Colocado por: pc ferreiraEntão e para complicar: a humidade por capilaridade manifesta-se porquê?Por haver :
Colocado por: Luis K. W.Se atacar em todas as frentes (picar, rebocar, impermeabilizar, drenar, etc.), PODE SER que não torne a acontecer.
Na melhor das hipóteses, não tornará a acontecer durante alguns anos.
Colocado por: rafaelisidorojá agora a humidade sobe até 1.20 ou mais dependendo do grau .
Colocado por: pc ferreiraEntão e para complicar: a humidade por capilaridade manifesta-se porquê?
Colocado por: rafaelisidoronão sei se me fiz perceber .
Eu já vi humidade a mais de 4 metros de altura.... Tudo depende se tem um monte ao lado da casa, mais alto ...
Quanto ao resto que disse ! Voçê garante 100 % que arejando e drenando resolve o problema ? Não sabe que a humidade vem também de baixo ?eu garanto que já vi resultados fenomenais e curas completas , digo que leva anos a desaparecer de forma natural mas pode-se acelerar o processo com produtos para interior ... mas primeiro tem que haver uma caixa de ar .
Ai esconde e já agora ... Na minha terra temos ponte em cimento dentro da agua do mar e não vejo o mar a atacar o betão . Nunca vi . Não podemos ter é o ferro à flor do betão .o betão é outro ... é um betão impermeabilizado com secantes rapidos ... não tem nada a ver com o que usamos na construção ... eu proprio enumeras vezes já perguntei porque não se usa o mesmo betão nas fundações ?!!!!!
Colocado por: Jorge Santos - Faro
Já resolveu algum probelma desses ? Tem fotos ? há quantos anos fez esse trabalho ?
O que diz é em grande parte verdade ! Eu apenas acho que não se resolve sem levantar a casa no ar... Tudo o que fizer é apenas para minimizar !
Colocado por: rafaelisidoromas essa não é a mesma quando não tem um monte ao lado da casa ou uma simples infiltração localizada , humidade por capilaridade quer dizer que vem por baixo e não pelo lado ...
Colocado por: rafaelisidoromas primeiro tem que haver uma caixa de ar .
Colocado por: rafaelisidoroé um betão impermeabilizado com secantes rapidos
Ao lado quero eu dizer .. a 30 metros de distância da parede não é a tocar na parede. A pressão da humidade é maior foi à conclusão que se chegou na alturapois mas aí o caso é outro se criar uma barreira entre a casa e o monte ( até poderia ser uma caixa de ar ) a coisa ficava resolvida ...
Mas como faz a caixa de ar neste caso ? a casa parece estar baixa e se fizer uma caixa será caixa de agua :-)eu não percebi a altura da casa mas se a caixa encher de agua é porque estamos a chegar a alguma solução de um problema grave .
Todas as fundações deveriam ser feitas com betão com aditivo imperbiabilizante !da mesma forma que não vê defeito nas pontes que conhece não via defeitos nas casas , é tudo uma questão de logica .
Bem, eu acredito que tenha visto casos de sucesso, mas eu nunca vi a não ser em filmes, uma solução 100 % resolvida sem ser "tapando o problema "
Colocado por: pc ferreiraEstá -se a esquecer de dois pormaiores muito especificos da sua zona:
Colocado por: rafaelisidoroeu não percebi a altura da casa mas se a caixa encher de agua é porque estamos a chegar a alguma solução de um problema grave .
Colocado por: pc ferreiraQualidade dos inertes com indices elevados de sal.
Colocado por: pc ferreiraquando puder vá aos Açores e veja pelos seus olhos.
Colocado por: pc ferreira@rafael
Está -se a esquecer de dois pormaiores muito especificos da sua zona:
Humidade relativa do ar;
Qualidade dos inertes com indices elevados de sal.
Colocado por: DIYouselfO sal estar lá não é um problema...o problema é quando a humidade obriga o sal a se dissolver e precipita a superfície...se não houver migração de água..o sal estar lá ou não estar...Concordam com este comentário:pc ferreira,rafaelisidoro
Colocado por: rafaelisidoro
a humidade relativa do ar se não existisse morria-mos todos secos e esta não é o problema dos salitres ...
E o problema mais comum .... Fazem as casas sem as sobrelevar ou seja o pavimento da casa fica quase ao nivel do terrenos exterior.
se for assim ao abrir uma caixa de ar volta da casa, ela ficar´cheia de agua... Claro que pode fazer uma fossa para receber essa agua etc ... Tudo isso somado não é façil de fazer. Obviamente que se for o construtor a pagar será diferente.
Colocado por: rafaelisidorocom a dramatização e uma caixa de ar cheia de agua o que nunca vi digo-lhe já nem nos açores
Colocado por: rafaelisidoroo problema maior é colocar a casa no chão lol porque repare a cota da casa ou o nivel da mesma em relação ao terreno tem pouco a ver com o aparecimento de salitres ou sais ,
Não viu como assim ? Não basta fazer uma caixa .... Se fizer uma caixa a mesma fica cheia de agua ! Fica ou não fica ?
Para não ficar cheia de agua tem que ligar a caixa de ar a algum lado para efectuar o escoamento da mesma ou não ?se fica cheia dou-lhe toda a razão mas se o Ar circular como deve ser desconfio que apareça agua e que seja preciso uma fossa ou qualquer tipo de escoamento ... mas cada caso é um caso .
Onde está aqui a dramatização ?na caixa de ar rota cheia de agua ...
Acha mesmo que uma casa ao nivel do terreno da rua é a mesma coisa que sobrelevada ? então quer dizer que as casas não devem ficar elevadas acima do terreno ?
Não reparou que ao sobre elevar as fundações têm mais espaço para respirar ?não percebi ter mais espaço não é o mesmo que ter ar ?
Não é para isso que propõe fazer uma caixa de ar em volta da casa ? Ou estarei eu confuso ?
Se a casa estivesse com as fundações mais altas até era fácil injectar impermeabilizante nas mesmas...percebo a ideia e concordo mas aí para impermeabilizar o betão da fundação não seria necessário criar uma caixa de ar o que lhe trazia o mesmo problema numa outra zona da moradia , no chão por exemplo ...