Iniciar sessão ou registar-se
    • 69x
    • 19 fevereiro 2009

     # 1

    Ola a todos,
    tou a construir a minha casa. E tou com um problema não sei como mobilar a minha cozinha. que tipo de materiais utilizar, quais os mais resistentes? ja me falaram em faia ou wengue, qual a melhor? eu nao percebo nada de moveis e não quero comprar gato por lebre. mas tb não quero gastar uma fortuna na cozinha. gosto das linhas actuais mas algumas são carissimas, será que valem mesmo a pena?
    Ajudem-me please...
    Aqui tem o projecto da minha cozinha
  1.  # 2

    Eu cá vou para uns moveis em Faia.
    Se for aqui do grande Porto, consigo-lhe um bom contacto para lhe montarem uma cozinha.
    • 69x
    • 20 fevereiro 2009 editado

     # 3

    Sim sou da zona do porto. Poderia dar-me o contacto pra pedir um orçamento.
    •  
      FD
    • 20 fevereiro 2009 editado

     # 4

    CariCunha,

    Aqui tem muitas informações úteis e pertinentes: móveis de cozinha.
    Se pesquisar no fórum mais um pouco, encontra ainda mais informações, mas essa discussão já lhe deve dar umas bases interessantes para saber o que escolher para a sua cozinha.
    Não se esqueça é que esses acabamentos (faia, wenge), numa cozinha, são quase sempre "coberturas" que se colocam sobre outros materiais. O verdadeiro material raramente é nessa madeira.
  2.  # 5

    Bom dia


    Tambem sou da zona do porto. Poderia dar-me o contacto pra pedir um orçamento.
    O meu email é [email protected]
  3.  # 6

    Boa noite!

    Uma cozinha média mas em condições ronda os €8000 €10000 sem electrodomésticos!
    • Fasar
    • 22 fevereiro 2009

     # 7

    Boas, normalmente as cozinhas são feitas em faia, depois levam a velatura que se quiser, quando se diz que é wengé, muito raramente a madeira é essa, até porque ela é muito cara. Agora dar preços de móveis de cozinha, não se pode fazer uma média, pois depende muito do que se quiser aplicar, do tipo de móveis que se utilizam, dos acessórios que os móveis levam, do tipo de gavetas, ferragens, etc etc. Os móveis de cozinha não são vendidos a metro.
    • 2970713
    • 22 fevereiro 2009 editado

     # 8

    Colocado por: DynamicBoa noite!

    Uma cozinha média mas em condições ronda os €8000 €10000 sem electrodomésticos!


    Eu também dizia isso... Mas como tudo na vida não é linear, também a questão dos preços e da qualidade variam conforme as variáveis.

    Ouço maravilhas da Osnofa (por exemplo) e para preços semelhantes não trocaria a minha por uma Osnofa.

    Não lhe vou dizer quanto paguei por ela, mas tenho a noção que só dariam para montar metade de uma das "suas cozinhas médias em condições".

    A menos que oferecesse os electrodomésticos. E mesmo assim, teriam de ser de gama alta.

    Mas é assim a vida.

    Neste momento ando atras de preços para cobertura em painel sandoca e falam em 35€/m2, mas pediram-me 70€/m2.

    Tenho de procurar no sitio certo.
    • PatSil
    • 22 fevereiro 2009 editado

     # 9

    Eu também dizia isso... Mas como tudo na vida não é linear, também a questão dos preços e da qualidade variam conforme as variáveis.

    Ouço maravilhas da Osnofa (por exemplo) e para preços semelhantes não trocaria a minha por uma Osnofa.

    Não lhe vou dizer quanto paguei por ela, mas tenho a noção que só dariam para montar metade de uma das "suas cozinhas médias em condições".

    A menos que oferecesse os electrodomésticos. E mesmo assim, teriam de ser de gama alta.




    Como assim.. ..?
  4.  # 10

    Neste momento ando atras de preços para cobertura em painel sandoca e falam em 35€/m2, mas pediram-me 70€/m2
    Boas
    Eu paguei a 16euros ( ja C/ iva) de 40MM , isto em finais de 2007
    Cump.
  5.  # 11

    Colocado por: DynamicBoa noite!

    Uma cozinha média mas em condições ronda os €8000 €10000 sem electrodomésticos!


    Totalmente falso!
    Há tantos factores a ter em conta, que falar de preços médios para cozinhas é a mais pura das mentiras. Nesse tipo de assunto, o ditado popular "cada caso é um caso" não podia ser mais adequado.
  6.  # 12

    Eu disse média! E neste caso nacional e feita por encomenda!! Quer que lhe fale em cozinhas de €15.000 e €30.000..?? Também falo sem problema algum!!
  7.  # 13

    Colocado por: nbastosNeste momento ando atras de preços para cobertura em painel sandoca e falam em 35€/m2, mas pediram-me 70€/m2
    Boas
    Eu paguei a 16euros ( ja C/ iva) de 40MM , isto em finais de 2007
    Cump.


    Pagou 16€, presumo que pelo metro do painel. E não colocado no sitio.
    Quanto lhe ficou por metro, já colocado no sitio?
  8.  # 14

    Colocado por: DynamicEu disse média! E neste caso nacional e feita por encomenda!! Quer que lhe fale em cozinhas de €15.000 e €30.000..?? Também falo sem problema algum!!


    Para uma cozinha de 30000€, basta equipa-la com "Gaggenau".
    Que o "nosso" Durão Barroso diga quanto gastou na cozinha que tem na casa dele, esse valor não deve chegar...

    O que pretendo passar, é a ideia que nem só as ditas empresas especializadas em montagens de cozinhas, as montam e com qualidade.
    Existem muitas empresas de mobiliário na zona de Paredes e Paços de Ferreira que têm excelente preços e fabricam-nas com uma qualidade de excelência.

    Acredito que não tenham um nível elevado de exigência no que respeita ao design, mas para isso basta visitarmos os grandes fabricantes e tirarmos ideias, para sabermos o que queremos.

    No entanto concordo que geralmente e em média, esses são valores (10000€) muito comuns (empresas especializadas).
  9.  # 15

    lá está... vão roubar as ideias aos outros e asism poupam uns tostoes na concepção de ideias. Tal e qual como os chineses!
  10.  # 16

    Colocado por: kosttalá está... vão roubar as ideias aos outros e asism poupam uns tostoes na concepção de ideias. Tal e qual como os chineses!

    Que diga-se de passagem de idiotas não têm nada
  11.  # 17

    Colocado por: nbastos
    Colocado por: kosttalá está... vão roubar as ideias aos outros e asism poupam uns tostoes na concepção de ideias. Tal e qual como os chineses!

    Que diga-se de passagem de idiotas não têm nada


    acha?
    nao sei em que trabalha, mas imaginemos que trabalha em algo que produz um produto final:
    voce dispende semanas e gastamilhares de euros a produzir um novo modelo , por exemplo, de sapatos. Um intermediario chines compra o seu sapatp, copia-o, usa material menos nobre, nao gasta qualquer dinheiro nem tempo a criar o design e vende-o a 20% do preço que vende o seu. Como ficará voce que utiliza melhor material e que desenvolveu a ideia? ficará a ver navios e com o material produzido em armazem a ganhar bolor.....

    é essa inteligencia que queremos?
  12.  # 18

    Colocado por: kostta
    Colocado por: nbastos
    Colocado por: kosttalá está... vão roubar as ideias aos outros e asism poupam uns tostoes na concepção de ideias. Tal e qual como os chineses!

    Que diga-se de passagem de idiotas não têm nada


    acha?
    nao sei em que trabalha, mas imaginemos que trabalha em algo que produz um produto final:
    voce dispende semanas e gastamilhares de euros a produzir um novo modelo , por exemplo, de sapatos. Um intermediario chines compra o seu sapatp, copia-o, usa material menos nobre, nao gasta qualquer dinheiro nem tempo a criar o design e vende-o a 20% do preço que vende o seu. Como ficará voce que utiliza melhor material e que desenvolveu a ideia? ficará a ver navios e com o material produzido em armazem a ganhar bolor.....

    é essa inteligencia que queremos?

    Boas
    Talvez nao tivesse percebido a minha ironia , mas o sentido que quis dar era esse
    Até porque a minha situacão profissional, me leva a competir com eles todos os dias
    Cump.
  13.  # 19

    :)
  14.  # 20

    Para uma cozinha de 30000€, basta equipa-la com "Gaggenau".


    Existem muitas empresas de mobiliário na zona de Paredes e Paços de Ferreira que têm excelente preços e fabricam-nas com uma qualidade de excelência.

    Acredito que não tenham um nível elevado de exigência no que respeita ao design, mas para isso basta visitarmos os grandes fabricantes e tirarmos ideias, para sabermos o que queremos.

    No entanto concordo que geralmente e em média, esses são valores (10000€) muito comuns (empresas especializadas).




    Ora ai está.. ..! Mas para uma cozinha de 30.000 basta ter uma Minotti ou equivalente.. .. :) Eu por acaso sou de Paços de Ferreira! :))
    Mas conversa à parte.., basta mandar fazer uma cozinha com material de qualidade (um bom contraplacado marítimo com uma forra de qualidade, umas boas ferragens, etc..) com uns bons electrodomésticos! E é claro tem que saber ir ter com a pessoa certa!! Elaboram uma cozinha excelente e mandam executar sem ter que copiar por ninguém e o cliente sem gastar os ditos €30.000 (nem lá perto)! Não podemos esquecer que mais de metade do que se paga é o nome.. .. ..
 
0.0194 seg. NEW