Colocado por: rafaelisidororagam o bacalhau daí , carne dos montes que a parte da verdura fica por minha conta ... faremos um cozido para aproveitar o gás lol e um bacalhau à Portuguesa ... sem falar nas sopas que tenho muito gosto em apresentar !!!!!
Colocado por: branco.valterBiosfera 464 - Podemos todos ser agricultores?
As hortas comunitárias estão a nascer como cogumelos selvagens nas áreas urbanas de todo o mundo e Portugal não é exceção.
Mas... e se não for preciso terra ou uma horta convencional para produzir os seus legumes? Será que com as ferramentas certas, todos podemos ser agricultores?
http://vimeo.com/117260805
Colocado por: BricoleiroCom malas ou sem malas acho que é este ano que vou lá pedir esmola biológica ao Rafael. Na volta ainda trago um baldinho de Dyrup! :)olhe tenho tanto para dizer que o mehor é ficar calado lol as verduras estamos á vontade o balde vai ter que pagar aahahhah posso é encaminha-lo num bom preço até á sua porta se quiser .Concordam com este comentário:sergyio
Colocado por: maria rodriguesRafael, estas imagens fazem crescer água na boca. Só tem um senão: o feijão enlatado. Não o trocaria pelo feijão seco, demolhado e cozido na própria água, onde demolhou. Os carapaus transparecem tanta frescura: parecem cor de prata! Bem haja por nos consentir tanto privilégio: os olhos também comem!eu sou uma pessoa de gancho , o que não falta é feijão da terra mas tinha na mente fazer uma sopa para se comer amanhã , e esqueci-me de demolhar o dito , fiquei tão fulo mas tão fulo que me obriguei a comer o raio do feijão de lata , não é que saí da loja fui á terra apanhar as couves , o repolho já de noite sem ver nada , fui buscar as batatas e olho para o lado e não tenho feijão ... disse logo toma enlatado que é para aprenderes burro , pá proxima escreve num papel no dia anterior ...Concordam com este comentário:rafaelisidoro
Colocado por: rafaelisidoro (...) pá proxima escreve num papel no dia anterior ... (...)
Colocado por: maria rodrigueslol mas Maria eu não sou assim ... para mim é na hora , ou a caminho de casa ou por desejo ou simplesmente porque abro o frigorifico e apetece isso ... nunca fui homem de planeamento em coisa alguma , aliás , eu detesto REGRAS e COSTUMES ...
Isto é: para a próxima - quando considerar que tem tempo - faça uma ementa semanal, coloque num memo ou cole na porta do frigorífico e, depois, consulte-o nas vésperas de preparar as próximas refeições. Ajuda um bocadinho.
Colocado por: rafaelisidoro (...) nunca fui homem de planeamento em coisa alguma , aliás , eu detesto REGRAS e COSTUMES ... (...)
Colocado por: rafaelisidoroolhe tenho tanto para dizer que o mehor é ficar calado lol as verduras estamos á vontade o balde vai ter que pagar aahahhah posso é encaminha-lo num bom preço até á sua porta se quiser .
Colocado por: Bricoleiroentão ? entre eu e tu se me pedires uma lata de tinta e se eu a for buscar quem é o patrão , quem é que manda ?????ahahahhaha
Pagar? Mas não são os patrões que pagam? Eu não sou patrão...
Colocado por: maria rodriguescompreendo , etou danado para arranjar uma panela destas para fazer um caldo verde com sabor a fumo ... mas são caras !!!! cá em casa tambem tenho que fazer duas comidas quase sempre que faço peixe eu e a minha filha comemos já a mãe não come qualquer peixe ...
Em boa verdade, também sou pouco dada à disciplina e detesto compromissos muito rígidos. Mas, Rafael, se tivesse gente como a minha - especialmente quando eram pequenos - muitas vezes me via a fazer três refeições, diferentes, na mesma hora. Ainda hoje, já adultos e bem crescidos, não comeriam aqueles belíssimos carapaus - que o Rafael nos apresentou - cozinhados daquela maneira! E quando fazia sopa de feijão, noutro tempo, jamais a comeriam: tinha que ser feita pela avó, na panela "preta" (farruscada), assente na trempe e feita a fogueira de lenha! São várias as vezes, quando nos visitam, que tenho de fazer, no mínimo, duas comidas diferentes. E tenho a dizer-lhe que, todos os dias, é um quebra cabeças pensar nas refeições do dia seguinte: é que «À hora do almoço sempre o diabo traz mais um»; e à hora do jantar traz mais dois!
Colocado por: rafaelisidoroentão ? entre eu e tu se me pedires uma lata de tinta e se eu a for buscar quem é o patrão , quem é que manda ?????ahahahhaha
Colocado por: Bricoleirojá passou ... até me desviei dele .
Era piada a outro tópico ;)
Colocado por: BricoleiroRafael sabes a diferença dos vários "queijos da ilha" que se vendem nas grandes superfícies? Há pelo menos 3 diferentes...3 , tas a contar poucos são tantos que nem eu sei os que estão lá fora os que não encontras nas grandes superficies ...
e com preços também diferentes.
Colocado por: rafaelisidorogosto muito do pico aquilo rebenta-te o estomago , a boca a pele mas dá um prazer acompanhar um bom copo de vinho ui ui