Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    "Tome lá" ???
  2.  # 82

    A Picareta tem a subtileza de uma picareta,

    mas não deixa do seu comentario estar 100% correcto e exacto, incluindo a classificação que deu ao seu arquitecto,
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  3.  # 83

    Com base no trabalho que foi feito por ele até agora, classifico-o como"Excelente", atendendo também a opiniões de pessoas que comentaram o trabalho dele.

    Ñ acho que seja a forma correta criticando o trabalho dos outros, incluindo ofensas verbais.
  4.  # 84

    Também não entendo como quem planifica a obra (arquitecto ) é quem a vai executar (construtora).

    Já agora quem vai fazer a fiscalização?
    Concordam com este comentário: Picareta
  5.  # 85

    Colocado por: Anonimo005 Urban Obras, Matosinhos

    Isto é uma empresa de construção? qual é o alvará?
  6.  # 86

    O que é que lhe interessa saber se é uma empresa de construção civil?
  7.  # 87

    Colocado por: Anonimo005 Podem apagar este tópico.

    Porquê? só porque eu tenho sérias dúvidas que essa empresa tenha alvará de construção.
    Pretendia apenas a ajudá-lo.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, jorgealves
      Capturar 2.PNG
  8.  # 88

    Colocado por: Anonimo005 O que é que lhe interessa saber se é uma empresa de construção civil?

    Você disse que lhe deram orçamento para executar a obra chave na mão, logo deveria verificar se tem alvará do INCI.
  9.  # 89

    Colocado por: Picareta
    Você disse que lhe deram orçamento para executar a obra chave na mão, logo deveria verificar se tem alvará do INCI.


    É assim, o arquiteto a quem o senhor intitulou de "Nabo", é meu amigo de longa data, fez o trabalho dele o melhor que pode e sabe, e eu adorei o trabalho dele.

    Como gostei do trabalho dele, pedi um orçamento à empresa onde ele trabalha neste momento, marquei uma reunião com ele onde foram escolhidos os materiais para a construção da casa. Inclusive fomos ver várias obras a decorrer neste momento a cargo da referida empresa.

    E já agora o senhor leu mal, eu ñ disse que a referida empresa me tinha dado um orçamento, eu apenas disse que pedi um orçamento.
  10.  # 90

    Colocado por: Anonimo005 e eu adorei o trabalho dele.

    Eu também, gosto muito do seu projecto de arquitectura, principalmente das plantas, dos 3D nem por isso, mas para mim as plantas são mais importantes do que os alçados.
  11.  # 91

    Anonimo005
    (...) incluindo ofensas verbais.

    Caro(a) Anonimo005 , acha assim tão ofensivo chamar-se nabo ao seu arquitecto? Isso é uma força de expressão! Não tem nada de lesivo!

    Leu a entrevista, de Miguel Sousa Tavares, ao »Jornal de Negócios? O título da entrevista era: "Beppe Grillo? 'Nós já temos um palhaço. Chama-se Cavaco Silva'"

    E leu depois, qual foi a conclusão?... Ei-la: "Expressão enquadra-se no direito à liberdade de expressão do escritor e antigo jornalista, conclui Ministério Público".

    Não considero que tenha razão para se sentir ofendido! Deve, isso sim, estar agradecido por ter quem o esclareça nas dúvidas que aqui coloca.
  12.  # 92

    Colocado por: Anonimo005

    Comentário infeliz, lamentável.


    Eu tenho vários amigos e amigas arquitectos/as Alguns são nabos e sabem disso, mas não deixam de ser amigos por isso !

    Se um me vier dizer que não gosta de estores porque entra ar eu não lhe chamava nabo mas coisa pior !

    Com tanta informação que hoje há e ainda há arq. que não sabem que os estores não são todos iguais ?

    Um coisa é certa , se não coloca estores vai arrepender-se e pode ter que fazer isto :



    Assim não entra frio !

    Ou vai mais tarde colocar estores como este amigo fez:



    Como pode ver teve que fazer em pladur ... Agora em cada avaria tem que cortar o pladur... Poderia ter colocado um pladur mais apropriado para o exterior, mas mais caro saia e assim pelo menos é mais simples de cortar.

    No seu caso deve pensar já em colocar os estores como deve ser. Fale com o seu arquitecto e mostre-lhe estas imagens:







    Espero ter ajudado , pelo menos tentei !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo005
  13.  # 93

    Anonimo005: penso que estes comentários são todos no sentido de o puder ajudar...

    Se ficar chateado ou utilizar linguagem menos própria (que mais ninguém utilizou!), é um pouco desconsiderante para quem o tenta ajudar, pense nisto como um "abre olhos".

    E chamar nabo a quem propõe aquilo é pouco! O Picareta até foi simpático, porque um nabo ainda vai sendo uma coisa útil (muito usado em sopas!...).

    O Picareta já construiu mais casas do que o caro membro sonha e tem razão no que diz, pelo que pode confirmar também no comentário do Jorge Santos Faro: todos estão a tentr ajudá-lo!
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  14.  # 94

    Anonimo005
    Se eu a chamar de "palhaça" ou até de "naba", iria gostar? estou então a usar também a minha liberdade de expressão!!

    Bom dia!
    Não misturemos as coisas! Tudo tem a sua razão de ser: se estiver enquadrado dentro do contexto, não vem mal nenhum ao mundo se me chamar naba ou palhaça! E é ofensivo, ou não, de acordo com o tema em discussão. Não vai, nem eu também, começar a »disparar« a torto e a direito, só porque lhe (nos) apetece "brincar com as palavras". Pareceu-me, e parece, que o (a) caro (a) Anonimo005 se indigna com coisa pouca. E insisto: deve estar agradecido (a) a quem se presta a dar-lhe boas sugestões e ajudas no que ao seu tópico se refere. Ah... e quero lembrar-lhe que as »ofensas» dependem dos olhos que as leem e dos ouvidos que as ouvem!
  15.  # 95

    Colocado por: Jorge Santos - FaroNo seu caso deve pensar já em colocar os estores como deve ser. Fale com o seu arquitecto e mostre-lhe estas imagens:


    Como é que se troca um estore destes por dentro da parede sem partir ou tirar a caixilharia?
  16.  # 96

    Colocado por: valtoresComo é que se troca um estore destes por dentro da parede sem partir ou tirar a caixilharia?


    Os instados de origem tem uma peça que sai por baixo, ou que se desencaixa para dentro como parece ser esse em madeira .

    O que mostrei em pladur foi feito depois por fora, numa casa que não tinha um único estore por "imposição" do arquitecto, por acaso amigo do dono da obra...
    Um ano depois de lá morarem e não aguentarem o calor no nascente e poente (Logo em Maio era um forno) acabara, por colocar estores em quase todo o lugar, só que da maneira que foi feito tem que cortar o pladur na rua cada vez que avaria ...

    Mas podia ter sido melhor feito e com material que não se estrague na rua. O pladur tem uma coisa boa, é muito fácil de cortar e reparar !

    O dono deste casa pensava que tinha a melhor casa do mundo... Vidros vindos da Alemanha ... Caixilharia em PVC do melhor que há... Muitos bons isolamentos .

    Só que o sol não perdoa ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  17.  # 97

    Colocado por: Jorge Santos - Faro

    Os instados de origem tem uma peça que sai por baixo, ou que se desencaixa para dentro como parece ser esse em madeira .

    O que mostrei em pladur foi feito depois por fora, numa casa que não tinha um único estore por "imposição" do arquitecto, por acaso amigo do dono da obra...
    Um ano depois de lá morarem e não aguentarem o calor no nascente e poente (Logo em Maio era um forno) acabara, por colocar estores em quase todo o lugar, só que da maneira que foi feito tem que cortar o pladur na rua cada vez que avaria ...

    Mas podia ter sido melhor feito e com material que não se estrague na rua. O pladur tem uma coisa boa, é muito fácil de cortar e reparar !

    O dono deste casa pensava que tinha a melhor casa do mundo... Vidros vindos da Alemanha ... Caixilharia em PVC do melhor que há... Muitos bons isolamentos .

    Só que o sol não perdoa ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:valtores


    Eu chamei nomes ou ofendi alguém?
    Por terem milhões de anos de experiência dá-vos o direito de chamar "burros" aos outros??
    Concordam com este comentário: Joao Dias, DOGMA
  18.  # 98

    Mas de qualquer das formas quero agradecer a todos aqueles que me estao a tentar ajudar de uma forma ou de outra.
  19.  # 99

    Colocado por: Anonimo005 Mas de qualquer das formas quero agradecer a todos aqueles que me estao a tentar ajudar de uma forma ou de outra.

    Pergunte ao seu amigo arquitecto se queria um envidraçado em casa dele e que apanhasse com o sol no verão. Ou experimente você na sua casa que habita, não utilizar os estores no verão e colocar um cobertor a tapar do interior e depois diga.nos alguma coisa...
  20.  # 100

    Colocado por: Anonimo005 Por terem milhões de anos de experiência dá-vos o direito de chamar "burros" aos outros??


    O ponto de vista, depende de cada um ...
    Se me chamarem burro e tiverem razão eu fico caladinho que nem um rato ou reconheço de imediato.
    Se eu não concordar peço para me explicarem melhor . Ou tento provar que seu eu que estou com a razão ...
    Na verdade eu e todos nós em áreas que não dominamos somos burros e bem ignorantes ... Eu pelo menos sou, e ás vezes mesmo em coisas que estou farto de fazer e sei fazer, faço burrices.

    Acho que não preciso por aspas em "burro" ou "nabo" porque todos sabemos que é sentido figurado :- )

    Eu assumo e repito ! Fui burro e nabo muitas vezes na vida ! e quem acha que nunca erra nunca vai aprender.

    Agora uma coisa em aprendi ao longo da vida ... Nunca se deve chamar burro a uma pessoa burra pois pode-se ofender ...

    Dá muito mais gozo e corremos menos riscos chamar burro a uma pessoa inteligente do que aos coitados que até dá pena que só usam a cabeça para por o chapéu .

    Caro Anonimo005 ... Lixe-se para isso ... Fale com o seu amigo e diga-lhe que não é burro para engolir essa de fazer uma casa sem estores ... Ele vai entender e não chama nomes ao seu amigo!

    Note que eu estou farto de ver Clientes a se lamentarem por não ter colocado estores, Dizem normalmente assim: "COMO EU FUI BURRO POR IR NA CONVERSA DO ARQUITECTO "

    Se o seu arquitecto morasse uma semana numa casa sem estores no verão nunca mais fazia casas sem estores !

    Você pelo que li não vai cair na asneira de não colocar estores ! E não se zangue por coisas tão pequenas !
    Concordam com este comentário: Goncalo D.
 
0.0327 seg. NEW