Colocado por: luis_guilhermeJá pensou em comercializar através da internet?
Colocado por: rafaelisidoroisso éra só para se ter a GNR á porta a confiscar os legumes ...
Colocado por: ktm333há coisas que não tem que ser caras e custam balurdios ... o tuga cada vez mais consome menos verdura , eu por exemplo estou a dar e a cortar agriões que não encontra á venda em qualquer superficie comercial a nivel de qualidade ... o TUGA tem que mudar os costumes , tem que procurar aonde comprar bom e barato , as grandes superficies vendem caro , muito caro e ficam com 70 % do valor da venda e não me falem que tem que ser assim .
Já me tinha passado pela cabeça, mas as pessoas(algumas) querem tudo dado, se é assim, comprem nos supermercados que também é bom..
Para depois os levarem para casa....... lol
Colocado por: rafaelisidorohá coisas que não tem que ser caras e custam balurdios ... o tuga cada vez mais consome menos verdura , eu por exemplo estou a dar e a cortar agriões que não encontra á venda em qualquer superficie comercial a nivel de qualidade ... o TUGA tem que mudar os costumes , tem que procurar aonde comprar bom e barato , as grandes superficies vendem caro , muito caro e ficam com 70 % do valor da venda e não me falem que tem que ser assim .
Colocado por: sergyioas pessoas pensam só porque vao comprar ao produtor a coisa vai ser quase de borla porque assim até está a fazer um favor!!!eu compreendo mas estamos a falar aqui de coisas distintas , o ktm333 está a falar de materia prima transformada e isso tem que ser pago pelo trabalho e pelo artigo em si trabalhado mas que uma vez ... logo existe factores que devem ser explicados a quem procura o produto e diz que é caro ...Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: rafaelisidorooutra coisa é o KTM333 semear aboboras olhar para aquilo duas vezes e depois ir colher , esta abobora pode ser vendida a preços minimos ou justos que são mais baratos do que uma grande superficie de certeza , aonde se pratica valores absurdos .
Colocado por: rafaelisidoronão sei se lerem bem o que eu disse aqi á dias sobre a parte da carne por cá , o mesmo se passa com os legumes a nivel nacional e regional ... portanto se conhecemos bem as pessoas podemos discutir os valores em 2º plano acho eu .
Colocado por: ktm333isto ficaria muito complexo explicar aqui uma vez que falamos em coisas que não estamos a comungar das mesmas coisas ...
E como é que consegue fazer isso? A não ser que seja com a enxada, mas ai tem de comprar a enxada(já teve custos), e andar agarrado a ela e de certeza que não consegue produzir assim tanto que dê para vender, depois também tem de regar, tem de se deslocar até ao terreno... No "meu" caso não tenho custos com a água, mas tive custos para estender a mangueira, para ir ver da água cada vez que ela não quer correr por exemplo, tive de comprar o trator, as alfaias, o gasóleo, as peças(manutenção e avarias)... muitas coisas que passam ao lado de muita gente!
Acho que não li isso da carne, mas na altura do Natal em que muita gente procura o belo do cabrito, as pessoas por lá vendem a 5€ o KG e os compradores, estão sempre a querer mais barato, depois vê-se nos talhos a 12€ e 13€ quando não é mais... conclusão,vale mais guardar para consumo da casa(família), se é para "dar" dá-se à família!
Colocado por: rafaelisidoroisto ficaria muito complexo explicar aqui uma vez que falamos em coisas que não estamos a comungar das mesmas coisas ...
mas digamos que no meu caso por exemplo eu tenho um factor que me incomoda muito menos do que a si ... eu prefiro não ganhar tanto e prefiria vender mais , só para te dar um exemplo
80 % da minha familia de 1º grau consome coisa boa sem quimicos sem qualquer custo e a minha horta é totalmente auto-sustentavel mesmo que quisesse colocar um preço na mão de obra ...e investimento de maquinaria .isso só apenas porque vendo a amigos e a preço de amigos nada de especial .
Colocado por: ktm333eu sei mas por exemplo o gasoleo ou a mangueira custa x por produto durante x tempo , por exemplo o gasoleo na maquina correcta faz muito trabalho , nós somos amadores e este gasoleo até é bem mais caro do que o do Profissional e ai temos que diluir o custo pelas produções o que fica barato mesmo a mão de obra , quando a sua avó faz um queijo ela já está a ter trabalho retriplicado de mão de obra e é abvio que tem que ser mais caro e as pessoas tem que perceber porquê !!!! por isso eu digo não é facil vender por fora do mercado se não for meio dado e não acho justo sequer , acho que se a pessoa souber por que é que o produto é mais caro vai pagar de certeza , é a minha opinião .
Acho que estamos a falar do mesmo mas de forma diferente, quantas e quantas vezes não aparece lá família por casa que leva, umas cebolas, umas batatas, umas alfaces, couves.. o que houver! O que ninguém leva acaba por ir para os animais,se as pessoas dessem valor ao trabalho que um agricultor tem, dava gosto vender, mas assim? Os familiares, amigos e conhecidos vão levando, já aqui falei também de algumas pessoas que foram lá e levaram laranjas, couves.... sem pagar nada, massouberam dar valore até queriam comprar!
Eu quando dei o exemplo da maquinaria, gasóleo.. foi só porque referiu "o ktm333 está a falar de materia prima transformada eisso tem que ser pago pelo trabalho e pelo artigo em si trabalhadomas que uma vez ..." e eu quis dar o exemplo da maquinaria que também teve de ser paga!
Colocado por: rafaelisidoroeu sei mas por exemplo o gasoleo ou a mangueira custa x por produto durante x tempo , por exemplo o gasoleo na maquina correcta faz muito trabalho , nós somos amadores e este gasoleo até é bem mais caro do que o do Profissional e ai temos que diluir o custo pelas produções o que fica barato mesmo a mão de obra , quando a sua avó faz um queijo ela já está a ter trabalho retriplicado de mão de obra e é abvio que tem que ser mais caro e as pessoas tem que perceber porquê !!!! por isso eu digo não é facil vender por fora do mercado se não for meio dado e não acho justo sequer , acho que se a pessoa souber por que é que o produto é mais caro vai pagar de certeza , é a minha opinião .
contudo arranjei um socio que me deu um terreno para explorar depois de o limpar bem , incentivei-o a produzir noutro terreno dele , eis que vamos nos dando muito bem , tambem trabalha comigo e tem neste momento cerca de 6000 m2 para produzir e incentivar a troca comercial entre nós , tambem ajudo-o ao fim de semana no trabalho das terras dele , ainda ontem tirei batata e semeei nova colheita ... assim rodamos terras , sementes , colheitas de forma a que as pragas sejam minimas ... é um projecto engraçado que vou ter que partilhar convosco ...
Colocado por: FranklinNo dia do Senhor não se deveria trabalhar na terra. Estás a cometer um sacrilégio. Pergunta à maria que ela percebe destas patranhas.errado , no dia do senhor não se deve ganhar dinheiro com a terra assim como qualquer emprego ... o Branco trabalha sem fins lucrativos logo até os santos agradecem no meio da tanta coisa torta nessa vida ahahahahahhhhh
Colocado por: treker666http://www.gpc.com.ar/index.php/es/biblioteca/recursos/83-1000-libros-sobre-ecologia-permacultura-agroecologia-bioconstruccion-y-vida-sustentableJá andei a ver e parece-me que tem livros muito interessantes, pena não serem em Português, não é que não se perceba à mesma, mas era melhor.. ;)Estas pessoas agradeceram este comentário:ktm333