Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: rafaelisidoromais triste é ver uma arena com um touro até morrer para gozo de milhares de pessoas !!!!! isso é que é triste .

Odeio touradas e espero que venham a acabar definitivamente em Portugal.
  2. Colocado por: maria rodrigues
    Odeio touradas e espero que venham a acabar definitivamente em Portugal.

Na minha opinião o problema nem é a tourada, mas sim os ferros que espetam, se fosse uma coisa que colasse por exemplo, ou se colocassem uma proteção no animal antes de ir para a arena para não o aleijar, ai pronto, está bem, mas fazer o animal sofrer como fazem, não acho piada..
  3. Colocado por: rafaelisidoronão me digas que tambem já foste coelho ou javali queres ver ????

Por esse raciocínio deves comer cães e gatos também, ou já foste algum deles e sabes que não sofrem nem têm sentimentos?
  4. Colocado por: Bricoleiro

Por esse raciocínio deves comer cães e gatos também, ou já foste algum deles e sabes que não sofrem nem têm sentimentos?
    aahahh não percebi o seu ponto de vista ...
  5. Colocado por: rafaelisidoroaahahh não percebi o seu ponto de vista ...

Rafael, o meu ponto de vista é o seguinte:

Dê-me uma razão credível para explicar o porquê da nossa educação ensinar a olhar para um gato como um animal de estimação e para um coelho como peça de caça? Qual a diferença?

Outro ponto, os animais tal como o homem são sensíveis à dôr e têm sentimentos e emoções, as plantas também são seres vivos no entanto não há nenhuma prova científica que afirme que são sensíveis à dor e sentimentos. Os animais têm uma vida finita desde que nascem, apenas crescem até à maturidade tal com o homem, as plantas nunca param de crescer. Uma folha seca não é um cadáver. Portanto essa sua comparação às alfaces é infundada.
  6. Colocado por: BricoleiroDê-me uma razão credível para explicar o porquê da nossa educação ensinar a olhar para um gato como um animal de estimação e para um coelho como peça de caça? Qual a diferença?

tas completamente errado e não há razão nenhuma para o que quer que seja , por exemplo eu detesto gatos e sou capaz de ter um coelho como animal de estimação em vez de um gato ...aiás e tive um coelho cerca de 6 ou 7 anos ou mais á solta dentro do quintal e de casa , foi criado a bibrom porque a mae morreu com ele em bebe escapou de uma linhada grande , viveu entre nós e já tive um bode igual ...
    agora se os coelhos parte da nossa cadeia alimentar geral não condeno que o mata para comer .

Colocado por: BricoleiroOutro ponto, os animais tal como o homem são sensíveis à dôr e têm sentimentos e emoções, as plantas também são seres vivos no entanto não há nenhuma prova científica que afirme que são sensíveis à dor e sentimentos. Os animais têm uma vida finita desde que nascem, apenas crescem até à maturidade tal com o homem, as plantas nunca param de crescer. Uma folha seca não é um cadáver. Portanto essa sua comparação às alfaces é infundada.
    por isso é que sou contra matar por prazer ou causar sofrimento na morte animal , porque para mim é um acto de vandalismo e um atentado á vida apesar de ser animal ... já nas plantas eu estava a brincar como deve saber .
  7. Agora vou fazer um grande offtopic, mas que tem ao mesmo tempo tudo a haver com esta temática.

Se há pessoas que se divertem a matar outras pessoas, estão a dizer que há pessoas que não gostam de matar animais?

Eu não tenho qualquer prazer em matar um animal, mas quando é preciso matar galinhas ou coelhos na casa dos meus pais, quem acham que eles chamam? Já matei muita bicharada e para aí metade acabou no meu prato, a outra metade acabou no prato de outras pessoas. Nenhuma está exposta numa sala ou coisa que o valha, nenhuma ficou por consumir.
  8. Colocado por: branco.valterestão a dizer que há pessoas que não gostam de matar animais?

Sim há, e ainda bem.
  9. Ok, antes de clicar "adicione o seu comentário", tenho mesmo que rever o texto.

Eu queria dizer:

- Se há pessoas que se divertem a matar outras pessoas, estão a dizer que não há pessoas que gostam de matar animais?
  10. Colocado por: branco.valterOk, antes de clicar "adicione o seu comentário", tenho mesmo que rever o texto.

Eu queria dizer:

- Se há pessoas que se divertem a matar outras pessoas, estão a dizer que não há pessoas que gostam de matar animais?

Sabemos bem que há, no entanto ter gosto ou gozo por uma morte seja humana ou não, é doentio, triste e desumano.

Se houvesse carne sem ter que matar animais aposto que todas as pessoas normais preferiam assim. Agora matar pelo gosto em abater como há muitos caçadores ou a grande maioria que o fazem, eu sou contra e não percebo nem quero perceber.
  11. Bricoleiro eu tenho nos costados muita festa de caçadores, fiz muita sessão de tiro aos pratos numa Associação de caçadores cá na minha zona e posso dizer-te que há uns que têm o vicio do gatilho, outros é pela adrenalina dos cães a correrem de um lado para o outro, outros pelas patuscadas depois da caçada, gosto em matar... é relativo.
  12. Nao me recordo se o Valter aqui colocou algum link sobre este tema mas agora que o vi em PT, aqui fica:

http://ciclovivo.com.br/noticia/familia-usa-piscina-para-produzir-todos-os-alimentos-que-consome
  13. Uns comentários mais atrás falaram das batatas doces, ficam aqui umas fotos do almoço...
      2015-02-04 13.46.13.jpg
  14. Colocado por: treker666Nao me recordo se o Valter aqui colocou algum link sobre este tema mas agora que o vi em PT, aqui fica:

http://ciclovivo.com.br/noticia/familia-usa-piscina-para-produzir-todos-os-alimentos-que-consome

Acho que já tinha colocado noutro tópico. Esses aí tornaram-se muito famosos depois de terem aparecido num episódio da Nacional Geographic.
  15. Colocado por: ktm333Uns comentários mais atrás falaram das batatas doces, ficam aqui umas fotos do almoço...

Experimente fritar as batatas em azeite, cortadas em palitos - para quem gostar -, numa frigideira com rede. Fica mais fácil para escorrer e retirar do lume. Um truque para não queimar demais as batatas: coloque a mão por cima da frigideira para «sentir» o calor, na palma da mão, até ao suportável. Quando sentir um intenso calor (com as batatas já na rede), mergulhe a dita rede no azeite quente, com cuidado para não transbordar, e, de seguida, retire e mergulhe - as vezes que achar necessário - até ficarem douradinhas.
    A batata doce que está na foto, nota-se que é nova, portanto não se justifica essa cor de batata torrada (queimada). Bem... espero não ser mal interpretada! A ideia é partilhar saberes.
  16. Colocado por: maria rodriguesExperimente fritar as batatas em azeite, cortadas em palitos - para quem gostar -, numa frigideira com rede. Fica mais fácil para escorrer e retirar do lume. Um truque para não queimar demais as batatas: coloque a mão por cima da frigideira para «sentir» o calor, na palma da mão, até ao suportável. Quando sentir um intenso calor (com as batatas já na rede), mergulhe a dita rede no azeite quente, com cuidado para não transbordar, e, de seguida, retire e mergulhe - as vezes que achar necessário - até ficarem douradinhas.
    A batata doce que está na foto, nota-se que é nova, portanto não se justifica essa cor de batata torrada (queimada). Bem... espero não ser mal interpretada! A ideia é partilhar saberes.

A rede está lá, em Azeite, pode ser bom, mas o que eu uso é mesmo Azeite, e acho mal empregado usar para fritar as batatas, de vez em quando... Elas estão com aquela cor porque eu gosto delas mesmo assim, as ditas normais também são bem fritas, mas estas para ficarem bem fritas como as outras só consigo assim. A batata doce da foto foi arrancada, no final de Outubro, nem é nova nem é velha!
    • ktm333
    • 22 fevereiro 2015 editado
    Sexta passada lá fui eu mais uma vez a aldeia, já não ia lá desde inicio de Janeiro, deste vez andei a tratar da terra das batatas, ofereço uma dor de costas...
    Sabado de manha, primeiro comecei por lavrar metade da terra com a "grade", sem ferro(2ª foto).

O "dente" desta coisa feia verde, acertou-me no pé, culpa minha.. O ferro que se vê na parte de trás, é um carril do comboio com 2 correntes soldadas, que serve para alisar a terra, como se pode ver nas fotos, primeiro ficou as valas, mas depois ficou mais direita..

A tal vinha(uma delas) que já tinha falado antes, que lavrei e podei da outra vez que la estive..

Aqui(a foto) foi já ao final do dia.. Já tinha colocado o estrume em cima, e lavrado(durante a manha) a metade que não tinha lavrado antes onde tinha andado com as rodas, acabei por lavrar o resto que ja tinha lavrado antes, para endireitar..

Hoje de manha depois da terra ter estado a levar com o sol.. Não deve dar para ver, mas a terra estava cheia de pássaros, terra mexida à pouco tempo...

Estas aqui são batatas ainda do ano passado!

Aqui já vem a nascer pimentos e tomateiros, não são só estes...

E basicamente foi isto, tudo isto no dia em que fez 21 anos que o meu avô morreu(que o mataram), mas a vida é assim...
    Concordam com este comentário: branco.valter
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, jorgand, dedao, maria rodrigues
  17. Vou meter férias para tratar da festa da pequena e depois...horta!

Nesta primeira fase vai ser tratar da terra para começar a meter no chão a batata, o milho, grão, os tomateiros e pimenteiros. Depois virá o milho, a batata doce, e se calhar mais alguma coisa.
  18. Colocado por: FranklinA melhor cebola do mundo é a da zona da Póvoa de Varzim, Esposende. Não há igual.
    Concordam com este comentário:j cardoso

Pois, pois... principalmente aquelas que são regadas com água do Rio Ave !!! Não era o o mais poluído da Europa?
  19. Colocado por: branco.valterVou meter férias para tratar da festa da pequena e depois...horta!

Nesta primeira fase vai ser tratar da terra para começar a meter no chão a batata, o milho, grão, os tomateiros e pimenteiros. Depois virá o milho, a batata doce, e se calhar mais alguma coisa.

Gosto especialmente deste tópico.

Já pensou em comercializar através da internet? Sabe que em França já se faz isso, compra-se diretamente os produtos da terra, ao produtor? Pelo menos já existem sites que comercializam carne do produtor. Com esse aspeto, quem não daria para comer os hortícolas que saem dessa terra?

0.5427 seg. NEW