Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

2.  # 42

Colocado por: Anonimo09092021O soalho é bambu?

Não, é carvalho ac4
    • emad
    • 13 setembro 2016

# 43

Colocado por: callinasComo tudo na vida , tem se ser bem feito.

Eu vou fazer um buraco assim

Para permitir isto

E no inverno isso escoa bem as aguas das chuvas ?
  3.  # 44

Sim. Com uma caleira e tubagem para as pluviais
  4.  # 45

Andei a pesquisar pelas "lightshaft" para umas janelas de 198cm de largura mas não encontrei nada. Alguém conhece alguma marca com essas medidas?
    • emad
    • 8 maio 2017 editado

# 46

Onde poderei comprar isto?
    Acho isto uma solução boa para ficar junto das paredes onde tenho as saídas verticais de ar do desvao. Estava a pensar colocar duas saídas destas a sul disfarçadas no jardim e uma girandola a norte. Será que vai funcionar como ventilação forçada natural?
      podval-17.jpg
  5.  # 47

Alguma sugestão?
  6.  # 48

Se bem me lembro das suas fotos, acho que não.
    Que precisa em concreto, explique melhor?!
    • emad
    • 8 maio 2017 editado

# 49

Callinas, uma vez que as minhas aberturas são verticais e neste momento preciso de ter uma solucao para ventilar ainda mais. Apenas era para prevenir.
    Tenho dois tubos a norte, dois a poente e 3 a sul que fazem a ventilação do desvao.
    Mas eles estão rasos ao chão. Quando desco ao​ desvao e coloco a mão nas aberturas a norte sinto o ar entrar. Mas nas a poente e sul não.
    A ideia era colocar uma girandola num dos tubos a norte onde apanha mais vento e colocar dois tubos verticais a sul com aquelas aberturas / espécie de grelha de ventilação para apanhar mais ar e forçar o ar a circular no desvao. Era uma solução natural. Será que pode funcionar?
    Já falei com o electricista e a minha ideia era colocar um extractor tipo os dos wcs ter um interruptor que fizesse a ligação on/off do mesmo, e até colocar um daqueles temporizadores, e uma vez por dia ligar 30 minutos e forçar o ar a renovar.
    Mas esta ideia não precisava de ter nada eléctrico.
    Apenas tenho de disfarçar isto visualmente. Mas como as entradas de ar estão todas no jardim, consigo disfarçar.
  7.  # 50

Se sente o ar a entrar ainda bem. Já viu, se entra, é porque sai por algum lado. A. Ideia não é ter o ar a entrar pelos lados todos mas a circular no desvao.
    Não faz sentido colocar um extractor.
  8.  # 51

Colocado por: callinasSe sente o ar a entrar ainda bem. Já viu, se entra, é porque sai por algum lado. A. Ideia não é ter o ar a entrar pelos lados todos mas a circular no desvao.
    Não faz sentido colocar um extractor.

A minha questão é se com uma girandola o ar circulava ainda mais.
  9.  # 52

Qualquer coisita. E será que fica nem no telhado?
    • emad
    • 9 maio 2017 editado

# 53

Eu nem a chaminé tenho no telhado, quando mais uma girandola. E se fosse hoje nem chaminé tinha na cozinha.
    Colocava um exaustor de bancada. Cada vez que penso na Chaminé da cozinha até me dá arrepios.
  10.  # 54

O problema são os $$$$$$...

Mas será que funciona?

0.0195 seg. NEW