Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Sou novato nestas andanças e não percebo muito bem os termos técnicos das coisas, mas vou tentar explicar aquilo que se passa no meu imóvel , onde irei vos pedir ajuda ou aconselhamento para resolver da maneira mais viável/económica.

O que se passa é o seguinte:

Tenho a minha casa é virada para Nascente, mas tem uma particularidade é Quente no verão e Quente no Inverno, No verão cheguei a ter a meia noite 42º graus em casa..... No inverno a casa até é +/- Quente mas as janelas de todas as divisões ficam com uma condensação tal que escorre bastante pelas janelas onde nas laterais das janelas já estão com muita humidade inclusive o cal está a sair todo das paredes. Em Agosto passado tive a "picar as partes podres das paredes" onde meti uma massa para tapar os buracos, Retirei o silicone todo a volta das janelas e meti um silicone com anti-bolor a volta e confesso que coloquei abundantemente onde esteticamente confesso que não ficou nada bonito, isto tudo para tentar isolar ao máximo humidades/frio/calor. Mas Passados 3 meses o bolor já estava novamente instalado a volta das janelas a condensação é enorme e o silicone já se tinha descolado das paredes.

Devo acrescentar que moro em Lisboa, "colado" ao Eixo Norte/Sul e "colado" ao Monsanto onde sensivelmente 100/200 Metros estou dentro da mata.

Depois do meu esforço todo de volta das janelas fiquei desiludido, andei a investigar melhor as janelas e reparo em várias coisas.