Colocado por: R3volutionIsto é o mesmo de comprar um carro. Vai dizer que em média um carro custa x? Mas há muitos tipos de carros.... mais baratos e mais caros! Depende se é um desportivo ,se é um monovolume, um suv.... há tantos tipos para todas os tipos de preços que é absurdo falar em médias. Até um mesmo modelo pode ter grandes variações de preço consoante o que se inclui.
Nas cozinhas vai tudo depender do tamanho, formato, materiais, electrodomésticos, acessórios, ferragens, etc.
Colocado por: kosttalá está... vão roubar as ideias aos outros e asism poupam uns tostoes na concepção de ideias. Tal e qual como os chineses!
Colocado por: R3volutionjá equacionou colocar o forno e microondas numa coluna? Sempre ganha algum espaço.
Colocado por: CariCunhaColocado por: R3volutionjá equacionou colocar o forno e microondas numa coluna? Sempre ganha algum espaço.
sim ja pensei nisso. mas será que é mesmo seguro ter esses electrodomesticos numa coluna? e se avariar? como é que vao reparar aquilo? fico com um buraco no movel...
eu perfiro o forno por baixo da placa... e o microondas talvez num armario nao sei...
Colocado por: R3volutionEu paguei por 6mt lineares tb de compac arena 1370€, por isso penso que andará num valor certo. Depende da forra da parede...
Pelo que vi, este tipo de material é cerca de 2a3x mais caro.Colocado por: CariCunhaColocado por: R3volutionjá equacionou colocar o forno e microondas numa coluna? Sempre ganha algum espaço.
sim ja pensei nisso. mas será que é mesmo seguro ter esses electrodomesticos numa coluna? e se avariar? como é que vao reparar aquilo? fico com um buraco no movel...
eu perfiro o forno por baixo da placa... e o microondas talvez num armario nao sei...
Se avariar é puxar as máquinas para a frente, não precisa de fazer buraco nenhum. Segurança, se pensar bem, ele está tão encastrado numa coluna como debaixo da placa.
Colocado por: Barba NegraO forno encastrado da forma que está, e, no caso da placa ser de indução, quer-me parecer que vai ter problemas com a placa, uma vez que não vai ter espaço suficiente para o arrefecimento da mesma e sobretudo quando o forno estiver a trabalhar.
Depois, pelo que vejo não está comtemplado o arrefecimento do compartimento do forno.
Como alguém disse, numa coluna o forno ficaria muito melhor, além de que ficaria mais alto, e não terá de andar sempre a abaixar-se para ver se o que está a assar ou cozinhar está pronto ou não.
Quanto ao buraco em caso de avaria e reparação do forno, tanto tem o buraco com ele em coluna, como debaixo da placa, e rarissimamente é necessário retirar o aparelho de sua casa para levar para a oficina, por norma as reparações são efectuadas em casa do cliente.
O exaustor no desenho e visto de cima, parece-me que 2 dos discos ficam meio fora do exustor, tenha em conta que estes fiquem mesmo por baixo do exaustor, caso contrário poderá haver vapores que não são sugados.
Não se esqueça também, e já agora, de ver 1º as instruções de instalação dos aparelhos de encastrar, e de velar para que essas instruções sejam cumpridas á risca, caso contrário poderá ter problemas com as garantias.
O frigorífico para ficar encastrado deve ser de encastre e também obedecer ás instruções de encastre.
Estará a pensar já se isso não será competência de quem os vai montar, e é, mas deve ser você a supervisionar isso, porque caso contrário poderá vir a ter chatices.
Cumps