Colocado por: branco.valterA última história que o meu pai contou-me foi de como roubava as maçãs ao avô e como elas cheiravam bem e sabiam melhor. Mas pensado bem, eu nunca vi na Terceira um único pomar. Vi muita bananeira, vi muita vaca, vi muito milho, mas pomares...não lembro de ter visto. está bem que eu tinha uns 13 anos quando fui à Terceira, mas pomares... não lembro-me de ter visto.mas eles existem em quintas fechadas pena mesmo foi a praga que se instalou na ilha ...
Colocado por: rafaelisidorodaqui a dias vamos começar a pagar para ir pecar para a pedra e aí toda agente vai falar mal
Colocado por: ktm333lol pescar , o que se paga aqui é a pesca de mergulho , a pesca da pedra ainda não se paga ...
Pecar ou Pescar? O.o Se for pescar, pelo menos aqui paga-se! Tem de se ter a licença de pesca...
Colocado por: CLOROFILUSBoa noite.
Um conselho: esses "garfos" têm sarmentos (olhos) a mais. deviam ter dois, no máximo três. Os "garfos" devem ser dos ramos do último ano, ou seja, no seu enxerto apenas seria aproveitável a extremidade do "garfo" do lado direito na fotografia.
Colocado por: andrefjgGostava de saber tambem onde posso adquirir em lisboa aquelas caixinhas que vem com um pedaço de terra e a plantinha ja a crescer...
Colocado por: ultrahipermegahoje coloquei em pratica uma coisa que nunca tinha feito. enxertia.
Pesquisei algumas coisas, falei com o meu pai e vamos para a frente...
Colocado por: ultrahipermegaeu não plantei jorge, só as mudei ums metros, o ano passado quando as trouxe de casa do sogro já foi bem depois da poda e aguentaram-se. hehe
Colocado por: Rui A. B.Realmente os que tenho visto não têm mais que 10 cm... precisamente o espaço necessário para ter os 2 ou 3 "olhos".
Colocado por: andrefjgEu nao quero comprar as caixinhas queria era comprar os "pés" para colocar na terra. Tipo como se fazem com alfaces.
Quando vivi em setubal no mercado existiam pessoas que comercializavam esse tipo de "pes"
Colocado por: andrefjgTalvez nao me tenha explicado bem. (...)