Colocado por: ktm333
Nada disso! Tem de ser enxertadas se foram plantadas no bravo, ou seja em vez de plantar o normal que dá o fruto planta o bravo que(vamos ver se consigo explicar), puxa melhor os nutrientes da terra, tem melhor resistência.. O que costumam fazer nas estufas é plantar o bravo, e depois enxertar o "manso", fazendo com que a raiz se desenvolva melhor, e tenha melhores rendimentos e resistência a seca por exemplo.. Não consigo contar pelos dedos as videiras que já pus por estaca e estão a dar uvas sem ser enxertadas!
Foi esse tal produto que eu vi, mas não falava em água, era "molhar" o ramo no liquido, e meter num recipiente com uma terra que drene bem a água, alguns era areia, com sais ou la o que era, depois de ter raízes pequenas, muda-se para terra daquela tipo a que se compra...
Colocado por: rafaelisidoroem algumas plantas é colocar parte de um galho mais fino e vergavel dentro de terra ainda pegado na arvoreAlporque, é o nome dessa técnica.
Colocado por: rafaelisidoro
por exemplo uma videira sem ser enxertada dá mas não dura 500 anos a vinha brava tem uma duração que é fora do normal ... por isso a enxertia ... assim como cá o limoeiro é que serve de estaca para procriar tudo o que vem da familia das laranjas ...
o liquido eu cheguei a vender o que vendi era de colocar em agua num balde e colocavas as estacas e vias mesmo as raizes a criarem-se ... outra coisa que se pode fazer em algumas plantas é colocar parte de um galho mais fino e vergavel dentro de terra ainda pegado na arvore , depois uns meses depois o galho cria raizes e corta-se a parte que o prende à árvore e fazer uma enxertia ou não depende da planta ...
Colocado por: FranklinAlporque, é o nome dessa técnica.
Colocado por: branco.valter (...) há algum bicharoco novo na zona que comeu tudo o que era couves, broculos...até o meu cebolo foi tincado! (...)
Colocado por: jorgandeu de agricultura nao entendo nada sou so um curioso ,esas macieiras sao em
chaves clima frio ,o terreno e normal .pragas acho que as normais de este tipo de fruteias
Colocado por: maria rodriguesexatamente maria ,sao realmente gonden depende dos anos sao maiores ou mais pequeñas ,tambem depende de a macieira se tem muitas como este ano sao pequenas
Se as maçãs que estão na arca, são daquelas macieiras parecem-memaçãs golden- ainda um pouco verdes -, as mais comuns, muito procuradas por serem mais económicas. Têm um sabor perfumado, quando são legítimas, isto é, cultivadas como as que estão nas fotos. Nada que tenha a ver com as que são vendidas nos supermercados; algumas são postas à venda em sacos de dois quilos (porque estão abaixo do calibre), mas são tão desenxabidas... Quem já comeu de umas e de outras percebe bem a diferença.
Colocado por: maria rodrigues
Se está tudo comido pode ser lagartas ou coelhos, digo eu. Se estiver numa zona de interdição de caça, pode haver coelhos por aí. Lá pelo meu canto, os agricultores protegem as oliveiras, recém-plantadas, com redes porque o coelho ferra o dente em tudo o que verde.
Colocado por: rafaelisidorocoelhos , na minha terra estão em força , enterrei esta semana cerca de 700 pés de broculos e couve flor ...
Colocado por: Bricoleiroate mesmo os coelhos tem que comer , podiam era comer noutro lado ahahahahha
Coitaditos dos coelhos também precisam de comer! Isso na volta foi do meteorito que caiu nos Açores e não é dos coelhos lol
Colocado por: rafaelisidoroate mesmo os coelhos tem que comer , podiam era comer noutro lado ahahahahha
Colocado por: Bricoleirona minha casa não se come coelho garanto ... contudo tenho solução á vista , vou comprar rede Portuguesa para vedar a horta .
Leve isso como uma espécie de vingança justa da parte deles, os caçadores invadem o habitat natural deles apenas pelo prazer de matar (não é porque passam fome) e em troca disso eles comem a agricultura, dá mais jeito que irem à cidade entrar nos hiper's !! ;)
Colocado por: branco.valterEu cresci a comer coelho meus senhores e é uma carne que eu adoro!
Quando era miúdo era habitual sairmos em bandos na brincadeira e por norma passavamos quase todo o dia fora. Era normal haver sempre um ou outro que leva-se uma pressão de ar para apanhar o que havia pelo caminho.
Hoje em dia se um miúdo vê uma pressão de ar se calhar borra-se de medo...pensando bem, dúvido que haja muitos na minha zona que tivesse vontade de andar um dia no mato, campos de cultivo. O que eles querem é jogos de PC.
Ok, sinto-me velho.
Colocado por: ktm333Se me custa matar os animais? Custa, mas tenho de comer..