Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

vim deixar aqui a minha dúvida visto não ter encontrado na net uma reposta à minha pergunta.

Eu e o meu marido vivemos numa casa arrendada e pretendemos mudar de casa. Para mal dos meus pecados..ou sorte, encontramos demasiado rápido a casa que queremos.

Posto isto tenho andado a pesquisar como posso negociar com o senhorio não ter que ficar na casa os 120 dias exigidos.
    Entretanto lembrei-me que o senhorio, que é uma empresa de construção está em insolvência (pelo que ouvi dizer dos proprietarios de apartamentos aqui no prédio).
    Já o ano passado eles mudaram o nome da empresa e o NIB das transferências devido a problemas, mas pelos vistos eles continuam.

Fui então ao site europeu da validação de NIF's a fim de descobrir se o NIF da empresa é válido. E diz que não é.

Como devo proceder?
    Que efeito passa a ter o contrato, visto estar feito com uma empresa que supostamente não existe?

Obrigada pela vossa atenção
  2.  # 2

chamo-lhe a atenção que esse site muitas vezes dá NIF invalido, mas os mesmos existem e são válidos! isso acontece muito aqui na "empresa" onde trabalho...

confirme junto das "nossas" finanças!
  3.  # 3

E como posso saber isso nas nossas finanças? Essa informação é-me dada só por eu querer?

Mas continuo com a mesma dúvida..sendo inválido como ficam as coisas entre nós e o senhorio?
  4.  # 4

Colocado por: ladybug_Essa informação é-me dada só por eu querer?

na sua area do portal das finanças tem lá uma opção para consultar NIF dos clientes\fornecedores,

Colocado por: ladybug_sendo inválido como ficam as coisas entre nós e o senhorio?

como sempre estiveram até hoje, sem qualquer problema,

a existir problema é entre o senhorio e as finanças, você não tem nada a ver com isso..
  5.  # 5

Obrigada. :)
  6.  # 6

Se por um lado não tem a ver com isso, não será bem assim.

Tem a ver com o facto de não poder inserir as rendas pagas como despesa no seu IRS.

Tenha em atenção esse aspecto. Mas como está de saída para outra...
  7.  # 7

Bom dia,

já consegui descobrir e aparentemente a empresa está activa sim. Também estava preocupada com os recibos..mas aparentemente não há motivos para alarme.

Também descobri que a empresa é isenta de IVA sob o art.9, Isenção nas Operações Internas.

Faz-me confusão uma empresa grande conseguir ser isenta de IVA, mas pronto..isso já é entre eles e o nosso fantástico Estado.

Obrigada por tudo na mesma.
  8.  # 8

Faz-me confusão uma empresa grande conseguir ser isenta de IVA

O IVA não tem a ver com a dimensão da empresa, mas sim com a sua actividade.

No ramo imobiliário é frequente haver empresas isentas de IVA uma vez que a actividade que exercem (compra e venda de imóveis) é por si só isenta de IVA.

Já se fosse uma construtora, não seria isenção tão óbvia...
  9.  # 9

Colocado por: ladybug_Boa tarde,

Posto isto tenho andado a pesquisar como posso negociar com o senhorio não ter que ficar na casa os 120 dias exigidos.

Bom dia,

eu também tive de sair antes do final do prazo mas consegui um acordo com o senhorio.
    Ele não quis compreender situação que originou a necessidade de sair e não aceitava o aviso com menos de 120 dias mas eu encontrei alguém para ocupar o apartamento logo que eu entregue as chaves e ele então aceitou.
    É certo que a renda baixa ajudou, porque de outra forma (quer saísse ou não) o senhorio tinha legitimidade para me exigir pelo menos o pagamento desses 120 dias.

Espero em todo o caso que consiga chegar a algum acordo e que o seu senhorio seja mais compreensivo que o nosso.

0.0135 seg. NEW