Colocado por: Rui A. B.Então não eram 2 milhões em Portugal??
Afinal são só 735 000...
Colocado por: adiasMultiplicando 735 000 x 5 = 3 675 000. Ou seja,ajustandopara a populacao, Portugal temmaiscasas devolutas que Espanha!!!!
Colocado por: adiasCasas em excesso = 2 milhoes
Casas oficialmente vazias = 750 mil
Casas em excesso em Espanha? Nao faco ideia. Mas rondarao os 6 milhoes ou mais.
Colocado por: adiasCasas emexcesso= 2 milhoes
Colocado por: adiasSim, dados do INE.
Casas em excesso = casas totais - populacao do pais / media de pessoas por casa na Europa
Casas que tendo em conta que em media na Europa cada 3 pessoas precisam de uma casa. Portugal precisa de +- 3,3 milhoes de casas. Existem mais de 5,5 milhoes.Concordam com este comentário:carlosj39
Colocado por: adiasCasas em excesso = casas totais - população do pais / media de pessoas por casa na Europa
Colocado por: BMBERAdias não venha dizer verdades que a maior parte dos comentadores vivem das vendas ou construção e custa-lhes aceitar a realidade.
Colocado por: treker666
Um perfil criado há 11 min, relativamente aos outros comentadores do forum, tem realmente muita credibilidade.
Colocado por: BMBERAdias não venha dizer verdades que a maior parte dos comentadores vivem das vendas ou construção e custa-lhes aceitar a realidade.
Enquanto em pt 3 ou 4 otários comprarem andares pelos preços pedidos, e deixarem a obra paga, claro que o resto dos andares vão ficar vazios. Para os construtores já há lucro vendendo 20% da obra, não há pressão para baixar o preço do resto. É só passear pelas periferias das grandes cidades para ver as "áreas residenciais" ás moscas com casas vazias...
Mas sim, parece que as vendas estão a aumentar e os preços a subir (???) principalmente com os spreads fantásticos que os bancos estão a fazer.
O que eu vejo, e muito, são casas a passar de mão-em-mão entre agências-bancos, e trocas. No outro dia fui ver um T3 em lx na agência E?? e pediam 150K, ofereci 140K e dizeram-me que tinha sido vendido por 146K; passado 4 semanas aparece a mesma casa noutra agência e pediam 165K, eu volvei a contactar e disse o que tinha visto e ele disse que agora a divida ao banco tinha aumentado e não podiam baixar dos 160K (???).
Abraço
Colocado por: BMBERara os construtores já há lucro vendendo 20% da obra, não há pressão para baixar o preço do resto.
Não é pelas mensagems aqui no forum que eu tenho credibilidade ou não.
a maior parte dos comentadores vivem das vendas ou construção e custa-lhes aceitar a realidade.
Para os construtores já há lucro vendendo 20% da obra
Colocado por: BMBERMas sim, parece que as vendas estão a aumentar e os preços a subir (???) principalmente com os spreads fantásticos que os bancos estão a fazer.