Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Sou novato nestas andanças e não percebo muito bem os termos técnicos das coisas, mas vou tentar explicar aquilo que se passa no meu imóvel , onde irei vos pedir ajuda ou aconselhamento para resolver da maneira mais viável/económica.

O que se passa é o seguinte:

Tenho a minha casa é virada para Nascente, mas tem uma particularidade é Quente no verão e Quente no Inverno, No verão cheguei a ter a meia noite 42º graus em casa..... No inverno a casa até é +/- Quente mas as janelas de todas as divisões ficam com uma condensação tal que escorre bastante pelas janelas onde nas laterais das janelas já estão com muita humidade inclusive o cal está a sair todo das paredes. Em Agosto passado tive a "picar as partes podres das paredes" onde meti uma massa para tapar os buracos, Retirei o silicone todo a volta das janelas e meti um silicone com anti-bolor a volta e confesso que coloquei abundantemente onde esteticamente confesso que não ficou nada bonito, isto tudo para tentar isolar ao máximo humidades/frio/calor. Mas Passados 3 meses o bolor já estava novamente instalado a volta das janelas a condensação é enorme e o silicone já se tinha descolado das paredes.

Devo acrescentar que moro em Lisboa, "colado" ao Eixo Norte/Sul e "colado" ao Monsanto onde sensivelmente 100/200 Metros estou dentro da mata.

Depois do meu esforço todo de volta das janelas fiquei desiludido, andei a investigar melhor as janelas e reparo em várias coisas.

Por dentro tenho nos cantos superiores tenho as paredes molhadas e cal empolado onde apercebi que existiu episódios destes anteriormente, digo isto porque vejo a parede com manchas amareladas (certamente de anteriores infiltrações). Por fora, Seja em que janela for, reparo que em todos os cantos superiores tenho uma fenda até ao topo do edifício, devo salientar que o prédio tem 3 andares onde estou no ultimo andar. Em relação ao estore ele é por dentro porque não existe a caixa do estore, tenho uma madeira por dentro da janela com cerca de 10/15 Cm onde é o suficiente para meter as mãos, mas por ai noto várias folgas nessa madeira e certamente entra Frio/Calor.

Como resolvo estas questões em que futuramente não tenha estes problemas, não oiça a toda a hora o transito infernal do eixo Norte/sul, o tempo no verão e inverno?

Estou a pensar em meter vidros duplos nas janelas, mas já percorri alguns assuntos aqui no forum mas fiquei com algumas duvidas.

E a nível do condomínio se será legal fazer alguma coisa sem pedir autorização?

Posso inserir fotos se quiserem para perceberem o que digo.

Agradeço desde já qualquer tipo de aconselhamento.
    Concordam com este comentário: joni
    •  
      FD
    • 7 fevereiro 2014

# 2

Colocado por: outcasttPosso inserir fotos se quiserem para perceberem o que digo.

É melhor, parece que tem aí um misto de situações com origens diferentes - infiltrações e condensações.
    Concordam com este comentário: eu, outcastt
    • eu
    • 7 fevereiro 2014

# 3

Você resolve todos esses problemas facilmente, mas não é barato: isolamento pelo exterior...
    Concordam com este comentário: PMMA
  2.  # 4

O homem mora em apartamento com condominio, portanto isolar pelo exterior com etics o condominio nao deixa, e mudar os caixilhos deverá ser parecido pelo menos pelo exterior igual a atual fachada.
    Concordam com este comentário: outcastt
  3.  # 5

Aqui estão.

Não o fiz mais cedo pois estava no trabalho.
      fotografia.JPG
  4.  # 6

.
      fotografia (1).JPG
  5.  # 7

.
      fotografia (2).JPG
  6.  # 8

.
      fotografia (3).JPG
  7.  # 9

.
  8.  # 10

.
      fotografia (5).JPG
  9.  # 11

.
      2.jpg
  10.  # 12

.
      14.jpg
  11.  # 13

Fotos do exterior tenho aquelas duas onde meti metade do corpo por fora, Quanto as fotos elas estavam boas mas ao publicar ficaram assim, vou tentar rectificar elas.

Quanto ao isolamento exterior logicamente vivendo num prédio teria sempre de pedir ao condomínio. Para alem destas duvidas que tenho, primeiro terei de resolver estas questões, depois saber se posso ou não tratar delas e meter janelas novas sem me chatear com ninguém.
  12.  # 14

Quanto a condensação quando cheguei a casa não tinham mas de manhã vou tirar a foto.

Posso amanhã de dia tirar uma foto do prédio por fora.
    • PMMA
    • 7 fevereiro 2014

# 15

Isto parece infiltração...E parece que o problema se maior nas caixas de estore...
  13.  # 16

Aqui está a condensação mas chega a estar muito pior.
      6.jpg
    • PMMA
    • 8 fevereiro 2014

# 17

Isso e condensação nos vidros que e perfeitamente normal se o vidro não é duplo... O problema grave é que tem humidade a mais dentro de casa... Que pode ser por ter muita humidade nas paredes devido a infiltrações.
  14.  # 18

E não será devido a falta de arejamento ? ou falta de ventilar com extracção o ar das wc depois dos banhos ?
  15.  # 19

“outcastt” Pelas fotografia do exterior que publicou, é notório que tem o reboco fissurado nos pontos que marquei a vermelho, parece que deve ter instalado uma caixa de estores pré-fabricada e a ligação com a alvenaria do edifício não foi lá muito bem executada (na minha humilde opinião).
    No interior a ligação da caixilharia e caixa de estores deve ser melhorada (tampa), parece-me que a tampa da caixa de estores é muito fina.
  16.  # 20

A janela do exterior
      janela.jpg

0.0162 seg. NEW