.valterBiosfera 464 - Podemos todos ser agricultores?

As hortas comunitárias estão a nascer como cogumelos selvagens nas áreas urbanas de todo o mundo e Portugal não é exceção.
    Mas... e se não for preciso terra ou uma horta convencional para produzir os seus legumes? Será que com as ferramentas certas, todos podemos ser agricultores?

http://vimeo.com/117260805

Não é ser contra os avanços da tecnologia, mas plantas sem terra, não me inspiram grande confiança..
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6. Colocado por: BricoleiroCom malas ou sem malas acho que é este ano que vou lá pedir esmola biológica ao Rafael. Na volta ainda trago um baldinho de Dyrup! :)
    Concordam com este comentário:sergyio
    olhe tenho tanto para dizer que o mehor é ficar calado lol as verduras estamos á vontade o balde vai ter que pagar aahahhah posso é encaminha-lo num bom preço até á sua porta se quiser .
  7. fica aqui uma panelinha quase pronta , e um pexim . Bem é uma sopa de pão de milho ,couves ,repolho , feijão e mais uns pozinhos habituais depois mostro , o feijão teve que ser enlatado não coloquei o meu de molho , o resto já sabem de onde veio ... o pexim comprei a 1.49 o kg estava fresco ontem é cozido com salsa e acompanhado por umas batatas cozidas com casca ... vai saber bem . esta sopa hoje fica boa mas amanhã é garantido que fica muito melhor com o repousar da mesma , as lesmas conferem com naturalidade a qualidade dos alimentos ...
      DSCN4855.JPG
      DSCN4857.JPG
      DSCN4858.JPG
      DSCN4859.JPG
      DSCN4861.JPG
      DSCN4862.JPG
      DSCN4863.JPG
      DSCN4864.JPG
  8. Rafael, estas imagens fazem crescer água na boca. Só tem um senão: o feijão enlatado. Não o trocaria pelo feijão seco, demolhado e cozido na própria água, onde demolhou. Os carapaus transparecem tanta frescura: parecem cor de prata! Bem haja por nos consentir tanto privilégio: os olhos também comem!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, JPN761
  9. Colocado por: maria rodriguesRafael, estas imagens fazem crescer água na boca. Só tem um senão: o feijão enlatado. Não o trocaria pelo feijão seco, demolhado e cozido na própria água, onde demolhou. Os carapaus transparecem tanta frescura: parecem cor de prata! Bem haja por nos consentir tanto privilégio: os olhos também comem!
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    eu sou uma pessoa de gancho , o que não falta é feijão da terra mas tinha na mente fazer uma sopa para se comer amanhã , e esqueci-me de demolhar o dito , fiquei tão fulo mas tão fulo que me obriguei a comer o raio do feijão de lata , não é que saí da loja fui á terra apanhar as couves , o repolho já de noite sem ver nada , fui buscar as batatas e olho para o lado e não tenho feijão ... disse logo toma enlatado que é para aprenderes burro , pá proxima escreve num papel no dia anterior ...
  10. Colocado por: rafaelisidoro (...) pá proxima escreve num papel no dia anterior ... (...)

Isto é: para a próxima - quando considerar que tem tempo - faça uma ementa semanal, coloque num memo ou cole na porta do frigorífico e, depois, consulte-o nas vésperas de preparar as próximas refeições. Ajuda um bocadinho.
  11. Colocado por: maria rodrigues
    Isto é: para a próxima - quando considerar que tem tempo - faça uma ementa semanal, coloque num memo ou cole na porta do frigorífico e, depois, consulte-o nas vésperas de preparar as próximas refeições. Ajuda um bocadinho.
    lol mas Maria eu não sou assim ... para mim é na hora , ou a caminho de casa ou por desejo ou simplesmente porque abro o frigorifico e apetece isso ... nunca fui homem de planeamento em coisa alguma , aliás , eu detesto REGRAS e COSTUMES ...
  12. Colocado por: rafaelisidoro (...) nunca fui homem de planeamento em coisa alguma , aliás , eu detesto REGRAS e COSTUMES ... (...)

Em boa verdade, também sou pouco dada à disciplina e detesto compromissos muito rígidos. Mas, Rafael, se tivesse gente como a minha - especialmente quando eram pequenos - muitas vezes me via a fazer três refeições, diferentes, na mesma hora. Ainda hoje, já adultos e bem crescidos, não comeriam aqueles belíssimos carapaus - que o Rafael nos apresentou - cozinhados daquela maneira! E quando fazia sopa de feijão, noutro tempo, jamais a comeriam: tinha que ser feita pela avó, na panela "preta" (farruscada), assente na trempe e feita a fogueira de lenha! São várias as vezes, quando nos visitam, que tenho de fazer, no mínimo, duas comidas diferentes. E tenho a dizer-lhe que, todos os dias, é um quebra cabeças pensar nas refeições do dia seguinte: é que « À hora do almoço sempre o diabo traz mais um»; e à hora do jantar traz mais dois!
  13. Colocado por: rafaelisidoroolhe tenho tanto para dizer que o mehor é ficar calado lol as verduras estamos á vontade o balde vai ter que pagar aahahhah posso é encaminha-lo num bom preço até á sua porta se quiser .

Pagar? Mas não são os patrões que pagam? Eu não sou patrão...
  14. Colocado por: Bricoleiro

Pagar? Mas não são os patrões que pagam? Eu não sou patrão...
    então ? entre eu e tu se me pedires uma lata de tinta e se eu a for buscar quem é o patrão , quem é que manda ?????ahahahhaha
  15. Colocado por: maria rodrigues
    Em boa verdade, também sou pouco dada à disciplina e detesto compromissos muito rígidos. Mas, Rafael, se tivesse gente como a minha - especialmente quando eram pequenos - muitas vezes me via a fazer três refeições, diferentes, na mesma hora. Ainda hoje, já adultos e bem crescidos, não comeriam aqueles belíssimos carapaus - que o Rafael nos apresentou - cozinhados daquela maneira! E quando fazia sopa de feijão, noutro tempo, jamais a comeriam: tinha que ser feita pela avó, na panela "preta" (farruscada), assente na trempe e feita a fogueira de lenha! São várias as vezes, quando nos visitam, que tenho de fazer, no mínimo, duas comidas diferentes. E tenho a dizer-lhe que, todos os dias, é um quebra cabeças pensar nas refeições do dia seguinte: é que «À hora do almoço sempre o diabo traz mais um»; e à hora do jantar traz mais dois!
    compreendo , etou danado para arranjar uma panela destas para fazer um caldo verde com sabor a fumo ... mas são caras !!!! cá em casa tambem tenho que fazer duas comidas quase sempre que faço peixe eu e a minha filha comemos já a mãe não come qualquer peixe ...
  16. Colocado por: rafaelisidoroentão ? entre eu e tu se me pedires uma lata de tinta e se eu a for buscar quem é o patrão , quem é que manda ?????ahahahhaha

Era piada a outro tópico ;)
  17. Colocado por: Bricoleiro

Era piada a outro tópico ;)
    já passou ... até me desviei dele .
  18. Rafael sabes a diferença dos vários "queijos da ilha" que se vendem nas grandes superfícies? Há pelo menos 3 diferentes...
    e com preços também diferentes.
  19. Colocado por: BricoleiroRafael sabes a diferença dos vários "queijos da ilha" que se vendem nas grandes superfícies? Há pelo menos 3 diferentes...
    e com preços também diferentes.
    3 , tas a contar poucos são tantos que nem eu sei os que estão lá fora os que não encontras nas grandes superficies ...

o queijo é como o vinho apesar de vir do leite e o leite ser o mesmo os componentes são diferentes uns com mais gordura uns com mais especiarias e o tempo de cura , daí existe bastantes queijos . para mim existe dois queijos que adoro , um é da ilha do Pico vem da queijaria do Alfredo é como chorar para comer este queijo ...está sempre encomendado vende-se localmente no Pico e No Faial , outro é um de São Jorge curado gosto muito do pico aquilo rebenta-te o estomago , a boca a pele mas dá um prazer acompanhar um bom copo de vinho ui ui , posso confirmar os nomes a ver se encontras por aí .
  20. Colocado por: rafaelisidorogosto muito do pico aquilo rebenta-te o estomago , a boca a pele mas dá um prazer acompanhar um bom copo de vinho ui ui

LOL

Obrigado pela informação não sabia!
    O que consumo de vez em quando é o de S.Jorge.
    Mas rebenta o estômago porquê? só por causa do sal?

0.6261 seg. NEW