Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,
    estou em dúvida quanto à tinta que irei utilizar nas fachadas exteriores, quero que seja uma tinta boa.
    As paredes exteriores são constituídas por dupla parede de 15 com isolamento de 5 cm e caixa de ar ventilada de 4 cm.
    A minha dúvida é em utilizar tinta aquosa 100% acrilica ou tinta de membrana.
    As referências que me deram são:
    - CIN Novatex ou CIN Cinoflex (membrana)
    - ROBBIALAC Aquarepel ou ROBBIALAC Robbiflex (membrana)
    A quem puder ajudar agradeço.
  2.  # 2

Poderá juntar ai pela mesma ordem o Dycrilforce ... e a Dyrulastic (membrana )da Dyrup e deve corrigir a primeira da CIN a Novatex deverá ser substituído pela Novaqua HD assim fica com as mesmas tintas ao nivel de equivalencia ...

a Novatex é uma tinta 100% acrilica mas com silica fina .
    é a primeira pintura ?
    • dedao
    • 19 fevereiro 2014

# 3

pelo que tenho lido mt gente reclama da membrana... tbm estive em dúvida e pus acrílica... membrana parece que qualquer humidade levanta logo e não deixa respirar as paredes... isso foi o que li por estes lados. mas claro que há quem aconselha. quem me pintou a casa queria membrana mas lá percebeu que a outra era melhor pro meu caso.

Onde moro há níveis incríveis de humidade...
  3.  # 4

Colocado por: rafaelisidoro
    é a primeira pintura ?

Antes de mais obrigado pelos comentários.
    Sim é a primeira pintura
  4.  # 5

Colocado por: rnja4Real
    Antes de mais obrigado pelos comentários.
    Sim é a primeira pintura

e o que aconselhou o pintor como primario ?
  5.  # 6

eu *acho* que tenho a casa pintada por dentro com tinta membrana, pq tenho zonas levantadas. como tenho parede simples e por fora não tenho zonas levantadas presumo que por fora seja tinta *normal*.

já me passou pela cabeça também pintar por fora com membrana, não sei se depois as paredes já não iriam inchar tanto por dentro
  6.  # 7

Colocado por: thekillerpteu *acho* que tenho a casa pintada por dentro com tinta membrana, pq tenho zonas levantadas. como tenho parede simples e por fora não tenho zonas levantadas presumo que por fora seja tinta *normal*.

já me passou pela cabeça também pintar por fora com membrana, não sei se depois as paredes já não iriam inchar tanto por dentro

pode ser uma tinta de boa qualidade, tambem tem elasticidade mas não é uma membrana ... pode ter algum problema na parede e se colocar uma foto é mais facil chegar ou não a uma conclusão ...
  7.  # 8

8.  # 9

thekillerpt
    epá , você não tem uma membrana mas sim um esmalte aquoso faça um favor e veja se a tinta que tem está relativamente dura (a das fotos) nas partes melhores sem problemas , estas tintas tambem tem uma enorme elasticidade ate ate superior ás membranas ...
    o aspecto que apresenta nada tem a ver com uma membrana ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thekillerpt
  9.  # 10

boa! já aprendi qualquer coisa hoje :) obrigado

nas partes onde está assente, que é a maior parte dos sítios, está ok, ou pelo menos não vejo nada de anormal.

tenho esta tinta nos quartos, no corredor é diferente, porque não é tão brilhante e porque no corredor aparece-me humidades negras em vários sítios enquanto que onde vejo esta tinta não aparece quase nada.
  10.  # 11

Colocado por: rafaelisidoro
    e o que aconselhou o pintor como primario ?

Não tenho a refª de cabeça, vou ver isso

0.0153 seg. NEW