Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Incrível!
  2.  # 22

Colocado por: Joao Diaster coragem de vir de seguida mostrar estas fotos demonstrou a tudo e todos o que é coragem a sério.

Obrigado ... Acusam-me de tudo ... Já estou habituado ! Não me podem é acusar de fugir nem de mal educado...

Colocado por: Joao DiasEntão mas esse trabalho parece-lhe melhor ou para todos os efeitos mais bonito que o do Dogma??

Estas fotos têm a ver com a foto que coloquei no o outro tópico .., nada mais.

São as fotos que consegui arranjar... Tenho mais de 40.000 ...

Se quer saber do que gosto mais neste momento é de forras em tijolos de Tavira

Mas até gosto de trabalhos com vários tipos de pedra da serra... Já vi mais mal aplicado que esse que referiu... E digo mais, é muito raro ver um trabalho com pedra da serra com espessura bem feito.... O método de colagem para não dar muito trabalho
    porque nem toda a gente esta disposta a pagar muito... O método até podia ser o que foi usado, mas nunca com com a pedra cortada à maquina...

Até com um martelo a pedra se parte... Já viu calçada com pedra cortada à maquina ?

Seja como for só falei na pedra mal aplicada depois de enfim... Voçê sabe, você leu tudo com certeza.

Ps.

Também o entendo ... Voçes são amigos... têm que se defender ! Tal como os políticos do mesmo partido !
    Concordam com este comentário: alexys_21a
  3.  # 23

Já se estão a juntar todos para lixar mais um tópico ... Força .

A ver vamos !

A maioria é silenciosa é a sorte de muita gente...
  4.  # 24

Em linguagem corriqueira, é só tiros no próprio pé ...

Acabaram eles com um tópico com trabalhos de excelência para permitirem coisas destas.
    Concordam com este comentário: PatSil, treker666, Anonimo16062021, V, Lulu Perneta
  5.  # 25

Colocado por: pedromdfAcabaram eles com um tópico com trabalhos de excelência para permitirem coisas destas.

Isso é a sua opinião...

Não tenho nada a ver com isso ... Mas uma coisa é certa... Ma educação da minha parte não vai ter não ...

Ps.... Calma que viram todos ao Ataque !

Colocado por: Anonimo16062021Por amor de Deus..deixe-as la estar onde estão..
    :-))

Olhe que a maioria são de gajas ! Humm
  6.  # 26

Colocado por: Jorge Santos - FaroJá se estão a juntar todos para lixar mais um tópico ... Força .

Admiro a sua paciência...
    Tem que comprar uma nova máquina fotográfica, tirar um curso de fotografia, e preparar o cenário antes de tirar a foto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Santos - Faro
  7.  # 27

Colocado por: PicaretaAdmiro a sua paciência...

Espere 5 minutos e vai ver quem goza :-))))))

Eu também sei "ajavardar" !
  8.  # 28

Para os que têm a compreensão mais lenta...Vejam bem a comparação dos cantos... Espero que ninguém se acuse ! Pois caso contrario terei que repetir "quem se fica alfinetes tem"

Colocado por: Jorge Santos - Faro

9.  # 29

Caro Jorge,

Não considere um ataque o que vou dizer, nem sequer uma defesa a outras pessoas do fórum, até por que já me ajudou via pm e reconheço o seu esforço no seu processo...e noutros...uma vez que aqui ninguém é obrigado a nada. MAs diga-me sinceramente, acha que a foto que levou à discussão que levou, merecia tal comentário, relativamente à que apresenta? É que ainda por cima não estamos a falar do mesmo material nem nas mesmas condições de aplicação...pelo que poderia ter feito um brilharete neste processo e não fez.

E falando nas coisas pelos nomes, o DOGMA não pode ser considerado em ponto algum um mau aplicador do que quer que seja, em função do que já mostrou por aqui. Não conheço nem um nem outro pessoalmente, pelo que não se trata da defesa de alguém ou de tentar deitar abaixo.

Mas o que ainda se critica mais neste fórum é a moderação, portanto, não diga que já aí vêm os "amigos" do Dogma atacar o que quer que seja pois não é o caso, mas que o vão recordar das suas palavras...isso acredito que sim. E não as devia esquecer.

De qualquer forma, termino com um agradecimento pelas fotos e textos, pois é nesta troca salutar de palavras que se consegue avaliar trabalhos, processos e materiais. É para isso que serve o fórum. (Digo eu)

Um abraço,

Fernando Ferreira
    Concordam com este comentário: PatSil, Sergio Rodrigues, pedromdf
  10.  # 30

Uma pergunta:

O que é que um trabalho tem a ver com outro? Desde logo no tipo de material...

Não tem nada a ver...
    Concordam com este comentário: Sikora
  11.  # 31

Colocado por: treker666Não considere um ataque o que vou dizer, nem sequer uma defesa a outras pessoas do fórum, até por que já me ajudou via pm e reconheço o seu esforço no seu processo...e noutros...uma vez que aqui ninguém é obrigado a nada.

Não tem nada a ver com o ajudar ou não, pois eu não estou a olhar aos nick,s ... E já ajudei centenas de pessoas a troco da nada ! Sem vender seja o que for... Há muitas provas disso em que lutando contra a maré muitas pessoas fizeram coisa boas.
    Ainda à pouco tempo uma pessoa que estava a enfiar um barrete remediou a situação e e nada disse aqui... Nem tem que dizer pois não estou aqui para me vender.

Colocado por: treker666MAs diga-me sinceramente, acha que a foto que levou à discussão que levou, merecia tal comentário, relativamente à que apresenta? É que ainda por cima não estamos a falar do mesmo material nem nas mesmas condições de aplicação

Essa parte do tópico foi apagada , assim não dá para perceber o contexto em que foi dita... Era bom ter os post para poder falar sobre isso!

Quanto ao Sr. que falou eu nunca disse que era mau aplicador... apenas disse que não gosto dos canto cortados à maquina ... E tenho esse direito ou não ! Não gosto !

Não tem a ver com a aplicação... Possivelmente o cliente nem pagava o trabalho de fazer melhor !

SE vamos falar de má educação a coisa é outra... Pela linguagem dá para ver que escreveu com esse nick... Não acredito que tenha sido o aplicador das pedras a falar o que falou .... Sei muito bem ver as cumplicidades. E muito melhor o baixo nível de educação.

Sei também ver que certas pessoas entram uma de cada vez para não serem caçados pelo IP .... Não vou o aplicador que foi mal educado mas sim a outra!

Colocado por: treker666Mas o que ainda se critica mais neste fórum é a moderação, portanto, não diga que já aí vêm os "amigos" do Dogma atacar

Não me diga que não reparou ... eu já os vou topando ...

Quanto à moderação em que parte é que erraram ? deixaram repetir uma semana insultos sem nada fazer... Os mal educados ficaram chateados ! Eu tinha feito cumprir as regras do forum

Avisava 3 vezes depois bania e punha o forum na linha.

Um abraço e espero que por aí já esteja melhor temperatura !
  12.  # 32

Caro Jorge,

Com que sao feitos os cortes da pedra nesta fotografia:
      fo152.jpg
  13.  # 33

Colocado por: lfvmagalhaesUma pergunta:

O que é que um trabalho tem a ver com outro? Desde logo no tipo de material...

Não tem nada a ver...

Claro que não ... Mas a pedra da serra fica melhor quebrada com já me fartei de dizer.

Como deve ter lido eu não queira meter estas fotos, estava a aguardar por encontrar fotos de um trabalho igual... Mas todos queriam sangue ! aliás fotos de trabalhos meus... esses foi o mais semelhante ...

Não sou colador de pedras... só mexo numa pedra se não tiver outra pessoa para o fazer melhor que eu... Nunca colei pedra da serra. Mas já vi colar bem melhor ...

Um arquitecto exigente não gosta de cantos à vista... Já disse tudo isto não sei o que mais possa dizer.

Alem de mais vou repetir o que disse... Não leram bem os posts que foram apagados no topico era bom irem reler...

Lembre-se que eu começei a falar da péssima instalação recuperador da MD... Veja lá não faça igual na sua casa ! Tente filtrar as informações.

Quando eu entrei fui grandemente atacado por si, recorda ? foi apagado e ficou tudo bem... Qual é o problema ? Voçê não me conhecia eu também não ... Não há rancores e não o considero mal educado pois chamar-me ignorante não é má educação .

Não queira comprar o seu bom nivel com o baixo Nivel de outros.... Voçê está farto de investigar, coloca questões tira duvidas e por aí fora.

E tem uma coisa boa... Não fica calado !

Ficou esclarecido ?

Ps.

Eu estava entretido com dois topicos que criei sem me meter com as ditas pessoas que aliás nem lhes vou falar mais ! pelo menos em 2014 para não haver mais picardias...
    Tinha em ideia ir coloando fotos de situaçoes comuns mas e boas mas parece que um certo grupo não quer não deixa nem vai deixar nunca. Porque preferem ver as fotos que uma empresa monta !
    O que é isso fotos de uma empresa ... Eu quero ver é fotos de muitas empresas boas e más para ver se aprendo alguma coisa.

Mas tudo bem, eu tenho paciência ... Posso num ápice criar um post novo se este não for limpo e em ultimo caso meto as fotos noutro site e aqui só os linlk,s
    Pois há quem queira ver fotos de exemplos, mas se eu tiver que perder aqui o meio tempo com coisa de m* acabo por não tratar do que interessa a quem precisa e não a quem sabe tudo.
  14.  # 34

Colocado por: leomartiCaro Jorge,

Com que sao feitos os cortes da pedra nesta fotografia:

Com estão bem direitos são devem ter sido feitos com uma maquina com disco de "diamante" arrefecida por agua... Mas com geito até com uma rebarbadora e um bom disco se fazem.

Se pagarem o trabalho devem ser feitos de modo a não se notar o corte pois a zona cortada fica com uma cor diferente (mais clara) Se fosse quebrada ficava melhor e não perdia a cor...

Chama-se a isso escacilhar os cantos...

Veja esta foto e veja se aí tem alguns cortes a vista:

Será que não há no forum quem saiba trabalhar como deve ser na pedra

Até há vende blocos de cimento escacilhados .
  15.  # 35

Continuando agora que isto acalmou e ainda bem !

Falta um foto do arranque desta colagem que acima coloquei e que a coloco de novo de seguida

16.  # 36

Claro que não ... Mas a pedra da serra fica melhor quebrada com já me fartei de dizer.

Como deve ter lido eu não queira meter estas fotos, estava a aguardar por encontrar fotos de um trabalho igual... Mas todos queriam sangue ! aliás fotos de trabalhos meus... esses foi o mais semelhante ...

Não sou colador de pedras... só mexo numa pedra se não tiver outra pessoa para o fazer melhor que eu... Nunca colei pedra da serra. Mas já vi colar bem melhor ...

Um arquitecto exigente não gosta de cantos à vista... Já disse tudo isto não sei o que mais possa dizer.

Alem de mais vou repetir o que disse... Não leram bem os posts que foram apagados no topico era bom irem reler...

Lembre-se que eu começei a falar da péssima instalação recuperador da MD... Veja lá não faça igual na sua casa ! Tente filtrar as informações.

Quando eu entrei fui grandemente atacado por si, recorda ? foi apagado e ficou tudo bem... Qual é o problema ? Voçê não me conhecia eu também não ... Não há rancores e não o considero mal educado pois chamar-me ignorante não é má educação .

Não queira comprar o seu bom nivel com o baixo Nivel de outros.... Voçê está farto de investigar, coloca questões tira duvidas e por aí fora.

E tem uma coisa boa... Não fica calado !

Ficou esclarecido ?

Ps.

Eu estava entretido com dois topicos que criei sem me meter com as ditas pessoas que aliás nem lhes vou falar mais ! pelo menos em 2014 para não haver mais picardias...
    Tinha em ideia ir coloando fotos de situaçoes comuns mas e boas mas parece que um certo grupo não quer não deixa nem vai deixar nunca. Porque preferem ver as fotos que uma empresa monta !
    O que é isso fotos de uma empresa ... Eu quero ver é fotos de muitas empresas boas e más para ver se aprendo alguma coisa.

Mas tudo bem, eu tenho paciência ... Posso num ápice criar um post novo se este não for limpo e em ultimo caso meto as fotos noutro site e aqui só os linlk,s
    Pois há quem queira ver fotos de exemplos, mas se eu tiver que perder aqui o meio tempo com coisa de m* acabo por não tratar do que interessa a quem precisa e não a quem sabe tudo.

Eu assumo quando ao perguntar as coisas e outras pessoas saberem essas coisas que eu não sei.

Eu não sei tudo, aquilo que sei é que sei mais agora do que quando cá entrei, contudo sei que sei pouco sobre este mundo... Porque se vejo pessoas com 30 / 40 anos de experiência ainda aprendem então eu que não sou da área...

Aquilo que eu aqui sempre vi foi fazerem comparações "desniveladas", isto é, já vi compararem o facto de isolarem pelo exterior ou pelo interior e dizer que se fica melhor servido... já vi compararem produtos que para "levarem" a melhor tiveram que fazer outro tipo de substituições e na outra solução não fazem essa substituição... O que eu quero dizer é se vamos fazer comparações então que as façamos com o mínimo de igualdade... Neste caso as pedras que mostrou parece-me serem bem mais fáceis de trabalhar que a outra pedra... Digo isto porque esse tipo de trabalho como é exemplo este desta habitação é de fácil observação em várias casa por esse país fora, e eu pergunto é com este tipo de trabalho que se vê a competência do aplicador? acho que não...

Uma comparação para este genero seria com um material do mesmo género do que ao que foi colocado...
  17.  # 37

Colocado por: lfvmagalhaesUma comparação para este venero seria com um material do mesmo género do que ao que foi colocado...

Boa ... Tem toda a razão ! Não falhei em relação a si... Já vi a algum tempo atráz que era inteligente... O que nada tem a ver com o saber tudo, porque isso não existe !

Vou finalmente colocar as fotos porque alguém disse o que eu estava à espera enquanto ia levando "porrada"

E só 5 minutos .
  18.  # 38

Força.

Estou cá para ver, comentar e ver as diferenças
  19.  # 39

Fotos de cantos semelhantes ao referidos !

Estas fotos não são tiradas por mim mas são um bom exemplo de como se trabalha... É assim que qualquer arquitecto que se prese gosta !

Por fim uma foto de uma pedra de ardosia (penso eu) Colocada com os cantos como eu fiz e mostrei em fotos acima...

Fotos essas que o Dias Borge disse... pela boca morre o peixe... falam cedo de mais e falam sem saber... Espero que gostem desta pois não fui eu que fiz:

Estas ultimas são feitas com este encaixe porque são altas e fragis !

Espero ter ajudado em espeçial ao Anonimo16062021 que só percebe de Capoto :-)

Opss lã estou e a falar do homem que me disse que pela boca morre o peixe ...

É caso para dizer sim sr. mas nem todos os peixes ...

Colocado por: lfvmagalhaes
    Estou cá para ver, comentar e ver as diferenças

Gosta ? pode dizer à vontade pois não é obra minha, aliás nem quero colocar aqui obras minhas mas sim o que acho estar bem feito.
  20.  # 40

Senhor Jorge, eu contava é que eram com fotos suas...

Sim, como você mostrou no comentário que já fez, há várias maneiras de fazerem os cantos, sendo isso um pormenor...
    E sim há quem goste de uns assim, de outros assado, de outros cozidos, não se consegue agradar a gregos e a troianos...

Mas aquilo que eu pensava é que você ia mostrar fotos suas.

Sim na net há muitas fotos, muitos exemplos, etc etc
    Concordam com este comentário: Sergio Rodrigues, treker666, Anonimo16062021

0.0273 seg. NEW