Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: lfvmagalhaesSenhor Jorge, eu contava é que eram com fotos suas...

O Jorge Santos não disse que fazia melhor, disse que a os cantos que o Dogma fez estavam uma cagada e que era possível fazer melhor, e isso incomodou muita gente...

Colocado por: lfvmagalhaessendo isso um pormenor...

Um pormenor que faz toda a diferença, e este comentário nem parece seu, que se preocupa tanto com os pormenores.
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  2.  # 42

Colocado por: lfvmagalhaesSenhor Jorge, eu contava é que eram com fotos suas...

Mas isso eu já tinha dito que não tinha, não trabalho em pedras... Já foi o tempo.

Só o faço por vezes quando são trabalhos especiais em que não arranjo outro.

Ainda tenho algumas antigas com mais de 20 anos que ver essas ? tenho que as scanear.

Colocado por: lfvmagalhaesE sim há quem goste de uns assim, de outros assado, de outros cozidos, não se consegue agradar a gregos e a troianos...

Não tem a ver com o agradar ou não mas como se faz bem feito, claro que há pessoa que querem barato e não olham aos pormenores...

Acha que para eu emitir uma opinião tenho que ter feito melhor ? Se assim fosse já viu ? o que seriam dos outros que nada sabem fazer e dão opinião sobre tudo ! Estavam feitos.

Eu apenas disse que não gosto dos cantos com o corte à maquina... e Voçê em sua casa como preferia ? Não vai dizer já sei ! Ok eu endendo-o !

Colocado por: lfvmagalhaesSim na net há muitas fotos, muitos exemplos, etc etc

Olhe que com pedra desta não há muita coisa... Arranjar aí algo melhor para a minha colecção ?

Colocado por: lfvmagalhaesas aquilo que eu pensava é que você ia mostrar fotos suas.

Bem então nesse caso tenho que comprar pedras dessas e fazer uma colagem ? Ok eu faço mas tem que prometer que depois me dá os parabéns :-) Ou mete defeitos.

Será necessário isso ? eu não preciso de provar nada só por ter dado a minha opinião critica

Olhe aqui mais uma no Brasil ... Até lá se faz como deve ser.

Algum dia viu as peças que se vendem por aí a imitar pedra da serra ? Não as viu ainda com os cantos direitos pois não ?

Não iriam imitar uma coisa mal executada pois não ? Por isso Não deve simplificar dizendo que é apenas um questão de gosto...

Mas eu entendo-o um bom amigo tem que defender os seus amigos.
  3.  # 43

Colocado por: Picareta
    O Jorge Santos não disse que fazia melhor, disse que a os cantos que o Dogma fez estavam uma cagada e que era possível fazer melhor, e isso incomodou muita gente

Quando o Dogma quiser pode-me vir **** a casa toda com cagadas daquelas que eu não me chateio nada!!!!
  4.  # 44

Sim.

Mas alguma vez me viu dizer que estava IRREPREENSIVEL a aplicação do DOGMA? Não...

Posso falar por mim, eu, pessoalmente não gosto assim deste tipo de pedra no interior... Mesmo pelo exterior... Não é que abone muito a favor dessas pedras... Gosto mais de "calhaus" grandes...

Por exemplo, para mim, não dava esse tipo de aplicação que você mostra porque eu gosto muito de "geometria" das formas... e algo que tenha esquinas a ir para fora e para dentro, e etc etc etc... Obrigado mas não... Certo é algo Natural, formas naturais etc etc.. Sim mas eu isso consigo ter num jardim, bem pensado para a situação...

EDIT:
    Quanto muito, poderia ter uma parede forrada assim com esse tipo de pedra, mas uma parede que não tivesse "esquinas exteriores" se é que me entendem.
  5.  # 45

Sr. Jorge:

"Acha que para eu emitir uma opinião tenho que ter feito melhor ? Se assim fosse já viu ? o que seriam dos outros que nada sabem fazer e dão opinião sobre tudo ! Estavam feitos."

Estes só falam para não estarem calados :). Por isso se tem dito muito: "há que saber filtrar a informação".
  6.  # 46

Não se atrapalhe... eu dou um desconto.

Colocado por: lfvmagalhaesQuanto muito, poderia ter uma parede forrada assim com esse tipo de pedra, mas uma parede que não tivesse "esquinas exteriores" se é que me entendem.

Já que gosta de ver trabalhos meus veja lá se gosta desta pedra e já agora do Lago... Fiz tudo eu... Lago paredes e cascata A tentar imitar ao máximo a natureza ...

Um lago atrai a natureza ...

A árvore não fui eu que fiz...

Ps. Fotos roubadas a uma das minhas filha... Que foi a 1ª melhor obra de arte realizada por mim...

Gosta do muro ? Fui eu que fiz e não sou pedreiro... O reboco que não necessita se ser pintado pois quando mais velho melhor fica... Foi feito com oxido de ferro... Muito simples!

Se gosta da naturesa pense no lago para a sua casa e lixe-se para os plásticos ... Há agora uma fibra de madeira que é do melhor que há :-))) Este foi a brincar ... Cortiça é que é nacional e bom !
  7.  # 47

Encontrei agora mais umas fotos antigas e como voçê parece gostar de ver obras minhas... Veja só mais estas sr. lfvmagalhaes ?

O tal isolamento que o espeçialista não gostou (para não invocar o nome do santo em vão ?

Estará assim tão mau ?

È apenas uma sauna/banho turco feita a perto de 20 anos... Ainda não se vendiam por cá os barramentos que são piores que este barramento da sika

Feito por um amador !

Olhe que é uma coisa muito boa para se ter em casa...

Pois é caros amigos detractores ou não da minha pessoa ... Todos nós podemos fazer as nossas obras quando isso nos dá prazer e somos capazes de jogar a mão às obras...

Um forum como este é o locar indicado para partilhar, para ajudar outros que queiram fazer as suas coisas, que nos dão muito mais gozo do que mandar fazer tudo e pagar mesmo correndo o risco de ficar pior...

Aqueles que nada gostam de fazer que se dediquem ao copos em vez de chatear os outros com tretas !

Quem necessitar de dicas pode contar comigo e muitos outros membros que gostam de ajudar sem nada em troca.

Eu sei, sempre o soube, desde pequeno que algumas pessoas não gostam de nos ver trabalhar ... Não podemos ser todos iguais.

Caro Magalhães espero que pelo menos um lago pense fazer em sua casa... Um lago com peixinhos de varias cores e não apenas um espelho de agua como agora é moda e que para nada serve... Nem para alimentar os pássaros !

Nada melhor que uma boa soneca ao fim do dia ao som do regresso dos pássaros aos seus ninhos .
    • AXN
    • 10 março 2014

# 48

Depende do ponto de vista

Eu não acho. Pois servem para provar que há projectos mal concebidos que podem ser remediados com estores . :-)

Por acaso este projecto até está muito bem concebido ... Porque diz que está mal concebido ? Essa pala é a nascente .

1º: Eu nunca autorizaria a aplicação de Pladur no exterior (mesmo o hidrofugado);
    2º: No projecto já deveriam ter o estudo sobre a incidecia do sol, logo o autor do projecto veria logo que o alçado estaria muitas horas com luz directa;
    3º: Reparei que parte dos caixilhos são fixos, logo quando o morador quiser lavar os estores pelo lado de dentro, com faz?
  8.  # 49

Jorge

essa sauna pela fotografia então está feita á 20 anos e sem uso ? ou ainda está por acabar?
    é que assim não dá para entender e entrar minimamente nas suas conversas
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, DOGMA
  9.  # 50

Colocado por: Jorge Santos - Faro

gosto do muro. Isso é aplicado sobre um muro de tijolo? É muito mais caro que pintar?
  10.  # 51

lol
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • kami
    • 10 março 2014 editado

# 52

Boas

Não consigo ver a maior parte das fotos... sou só eu?

Editei... só para dizer que já vejo... tenho de trocar este magalhães...

Cumps
  11.  # 53

Colocado por: AXN1º: Eu nunca autorizaria a aplicação de Pladur no exterior (mesmo o hidrofugado);
    1º: Eu nunca autorizaria a aplicação de Pladur no exterior (mesmo o hidrofugado);
    2º: No projecto já deveriam ter o estudo sobre a incidecia do sol, logo o autor do projecto veria logo que o alçado estaria muitas horas com luz directa;
    3º: Reparei que parte dos caixilhos são fixos, logo quando o morador quiser lavar os estores pelo lado de dentro, com faz?

1º Eu tambem não autorizaria... Já somos dois e somos bons pois sabemos como se fazem boas obras ! Penas sermos poucos !
    2º Concordo a 100% ... Até a minha filha mais nova desde os 11 anos saber fazer isso e nem gosta de arquitectura O google ensina tudo aos miudos !
    3º Não são fixos, mas se fossem estaria de acordo consigo... Eu sou do tempo em que os arquitectos até se preocupavam como iriam limpar os vidros... Mas hoje é diferente e ainda bem que resta quem se preocupe com isso !
  12.  # 54

Colocado por: Anonimo18072022ASó pelo fato de ter a fibra de vidro diretamente encostada ao XPS (segundo me parece) já está menos correto.
    Deveria ter barrado primeiro a placa e depois incorporar a fibra de vidro.
    Já sei, vai dizer: está feito há x anos e nunca caiu :-)

Você em inteligente e bem educado... Já lhe tinha dito antes !
    Se todos fossem com o sr. o forum seria diferente..
    Alem de ser bem educado sabe o do seu ramo...

Estou de acordo consigo ... Eu tb acho que o barramento ficaria mais forte se fosse barrado antes e colocar a fibra depois...
    Mas como nada percebo disto ... Gostaria que me ensinasse como se faz... Barra-se uma vez de depois coloca-se a rede barra-se de novo e por fim mais uma vez para acabar ? Total 3 vezes ?

Ou barramos 1º as juntas, depois tudo e coloca-se a rede de fibra por cima do barramento seco (isto é Algarve) e no fim o barramento final ?
    Ou não se coloca rede como foi feito na "TUI" aqui perto de mim por Alemães .... E está como nova depois de limpa e já tem mais de 7 ou mais anos ... Posso ir tirar amanhã fotos !

Neste caso da TUI ... a mairo empresa turistica do mundo (Alemã) tenho as fotos da aplicação se qualquer rede de fibra...

Há 20 anos antes de ver esta obra da TUI eu usava fibra... aplicada da mesma maneira que vi aplicar na 1ª obra no Algarve ...

Com foi aplicada... colavam as peças de eps--- Lançava a rede de 12 metros de altura ... depois fixavam a fibra e a eps com buchas plasticas ! e depois os barramentos...

Eu vi e aprendi!

Mas afinal pelo que diz não precisamos de fixar a rede nas buchas é isso ?

Note um pormenor .... Sem sem rede o eps não fissura irá fissurar porque a rede foi aplicada antes das buchas para ficar fixo tudo em conjunto ?

Ps.

Já viu algum eps barrado fissurar ? mesmo sem rede ? eu nunca vi e já barrei alguns até com cimento cola... Pois para testarmos temos que recriar as piores condições !
  13.  # 55

Colocado por: marco1Jorge

essa sauna pela fotografia então está feita á 20 anos e sem uso ? ou ainda está por acabar?
    é que assim não dá para entender e entrar minimamente nas suas conversas

Quais conversas ? são muitas ... A sauna é apenas uma !

As fotos foram tiradas à muitos anos e ainda era analógica... As do lago como pode ver tem antigas e recentes !
  14.  # 56

Colocado por: Anonimo16062021u disse que pela boca morre o peixe pelo facto de você ter criticado o DOGMA por causa dos cantos das pedras estarem lisas,e como tal,voce mostra coisa ainda pior,e que não era por isso (dito por si) que se deixam os cantos lisos à vista...percebeu,ou quer um desenho?

Quero um desenho ! Na outra vez voçê pediu e eu fiz... espero que desta vez mostre o que diz com um desenho :-)

Pode ser que ao desenhar aprenda alguma coisa ...

Aliás já devia ter percebido pois eu coloquei aí os desenhos .... Vá ver de novo ! Eu até me dei ao trabalho de explicar "tudinho" Mas voçê não deve ter lido...

Colocado por: Anonimo16062021Agora vir para aqui dizer que,com 15 anos já trabalhava na pedra,ou que a case onde morou não sei quantos anos era em cima de uma pedreira (por isso a que tem a pedra que tem) e depois vai a net roubar fotos só para mostrar os bons exemplos dos trabalhos dos outros e dizer que assim a que se trabalha? vai la vai..

Esta não percebi ! Então que dizer que voçê é como o Dogma ... Mostra as fotos dos seus trabalhos ? Ou mostra as fotos do trabalho dos outros ?

Eu tentei ensinar como se fazem cantos... Quem quiser aprender que aprenda... que não quiser faça igual , ou seja com a pedra cortada ! mas que tenha cuidado ... Um arquitecto exigente não aprova isso !

Eu tentei ensinar como se fazem cantos... Quem quiser aprender que aprenda... que não quiser faça igual , ou seja com a pedra cortada ! mas que tenha cuidado ... Um arquitecto exigente não aprova isso !

Quanto ao resto... Voçê só percebe mesmo de ETICS ... Até confunde industria transformadora de mármores com pedreira ...

Colocado por: Anonimo16062021Jorge,faça-me um favor a mim e o pessoal que frequenta este fórum,não fale,nem coloque mais fotos de ETICS aplicado por vc,porque se assim continua espanta a caça toda..Ok?

Voçê já fala em nome do pessoal do forum e tudo ... Que grande pinta !

Sabe ao menos quantos são ? Olhe que não são apenas os seu amigos, porque no Audi só leva 5 a por aqui são muitos mais....

Já agora... Parece que já se esqueçeu o que é ETICS ou WDVS.... Bebeu medronho ? Voçê aí não apanha disso ... se se o levou já o gastou !

Que eu saiba não viu uma foto de um "trabalho" meu do ETICS ! Nem vai ver ! sabe porquê ? Porque eu não o vou fazer por fora...

Só gosto por dentro ! e a isso não se chama ETICS pois não ?
  15.  # 57

Colocado por: valtoresgosto do muro. Isso é aplicado sobre um muro de tijolo? É muito mais caro que pintar?

É o reboco aplicado directamente no tijolo. no reboco ( 2 areia do mar + 2 areia fina com goma) + 1 de cimento + 250 gramas de oxido de ferro !

Fica barato é é muito mais resistente que os reboco prontos já com cor que parecem nem ter cimento !

Todo o reboco fica com a cor, mas convém fazer de seguida por causa da uniões. No entanto partindo do principio que é para ficar rústico as imperfeições até não ficam mal .

Convém é testar algumas marca do oxido de ferro, há um que fica melhor que o outro e com mais cor !

Já tiro uma foto a outras partes do muro onde a cor até ficou melhor.

São obras feitas ao poucos ... É diferente de uma parede feita de seguida com uma equipe de bons profissionais !
  16.  # 58

Jorge

estamos então conversados, repare: para vir para aqui dizer que tem uma sauna que já dura á 20 anos e apresentar uma foto da mesma tão antiga ( você confirmou) pois ainda se vê pela foto que ainda não estava a funcionar, vale zero

portanto se quer participar com um mínimo de credibilidade num fórum tenha algum rigor.

e fico-me por aqui por aqui pois para mim ainda não consegui perceber o seu papel e interesse nos assuntos que levanta ( banalidades e questões comuns correntes) e nem estou para ai virado, de resto é livre de postar o que quiser e participar como quiser, é a minha opinião
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trabalharmuitobem
  17.  # 59

Colocado por: Jorge Santos - Faro

Você em inteligente e bem educado... Já lhe tinha dito antes !
    Se todos fossem com o sr. o forum seria diferente..
    Alem de ser bem educado sabe o do seu ramo...

Muito se gosta de confundir boa educação com ser-se politicamente correcto!!!!!
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
  18.  # 60

Já tirei, mas isto hoje não está com bom aspecto, pois no inverno não ligamos muito ao exterior. E quando somos nós a fazer à sempre coisa por acabar !
    Falta cortar a hera e por trás já tem agora uma casa ... Esse reboco é de 2005 a 2006 pois foi feito em varias partes, e está assim hoje como pode ver !

Os calhaus são desta praia :

https://maps.google.pt/maps?q=Vila+do+Bispo&hl=pt-PT&ll=37.099482,-8.944373&spn=0.029403,0.066047&sll=37.24542,-8.19521&sspn=0.939052,2.113495&oq=vila+do+bisp&hnear=Vila+do+Bispo,+Faro&t=m&z=15&layer=c&cbll=37.099535,-8.944482&panoid=zpy4dYUjs-XyNlbTMXG_Fg&cbp=12,300.5,,0,10.44

Que em vez de areia antes tinha apenas calhaus...

Fazer um mudo e degraus sem juntas acaba por fissurar e há quem não goste . Pessoalmente até gosto de uma fissura ou outra pois até parece que a parede tem vida e como a ideia é imitar a natureza pode não ser um exemplo muito mau :-)

Bem... Vou há vida ... que se faz tarde !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores

0.0288 seg. NEW