Colocado por: mosh1021-Orlanski Orligno 500 --> 4750 euros + iva
Colocado por: codedmind@ins.Bruno a domusa que refiro no site espanhol fica a 2900, em portugal tenho cotações de 3900+iva (ambas as comparações sem preço de mao de obra) não entendo é o porque de perder a garantia ou os tecnicos domusa não instalarem senao forem vendidos por eles...
Vou ver essa solzaima, obrigado
Colocado por: mosh1021Boa noite,
Quero desde já agradecer os vossos posts.
...engraçado, faz hoje precisamente 1 ano que coloquei a discussão...muita agua correu depois deste post.
No que diz respeito á caldeira, acabei por desistir da colocação de uma caldeira de pellets, devido a diversas coisas, entre elas:
-Investimento inicial;
-Obras a efectuar;
-Retorno do investimento;
-Preço do pellets;
-Problemas relacionados com o design das caldeiras de um modo geral;
-Complexidade da instalação versus outras fontes de energia termica;
-O facto lamentavel das empresas em PT só instalarem o que vendem;
-O facto do pellet estar indexado ao preço do crude;
-Etc...;
O tempo que andei de volta do aquecimento da casa, dava para escrever um doutoramento.
Vamos por partes:
Instalação inicial de aquecimento central composta por:
-Caldeira a gaz propano Biasi 28S (28kw)
-Radiadores de aluminio Nova Florida, modelo seven, 600/80 3A, divididos por 10 radiadores;
Objectivo:
-Diminuir o maximo possivel o consumo de gaz durante o periodo de inverno, periodo o qual a casa devera ter uma temperatura de 20ºc;
-Passar a utilizar temperaturas baixas de impulsão, leia-se 50ºc em vez de 70ºc;
Formas encontradas para atingir o objectivo;
-Colocação de floormate de 40mm em toda a superficie da placa aonde assenta o telhado(futura enchimento com 10cm atraves do uso de regranulado de cortiça);
-Troca dos radiadores de aluminio por radidadores da marca "quinn radiators" em aço, com o objectivo de duplicar a potencia termica instalada;
-Aquisição de uma caldeira a gaz propano de condensação baxi platinum compact 24/24f;
-Aquisição de material callefi por forma a resolver o problema dos residuos na agua, purga,etc(material obrigatorio por forma a manter a garantia da caldeira);
-Aquisição de material da connex(bicones,etc);
Ponto de situação:
-Os radiadores estã colocados + acrescentos em tubo de cobre 15mm feitos, por forma a ligar a valvulas termoestaticas aos novos radiadores;
Pontos em falta:
-Lavagem do circuito de aquecimento;
-instalação da caldeira + material callefi;
-Colocação em serviço;
-Testes;
Vou tentar aproveitar as proximas semanas para concluir o trabalho.
Venham dai esses comentarios e questões.
Obrigado
Cumprimentos
Colocado por: mosh1021Viva,
Em minha opinião, as duas melhores solucções para a fonte de energia termica são:
-Caldeira mural a gas natural;
-Bomba de calor Mitsubishi ecodan/zubadan monobloco ou Panasonic Aquarea monobloco;
Em termos de emissores termicos, a minha escolha vai para:
-Quinn radiators modelo Sensa;
Cumprimentos
Marco Oliveira
Colocado por: codedmindAgradecia as fotos.
Colocado por: ins.Brunoa maquina por dentro...
segunda acabo de instalar uma de 24kw...posso postar aqui depois
Colocado por: codedmindParece-me bem, não faz os 95% mas... esta tambem trabalha com "azeitona"?