Colocado por: anatrindade... ou ambos decidirem pela venda da casa!
Colocado por: filipegBoas ferrazr,
Passei por uma situação idêntica à 7 meses. No meu caso, fui eu que fiquei com a casa.
Primeiro escrevi uma carta ao banco a pedir a exoneração da segunda titular que entreguei pessoalmente numa sucursal.
O banco pediu os documentos do costume, declaração de rendimentos, etc.
Após alguns dias, foi aprovada e comunicada por telefone a ambos.
O banco pediu então a escritura atualizada e fez a adenda.
Colocado por: filipegBoas ferrazt, o banco não emite nenhum documento a dizer que está aprovada a exoneração.
Colocado por: filipegApós alguns dias, foi aprovada e comunicada por telefone a ambos.
Colocado por: ferraztE se após a divisão de coisa comum, a minha ex não tratar com o banco a alteração do contrato ou o banco não fizer avançar o processo?Que garantia é que eu tenho?
cpts
Colocado por: ferraztO banco ligou-me hoje a dizer que a exoneração foi a aprovada, e que após ser apresentada a "nova escritura" será finalizado o processo.
No entanto e seguindo o conselho dado aqui pela Ana, pedi um documento que me desse alguma garantia, e após a funcionária do banco ter tentado dizer que a comunicção verbal seria suficiente lá concordou em solicitar que o gerente me passasse o tal comprovativo que deverei ir buscar amanhã.
Tenho outra dúvida:
Como não eramos casados vamos fazer uma "divisão de coisa comum", visto que vou ceder a minha parte e não irei receber dinheiro por isso, o que deve estar escrito? Aqui falaram que não deveria ter tornas.
Qual será a melhor opção?
cpts