Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde meus caros,

    Preciso de ajuda do pessoal mais entendido no que diz respeito à disposição da WC. Já tinha mais ou menos delineado uma ideia para a wc, mas o "aparecimento" de dois pilares nas paredes que pretendia derrubar começaram-me a deixar com dúvidas e sem saber muito bem que opções tomar.

    A minha ideia inicial seria por derrubar um pequeno hall que dá acesso à WC de forma a criar um wc mais amplo, colocando a sanita e o bidé no mesmo local, assim como a banheira, alterando a bancada com o lavantório em toda a extensão da parede da janela..mas com os 2 pilares tal não é possível...

    De realçar que as loiças serão suspensas, o lavatório é de pousar e a banheira tem medidas de 180x100..Gostava de poder encaixar mais uma base de duche..mas não estou a ver onde.

    Coloco um desenho da planta para que possam ter noção das medidas e do espaço

    Planta

    Desde já um obrigado,
    Cumprimentos!
  2.  # 2

    cerca de 8 m2 dá para tudo e mais alguma coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brabus
    • Mac
    • 12 fevereiro 2014

     # 3

    Se puder mudar a entrada mais para a esquerda pode aumentar o closet, ficando em L
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brabus
  3.  # 4

    Colocado por: marco1cerca de 8 m2 dá para tudo e mais alguma coisa.


    O problema é os pilares que lá estão..não fica completamente ampla e não estou a ver um pilar no meio da wc...

    Colocado por: MacSe puder mudar a entrada mais para a esquerda pode aumentar o closet, ficando em L


    A minha intenção era mesmo derrubar o closet e passar a porta da wc para o espaço aberto.
  4.  # 5

    repito, o espaço que ai tem mesmo com pilares dá para tudo e mais alguma coisa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brabus
    • Brabus
    • 12 fevereiro 2014 editado

     # 6

    Fiz uma planta do cenário actual mais promenorizada,

    Actual

    E fiz outra do cenário provável..mediante existênica ou não do pilar do lado esquerdo:

    Provável

    Na planta do cenário provável não coloquei a base de duche, porque sinceramente não sei onde a colocar e se é viável ou não coloca-lá..
  5.  # 7

    Metia a banheira na janela
    Lavatorio oposto ao roupeiro
    Sanite e bidê na banheira

    REpense se precisa da banheira e bide pois hoje em dia é pouco usado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brabus
  6.  # 8

    Colocado por: sancardosoMetia a banheira na janela
    Lavatorio oposto ao roupeiro
    Sanite e bidê na banheira

    REpense se precisa da banheira e bide pois hoje em dia é pouco usado


    Não posso mudar a sanita de sitio, trata-se de um apartamento.

    A banheira e o bidé quero manter nesta wc..é da suite e tenho outra wc em casa.
  7.  # 9

    Mais alguma sugestão/opinião..
  8.  # 10

    Colocado por: DOGMA
    tudo é possível!!


    Caro Dogma,

    Hoje já tive a certeza que não existe pilar do lado esquerdo, o que torna as coisas um pouco mais simples. No entanto, a minha dificuldade é encontrar a melhor solução para o roupeiro e a possibilidade de colocar uma zona de duche.
  9.  # 11

    Colocado por: BrabusNão posso mudar a sanita de sitio, trata-se de um apartamento.


    Porquê que não pode mudar?
  10.  # 12

    Colocado por: Costa53

    Porquê que não pode mudar?


    Posso mudar a sanita de local num apartamento? Dizem-me que não..

    Colocado por: DOGMA
    que materiais está pensar usar?...o duche por exemplo


    As loiças são suspensas, lavatório de pousar, a banheira estava a pensar colocar uma com umas dimensões generosas 180x100..quanto à base de duche não tenho qualquer ideia definida, mas a colocar seria sempre rente ao chão.
  11.  # 13

    Colocado por: BrabusPosso mudar a sanita de local num apartamento? Dizem-me que não.


    Se tem uma sanita de descarga ao chão, obviamente que ao mudar de sitio teria que abrir um rasgo no chão e provavelmente iria atingir o andar de baixo, mas
    há sempre a hipotese de colocar uma sanita de descarga á parede com o esgoto á cota de 18/20cmm de altura a partir da descarga existente abrindo um roço na parede torna-se sempre mais facil alterar o local da sanita, caso pretenda!

    Naturalmente que aqui existe alguns riscos que tem que ser executado por um tecnico credivel e de rigor profissional e que saiba fazer o trabalho, agora dizerem literalmente que não é possivel talver seja sacudir a agua do capote!
  12.  # 14

    Colocado por: BrabusAs loiças são suspensas, lavatório de pousar, a banheira estava a pensar colocar uma com umas dimensões generosas 180x100.


    Já reparei que gosta das banheiras generosa e volumosas aqui vai uma sugestão para um wc pequeno como resolver o problema:
      foto-z-ravak-profi-2011_stranka_160_obraz_000111.jpg
  13.  # 15

    E tem outra:
      be-happy.jpg
    • Brabus
    • 16 fevereiro 2014 editado

     # 16

    Colocado por: DOGMAora ponha aí o desenho com todas as medidas,janela,ombreiras,armário,etc etc...


    Ora aqui esta...não encaixei a base de duche, porque não sei bem onde a colocar. O armário não me faz a minima diferença ficar sem ele, aliás, se não tivesse aquele pilar a wc ficaria mais ampla.

    null



    Colocado por: DOGMAse é um apartamento,qualquer execução tem de ser mais cuidada,atenção a essas impermeabilizações no duche principalmente!!


    Tenho que pesquisar...não sei como funciona.
  14.  # 17

    Colocado por: Costa53

    Se tem uma sanita de descarga ao chão, obviamente que ao mudar de sitio teria que abrir um rasgo no chão e provavelmente iria atingir o andar de baixo, mas
    há sempre a hipotese de colocar uma sanita de descarga á parede com o esgoto á cota de 18/20cmm de altura a partir da descarga existente abrindo um roço na parede torna-se sempre mais facil alterar o local da sanita, caso pretenda!

    Naturalmente que aqui existe alguns riscos que tem que ser executado por um tecnico credivel e de rigor profissional e que saiba fazer o trabalho, agora dizerem literalmente que não é possivel talver seja sacudir a agua do capote!


    Caro Costa,

    Obrigado pela breve explicação, a seu tempo irei colocar essa possibilidade ao instalador.

    Cumprimentos.
  15.  # 18

    Alguma sugestão meus caros?
 
0.0191 seg. NEW