Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Alguém sabe qual a espessura mínima para a aplicação do sistema de deck compósito?

    Tenho previsto um desnível de 10cm entre o piso da habitação e o terraço, além de que, ainda tenho de considerar isolamento térmico (xps) mínimo de 3cm. O ideal era colocar o deck diretamente sobre o xps, será possível?

    Cps,
  2.  # 2

    O xps tem de ser coberto com a impermeabilização desse terraço, senão vai ter água a andar por baixo do isolamento o que é muito mau, pois imagine que em dias de inverno tem a casa quente, o tecto da casa está quente e tem o xps por cima a isolar do exterior, se começar a chover a água vai infiltrar-se por baixo do xps e roubar a energia do interior da casa e leva-la para as água pluviais...
    Logo para responder á sua pergunta, eu não pensava em colocar o deck por cima do isolamento. Era mais assim, laje<>isolamento<>protecção isolamento<>impermeabilização<>protecção impermeabilização <>deck. Isto se quiser as coisas bem feitas.
    Ah e preveja mais que 3cm de isolamento, não se vai arrepender.
  3.  # 3

    Colocado por: bjsilvaAlguém sabe qual a espessura mínima para a aplicação do sistema de deck compósito?


    Depende da espessura do deck considerando um deck de 25mm o que seria aconselhavel como minimo de espessura devido á resistência e o ripado de 40mm teria então necessidade de 65mm.

    veja esta montagem:https://forumdacasa.com/discussion/29975/deck-composito/
  4.  # 4

    E um deck de betão/cerâmica? talvez resolva a questão, uma vez que dessa forma poupa a espessura do "ripado".

    Nesse caso ficaria: laje/impermeabilização/xps/regularização/beck em betão.

    Que acham?

    Estes decks ficam com aspeto semelhante ao compósito?

    Cps,
  5.  # 5

    Colocado por: bjsilvaE um deck de betão/cerâmica? talvez resolva a questão, uma vez que dessa forma poupa a espessura do "ripado".

    Nesse caso ficaria: laje/impermeabilização/xps/regularização/beck em betão.

    Que acham?

    Estes decks ficam com aspeto semelhante ao compósito?



    Cps,


    Ou
    Laje/pendente/impermeabilização / xps/lamina drenante /apoios/lajeta de deck a imitar o deck.
 
0.0098 seg. NEW